Mais um campeão, mais uma temporada

Desde que o Bola Presa publicou seu post inaugural no dia 3 de julho de 2007 preparando terreno para a temporada seguinte, acompanhamos de perto com posts específicos 8 campeões da NBA: Celtics em 2008, seguido por um emocionado agradecimento para quem esteve com a gente na primeira temporada do Bola Presa; Lakers em 2009, seguido por uma extensa análise do time; Lakers de novo em 2010, com direito ao Artest doidão; Mavs em 2011, com direito a infográfico analisando a carreira do Nowitzki; Heat campeão em 2012 e depois de novo em 2013; Spurs em 2014 com a análise de seu legado; e por fim Warriors em 2015 com sua temporada perfeita.

Mesmo em meio às dificuldades que tornaram essa temporada muito difícil para o Bola Presa, conseguimos nos recuperar a tempo para os playoffs. Desde que a pós-temporada começou, no meio de abril, foram 60 posts e mais 6 podcasts, análises de TODAS as partidas em nosso “Resumo da Rodada“, além de outros textos eventuais e as respostas frequentes às suas perguntas no “Both Teams Played Hard“. Foi uma das coberturas mais completas que conseguimos realizar da parte mais importante da temporada e foi muito recompensador ver a reação dos nossos leitores a essa avalanche de conteúdo que conseguimos colocar no ar.

A NBA nunca tem pausa, semana que vem já tem draft e faremos nossa cobertura completa usual com os principais prospectos e até comentários ao vivo durante a transmissão pelo site do Lance!, acompanhados de vários especialistas. Mas o fim da pós-temporada, com a coroação do campeão, é sempre um marco simbólico de término, de fim de jornada. Dá aquele orgulho ver que tantos anos depois, com trocentas interpéries no caminho que já nos impediram de escrever com a frequência e com a dedicação que gostaríamos, ainda conseguimos ter estado aqui para mais essa temporada. É sem dúvida uma conquista da paixão e da comunhão que encontramos no esporte, que nos leva a compartilhar esse trabalho hercúleo com nossos leitores continuamente, numa troca ininterrupta que faz isso valer a pena.

Em duas semanas completaremos 8 anos de blog, uma marca COLOSSAL para dois amigos que fizeram tudo sempre na unha, sem qualquer apoio financeiro ou estrutural de nenhuma parte. Dependemos sempre de nós mesmos, e sabemos bem que nem sempre conseguimos segurar o blog como julgamos que ele merecia. Para comemorar esse aniversário, faremos uma extensa RETROSPECTIVA do Bola Presa até aqui com os posts mais importantes, biografias, entrevistas, infográficos, Alinne Moraes, polêmicas, análises e conquistas que já habitaram esse blog. Quem é leitor de longa data vai poder relembrar com carinho; quem chegou recentemente vai poder espiar nossa história e saber de onde viemos. Do Celtics em 2008 até o Warriors em 2015, muita coisa aconteceu – com a NBA e com o blog – e sentimos que é hora de dar uma olhada para o passado. Só então passaremos a olhar para o futuro, esse espaço nebuloso que, em meio às adversidades, nunca sabemos se seremos capazes de adentrar em mais uma temporada e, por isso, nos enche sempre a boca com esse gosto de despedida.

Aqueçam os motores para o draft! Preparem as festividades! Como sempre, foi um enorme prazer fazer parte de mais uma temporada da NBA com todos vocês!

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.