Respostas do desafio dos apelidos

Big Cactus é o responsável por vários dos apelidos da nossa lista

 

Desafio dos Apelidos – Respostas
Picolé . Se você não sabe esses é melhor nem ir para a próxima etapa

Black MambaKobe Bryant
Esse apelido nunca pegou como deveria porque foi o próprio Kobe que apareceu com ele. Todo mundo sabe que isso não vale. Ao invés do apelido parecer legal, o cara fica parecendo convencido e tolo. Quem assistiu Kill Bill sabe que a Black Mamba é uma das cobras mais venenosas do mundo. O Kobe deveria ter pago o Luke Walton para fingir que tinha inventado o novo nome.

The TruthPaul Pierce
O Paul Pierce é “A Verdade”. O apelido foi dado pelo Shaquille O’Neal. Depois de um jogo entre Lakers e Celtics, quando o Shaq ainda estava em LA, ele disse: “Anote isso: eu sou Shaquille O’Neal e Paul Pierce é a $#$%# da verdade. Não tire nem uma palavra do que eu disse. Eu sabia que o Paul Pierce podia jogar bem, mas não tão bem. Paul Pierce é a verdade”.

 
Em português soa bem bizarro mas foi isso que o Shaq disse.

Señor AmorKevin Love

A explicação está na frase da semana aí na barra lateral. Uma garota hispânica chamou-o de Señor Amor, ele gostou e agora se chama assim mesmo no seu Twitter.
The MachineSasha Vujacic
Esse a gente cansou de falar aqui. Nos treinos do Lakers ele não parava de acertar bolas de três e seus companheiros de time falavam que ele era uma máquina de arremessar. Em um dia ruim dele o Kobe até deu uma entrevista dizendo que a máquina precisava de umas pilhas novas.
Granny Danger Danny Granger
Granny significa “vovó”, danger é “perigo”. Ele não parece uma velha nem nada, é só uma brincadeira com o nome. Mas soa divertido. Chame-o assim se você der com ele no jogo de domingo no Rio de Janeiro.
Big Cactus Shaquille O’Neal
Shaq é outro que adora se apelidar. Ele já se chamou de “Grande Aristóteles” depois que começou a ler filosofia, já foi o Super-Homem antes do Dwight Howard, já foi o “Diesel” quando era uma força bruta no começo da carreira e quando foi para o deserto jogar pelo Phoenix Suns resolveu que seria então o “Grande Cacto”.
Skip to My LouRafer Alston
Esse era o apelido dele nos seus tempos de Streetball. Agora o motivo do apelido é mais complicado. “Skip“, que significa “pular”, é porque ele tinha o hábito de driblar enquanto dava saltinhos. Quem namora uma professora de ballet sabe perfeitamente o que é o passo do skiping e entende o que eu estou falando.
Agora o “To My Lou” eu não sei. Uma história que eu li dizia que um dia ele disse que “iria jogar na NBA e que iria saltando atrás do seu dinheiro”. Agora “seu dinheiro” é “To My Lou”? Só alguém que manja das gírias de Nova York para responder essa. Segundo o Urban Dictionary, “Lou” significa “garota ninfomaníaca”. E sabemos muito bem que se tem pelo menos um tipo de garota que não se importa se você tem dinheiro ou não são justamente as ninfomaníacas.
Flash Dwyane Wade
Dez reais pra quem adivinhar quem deu esse apelido pro Wade. Claro que foi o Shaq. Em seu primeiro ano no Heat o pivô disse que o Wade era o cara mais rápido com quem ele já tinha jogado e que por isso iria chamá-lo de Flash.
Kryptonate Nate Robinson
Esse é recente, todo mundo deve lembrar. No campeonato de enterradas o Nate Robinson se vestiu de verde para derrotar o Super-Homem Dwight Howard. Automaticamente já virou o KryptoNate.

Clássicos . Você sabe o apelido dos grandes jogadores do passado?

The Doctor Julius Erving

Ainda no colegial o genial Dr. J recebeu o apelido de Doutor de um de seus colegas de time. Não tem nenhum motivo obscuro atrás do apelido, ele é simplesmente muito bem qualificado para o trabalho de jogar basquete.
Human Highlight FilmDominique Wilkins
Um “Highlight Film” pode ser traduzido como “um filme de melhores momentos”. A palavra “highlight” apenas significa “ponto alto”, “principal”. O Dominique mereceu o apelido por presentear os torcedores do Hawks todos os jogos com jogadas como essas:
 
