8 ou 80 – Bolas de 3 e contra-ataques

>

O número 8 é uma homenagem a Antoine Walker:
“chuto bolas de 3 porque não existem de 4 pontos”

O Orlando Magic, que já era aquela máquina de acertar bolas de 3, contratou Vince Carter, Ryan Anderson, Matt Barnes e Jason Williams. Todos, absolutamente todos, chutam da linha dos 3. No massacre de ontem contra o Sixers foram 16 bolas de três em 29 tentativas. Sete jogadores contribuiram com esse tipo de arremesso e Ryan Anderson foi o líder, com 4 acertos.
Essas 4 bolas representam ao mesmo tempo 1/4 de todas as bolas do Magic no jogo ou 4 vezes mais do que o número total de bolas de 3 feitas no jogo inteiro entre Nets e Wolves. Os dois times somados acertam 1 mísero arremesso. O Nets tentou 8 e errou todos, o Wolves tentou 7 e apenas o Brian Cardinal, justo ele, acertou uma bolinha.
Não dá pra falar de bolas de 3 sem falar do Knicks. Na derrota humilhante de ontem contra o Heat, o time do Mike D’Antoni conseguiu chutar 39 bolas de três pontos! Destes, acertaram apenas 10. Foi apenas a 29ª vez na história da NBA que um time arremessou pelo menos 39 bolas de 3 num mesmo jogo.
O recorde é do Mavs, que chutou 49 bolas de 3 em um jogo contra o Nets em 1996. Naquela partida o George McCloud tentou 20 arremesso de três e acertou 7. O recordista de ontem foi o Danilo Gallinari que, dos seus 14 arremessos de quadra, 13 foram da linha dos três. Pois é, pra ele tem carvão quente no garrafão.
O ala italiano foi apenas o oitavo jogador do Knicks em todos os tempos a tentar pelo menos 13 bolas de 3 em um jogo. Allan Houston, Latrell Sprewell, John Starks, Jamal Crawford, Quentin Richardson, Nate Robinson e Stephon Marbury foram os outros. Com 7 acertos nas 13 tentativas o Gallo fica em segundo no aproveitamento entre esses aprendizes de Antoine Walker. Melhor que ele só quando o Latrell Sprewell acertou 9 bolas de três em 14 tentativas em 2002.
Por curiosidade, o recorde de mais arremessos de 3 tentados em um jogo é de Damon Stoudamire, que tentou 21 em um jogo pelo Blazers contra o Warriors em 2005. Nos playoffs o recorde é de Ray Allen com 18.
O Suns, antigo time do D’Antoni e que também arremessava de três a rodo, está maneirando um pouco. Ontem foram 7 acertos em 15 tentativas, um pouco pior do que o Gallinari sozinho. O que time tinha prometido voltar pra correria nesse ano terminou sua vitória contra o Clippers com míseros 2 pontos de contra-ataque, o menor número, empatado com o Kings, entre os 24 times que jogaram ontem.
Nos números o destaque negativo da super rodada foi o Bobcats. Seus 59 pontos na derrota para o Celtics foi o número mais baixo de pontos em uma estréia de temporada desde a implementação do relógio de 24 segundos na temporada 1954-55. Os Bobgatos acabaram o jogo com aproveitamento de 31% nos arremessos de quadra, 52% no lance livre e nenhuma bola de três certa em 10 tentativas.

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.