>Nossos times para o All-Star

>

Esse ano não teremos Gilbert Arenas no All-Star tentando adivinhar como diabos Damon Jones foi parar lá

Após os titulares para o All-Star Game serem decididos pelo público através de votação pela internet, chegou a hora dos técnicos usarem o máximo de bom senso que lhes cabe (o Isiah, por exemplo, não tem nenhum) e votar nos jogadores que serão os reservas. As escolhas saíram ontem e podem ser vistas aqui, num artigo do site oficial da NBA.

Esse é o momento perfeito, então, para a gente brincar de fazer nossas próprias escolhas. Como os titulares são votados pela internet, em geral o atributo mais importante para levar um jogador ao All-Star é nacionalidade chinesa. Escolhemos nossos titulares ignorando a votação oficial pela internet, elegendo nossos escolhidos por mérito e não por nacionalidade, cor dos olhos ou propinas pagas para o Bola Presa. Embora tenhamos que admitir que só não levamos em conta as propinas porque ainda não recebemos nenhuma.

Os reservas são compostos por dois armadores (G), dois alas (F), um pivô (C) e dois jogadores de qualquer posição. Sinta-se livre para colocar sua lista de escolhidos nos comentários, respeitando o número de jogadores de cada posição mas colocando o jogador que você quiser na posição que você quiser. Se você acha que o Shaq pode jogar de armador, não sou eu que vai discordar de você. Vamos às nossas escolhas:

Denis:

Titulares:
G – Steve Nash
G – Kobe Bryant
F – Dirk Nowitzki
F – Tim Duncan
C – Yao Ming

Reservas:
G – Baron Davis
G – Chris Paul
G – Allen Iverson
F – Carmelo Anthony
F – Josh Howard
F – Carlos Boozer
C – Amaré Stoudemire

– O Dirk não é Small Forward mas All-Star não é pra ser certinho nas posições, é pra colocar quem merece mais pra jogar e o Dirk merece ser titular, bem mais que o Carmelo, que não é nem o melhor do time dele.

– Ao contrário da escalação oficial, não pude deixar o Baron Davis de fora, o cara tá jogando demais, no mesmo nível ou melhor que o Chris Paul. Então os dois entram, os dois atrás do Nash, claro, que ainda é o melhor armador da NBA.

– O David West só foi porque o jogo é em New Orleans, achei forçada de barra. Levaria no lugar dele o Josh Howard sem pensar duas vezes. Aliás, levaria o Tyson Chandler antes de levar o West.

– Vai ser chato um All-Star Game sem o T-Mac mas é assim que funciona, ele não está jogando tão bem, se machucou de novo e aí fica de fora.

Titulares:
G – Jason Kidd
G – Dwyane Wade
F – LeBron James
F – Kevin Garnett
C – Dwight Howard

Reservas:
G – Jose Calderon
G – Ray Allen
G – Richard Jefferson
F – Paul Pierce
F – Caron Butler
F – Hedo Turkoglu
C – Chris Bosh

– Não, eu não estou louco e nem nasci na Espanha. Mas é que eu não sei que outro armador está jogando mais que o Calderon nos últimos meses no Leste, só o Kidd. Billups está ótimo como sempre, mas o que o Calderon está fazendo é fora do normal, os números não mostram nem o que ele e nem o que o Billups fazem de melhor, e na subjetividade, fico com o espanhol.

Dwyane Wade poderia ser questionado também por estar no pior time da liga, mas o cara é fora de série, já teve uns jogos em que fez coisas surreais e, por incompetência dos outros, o time perdeu. E também a eleição é dos melhores jogadores, não dos melhores times.

– E não é por causa do sucesso do Boston que coloquei todas as 3 estrelas do Celtics, os três é que estão jogando muito.

– Quem eu não me conformei que ficou de fora da lista oficial e coloquei na minha foi Richard Jefferson, o cara tá jogando demais, demais mesmo, muito mais que o Hamilton, que também está ótimo, mas eu deixaria de fora.

– Outro que devem me matar por colocar na minha lista é o Turkoglu. O cara nem é Power Forward, mas joga assim no Magic e está jogando muita bola, decidindo jogos, chamando a responsabilidade e nesse ano além de chutar resolveu aprender a bater pra dentro e fazer bandejas lindas, All-Star pra ele.

Danilo:

Titulares:
G – Steve Nash
G – Kobe Bryant
F – Carmelo Anthony
F – Carlos Boozer
C – Yao Ming

Reservas:
G – Baron Davis
G – Chris Paul
G – Allen Iverson
F – Dirk Nowitzki
F – Tim Duncan
F – Al Jefferson
C – Amaré Stoudemire

– O Brandon Roy que me perdoe, mas vê-lo tomando o lugar que deveria ser do Baron Davis me dá uma tristeza tão grande que até cogitei não assistir ao All-Star Game, mas quem eu estou querendo enganar, é claro que eu não conseguiria. Brandon Roy só conseguiu a vaga porque o Blazers tá mais na moda do que flagra da Natália do Big Brother. Baron Davis está tendo o ano de sua carreira e o mais assustador de tudo é que ele continua saudável. Pode ser a única vez em que ele estará saudável na época do All-Star pelo resto da sua vida e ele merecia ir jogar para comemorar.