Air Michael Jordan
Quem errasse essa iria ser banido do blog. O cara simplesmente parava no ar antes de cada enterrada, o apelido nem precisa de explicação.
The MailmanKarl Malone
O apelido de “carteiro” apareceu na universidade ainda. A piadinha é dupla: Primeiro devido a sua consistência, Malone era um jogador regular e a frase “o carteiro sempre faz sua entrega” é bem conhecida lá nos EUA. Segundo porque a palavra “post” é usada tanto para designar o serviço dos correios como, entre os basqueteiros, para “garrafão”, lugar onde Malone fazia a maioria dos seus pontos.
Houdini of the HardwoodBob Cousy
Bob Cousy foi um dos primeiros grandes armadores da história da NBA e também um dos primeiros a chamar a atenção do público não só pela sua qualidade mas pela criatividade. Devido a seu show na quadra e seus passes mágicos, ele ganhou o apelido em homagem ao grande mágico Harry Houdini. Cousy também era chamado de Sr. Basketball.
The Logo, Mr.ClutchJerry West
Dois apelidos em um e os dois bem óbvios. Um jogador “clutch” é um jogador decisivo nos momentos finais de um jogo. Quer aplicação numa frase? Nas palavras do nosso leitor e torcedor do Palmeiras, Vinicius: “Keirrison é melhor, mas Obina é mais clutch”. Como vimos contra o meu Timão, ele estava certo.
E sabe aquele desenho do logotipo da NBA? Foi feito sobre uma imagem do Jerry West, o cara é simplesmete O logo.
The Round Mount of ReboundCharles Barkley
Charles Barkley era grande, gordo, redondo e um dos melhores reboteiros de todos os tempos. O apelido ainda tem o apelo cômico que o jogador sempre teve, apelido perfeito.
The Admiral David Robinson
O cara saiu da universidade da Marinha para ir para a NBA. Ou iria ganhar o apelido de Almirante ou iriam mandar ele lavar a quadra de joelhos, vestido de marinheiro, para o resto da carreira.

The WormDennis Rodman
Se eu fosse um jogador de defesa, me destacasse pela vontade que eu jogo, pelos rebotes e por sempre estar incomodando os adversários eu iria querer o apelido de Verme. Não dá pra explicar, é simplesmente perfeito para o Dennis Rodman, que também era chamado de “Dennis, The Menace” (algo como “a ameaça”), que é o nome do desenho “Dennis, o pimentinha” lá nos EUA.
Titã . Apelidos obscuros que ninguém nunca ouviu falar. Procurar no Google é apelação!
Batman Tony Battie
Apenas uma brincadeira estúpida com o seu nome. O grande Cavaleiro das Trevas não merecia essa comparação. O apelido deveria ser dado para algum cara rico que decidisse, depois da morte dos pais, virar jogador da NBA.
Spanish ChocolateSergio Rodriguez
Se o Jason Williams era o “White Chocolate”, o Sergio Rodriguez virou a sua versão espanhola. Apelido simpático.
The CobraErick Dampier
A palavra em inglês para dizer “cobra” é “snake”. Lá a palavra “cobra” é usada apenas para designar a cobra Naja. O que o Dampier tem a ver com isso? Não quero nem saber.
Obi-WanManu Ginobili
Podemos dizer que a intenção do apelido é a mesma do Houdini lá com o Bob Cousy. Mas aqui deu bem errado e soa bem nerd.
Poppa Smurf DeShawn Stevenson
É, com a barba ele até parece o Papai Smurf mesmo.
The Juan and Only Juan Dixon
Uma brincadeira idiota com a expressão “The one and only“, que signifca “o primeiro e único”. Sabiam que a tia do Juan Dixon é prefeita da cidade de Baltimore? Curiosidade de brinde pra compensar o apelido idiota.
Vanilla GorillaJoel Pryzbilla
Gorila de Baunilha é como são chamados muitos caras altos, grandes e musculosos lá nos EUA. O Pryzbilla, além de rimar com Gorila, tem 2,13m e é bem forte.
The Kobe Stopper Ruben Patterson
Quando você olha para o abismo, o abismo olha para você. O inimigo número 1 de Kobe Bryant cometeu o mesmo erro do Black Mamba e se deu um apelido. Acabou sendo destruído pelo Kobe algumas vezes e o seu grande apelido virou uma grande piada na NBA.
Jameeracle on 34th Street Jameer Nelson
O Milagre da rua 34 é um filme idiota de Natal que passa direto na Globo. É o pior apelido de todos os tempos.
The RhinoCraig Smith
Eu sei que ninguém aqui vai ver um jogo do Wolves por causa disso, mas se não tiver o que fazer um dia que estiver passando, prestem atenção na força desse moleque. O apelido de rinoceronte chega a parecer pouca coisa.

Desafio Final
Ficaram famosos um tempo atrás alguns apelidos que os chineses, com aquele língua maluca, deram para jogadores da NBA. O negócio é tenso, quem acertar tudo ou colou ou é chinês.

Rei dos Gatos (Mao Wang) – Emeka Okafor

Okafor é o lider dos Bobcats, logo é o rei dos gatos.
Grande montanha africana (Fei Zhou da Shan) – Dikembe Mutombo
Ele é grande e africano, os chineses são bem óbvios.
Pequeno guerreiro voador (Xiao Fei Xia) – Kobe Bryant
Quem respondeu Nate Robinson deveria estar certo. O Kobe não tem nada de pequeno.
Homem Voador (Fei Ren) – Vince Carter
Se o “Air” do Jordan não precisava de explicação, essa também não precisa.
Buda de Pedra (Shi Fo) – Tim Duncan
Todos os apelidos idiotas e completamente sem sentido dos chineses foram perdoados por esse. Finalmente alguém conseguiu um apelido bom para o Duncan, ele é o Buda de Pedra. Sensacional! Parabéns ao povo da terra do Shaquie Chan!
Valeu por todo mundo que respondeu, colando ou não, no post anterior.
Para saber mais apelidos eu recomendo esse texto do blog Both Teams Played Hard que busca juntar todos os apelidos da NBA. Para mais apelidos chineses tem esse link aqui da NBA.com.

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.