Carmelo foi votado pelos fãs para ser titular e a vaga é muito justa, na minha opinião. Ele não é o melhor do time mas, na opinião de alguns, o Nowitzki também não é. Carmelo está tendo uma temporada monstruosa ofensivamente, muito mais madura e consciente na hora de escolher os arremessos.

– Com Carmelo de titular, Nowitzki vai de reserva. Para mim, ele só tira a vaga das mãos do seu colega de time Josh Howard graças às atuações do último mês de temporada. Seu começo foi fraco, meio preguiçoso, com cara de quem não queria começar tudo de novo, mas de uns tempos pra cá ele tomou as rédeas do Mavericks de volta.

– O Josh Howard merecia uma vaga, mas o Nowitzki leva leve vantagem sobre ele e eu não posso deixar de levar o ala Al Jefferson, então o Josh vai ter que esperar a sua vez. Eu sei que o Wolves fede horrivelmente mas as atuações e as médias assustadoras do Al Jefferson falam mais alto do que esses meros detalhes. Não é como se o time estivesse perdendo por sua causa, muito pelo contrário: nas suas poucas vitórias, o Wolves deve ao Al Jefferson qualquer coisa que lembre, nem que seja de longe, sucesso. Acho que ele merece mais uma vaga no All-Star do que o Duncan, e eu até pensei em tirar o Duncan para levar o Josh Howard, mas imaginando o tipo de polêmica cósmica que essa atitude espalharia pelo universo, colocando em risco o continuum do espaço-tempo, resolvi deixar pra lá. No entanto, o Boozer foi mais constante durante toda a temporada e merece ser titular no lugar do nosso famoso ex-nadador.

– É muito triste ver que Josh Howard, Shawn Marion e o meu escolhido Al Jefferson vão ficar de fora da lista oficial porque o David West, que é bom-mas-nem-tanto, vai pro All-Star por causa de um bairrismo mais descarado do que os chineses votando no Yi Jianlian toda vez que seus personagens de Ragnarok acabam morrendo.

Titulares:
G – Jason Kidd
G – Paul Pierce
F – LeBron James
F – Kevin Garnett
C – Dwight Howard

Reservas:
G – Andre Iguodala
G – Hedo Turkuglu
F – Caron Butler
F – Richard Jefferson
F – Gerald Wallace
F – Antawn Jamison
C – Chris Bosh

– Eu gosto muito do Pistons, gosto do basquete coletivo, do modo de jogo. Adoro o Billups mas sou particularmente fã do Hamilton. Ainda assim, me vejo obrigado a deixar os dois de fora. Não só não têm estatísticas pessoais que sejam convites óbvios para o All-Star (até porque no Pistons todo mundo tem números meio parecidos), como também não combinam muito com o jogo em si por serem eficientes mas não darem espetáculos visuais. No lugar de Billups, levaria Andre Iguodala, que merece reconhecimento pelo que está fazendo na Philadelphia. Ainda não é a hora do Calderon, principalmente pelo começo de temporada atrás de TJ Ford. No lugar de Hamilton, Richard Jefferson precisa estar no All-Star. Minha indignação com sua ausência é quase tão grande quanto a com a ausência de Baron Davis.

– Dwyane Wade passou tempo demais contundido para merecer estar no All-Star, muito embora tenha feito chover enquanto esteve em quadra. Tanto ele quanto Tracy McGrady são desqualificados nas minhas regras graças a contusões demais. Com isso, Pierce é titular e no lugar do Wade eu levaria Gerald Wallace. Já está mais do que na hora de que a NBA perceba o moço, que é um monstro na defesa mas de uns tempos para cá vem sendo também um monstro no ataque, com médias de quase 22 pontos por partida.

Turkoglu precisa estar nesse jogo, na minha opinião no lugar do Joe Johnson que está tendo uma grande temporada mas cujo aproveitamento de arremessos é patético. O fato de eu colocar o Turkoglu na minha lista de armadores e o Denis na lista de alas já mostra a versatilidade do turco que vem tendo a melhor temporada da carreira, provando ser quatrocentas vezes melhor que o bilionário Rashard Lewis e ganhando um punhado de jogos com arremessos de último segundo. Esses arremessos decisivos, por si só, já garantem Turkoglu à frente de Joe Johnson e Hamilton, por exemplo.

– Se o Caron Butler não fosse All-Star eu iria parar tudo e ir jogar gamão, então fiquei muito feliz com sua convocação. Mas estava mesmo é preocupado com o Jamison, que merecia demais ser chamado mas que não era uma escolha tão óbvia quanto seu companheiro de time Butler. Vibrei demais em ver que Jamison participará do jogo, ele merece sem sombra de dúvidas, e o mais assustador é justamente o seguinte: se o Arenas estivesse jogando, certamente estaria na lista e o Wizards seria o único time da NBA com três jogadores All-Star. É ou não é para botar um medinho?

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.