Both Teams Played Hard

>

O Rasheed Wallace sabe que jogar basquete é coisa de criança perto
de ter que responder trocentas perguntas num blog
a troco de nada

Sentiram nossa falta, crianças? Eu sei, dois dias sem post seria punido com cadeira elétrica em alguns países por aí. Acontece que nosso estagiário imaginário ficou com diarréia e aí deu preguiça de postar. O que esses dois eventos aleatórios têm a ver em comum ainda é um mistério.

Para compensar e parecer que somos moços trabalhadores e direitos que poderiam casar com sua filha, aqui está mais uma coluna “Both Teams Played Hard”, a maior coluna do hemisfério ocidental. Para quem não conhece, esse é o espaço outrora semanal, hoje quando-der-na-telhal em que respondemos todas as dúvidas dos leitores sobre basquete, vida afetiva, poesia barroca ou pagodes-modinha. Só não respondemos nada sobre a crise da bolsa porque não dá pra entender nada a respeito, pra mim crise é o que acontece quando sua namorada fica brava com você e que se resolve depois de 7 dias.

Se você está se perguntando quem é o idiota que vai querer perguntar alguma coisa pra gente, nós te entendemos e perguntamos a mesma coisa todos os dias. No entanto, toda hora aparece um maluco com uma pergunta mais estranha do que a outra, gerando milhões de respostas e uma coluna maior do que o número de capas da Mari Alexandre em revistas de putaria. No começo a gente respondia meia dúzia de perguntas em 5 minutos, mas agora responder essa coluna é um projeto de vida. Como a maioria dos nossos leitores gostam da coluna no tamanho exagerado em que se encontra atualmente (basta ver a enquete ao lado), a gente uma hora vai ser obrigado a responder só uma vez por ano, no Natal, ou então contratar um estagiário de verdade – que, de preferência, não tenha crises de diarréia. Pensando bem, ficar dois dias sem postar para responder isso aqui é mais do que justo. A gente merecia mesmo era umas férias remuneradas.

Dito isso, é hora de começar a ler a coluna o mais rápido possível porque senão você não acaba até amanhã. Dessa vez, temos perguntas sobre o Pistons, Watchmen, NBA Live e NBA 2K, muita música, poligamia e futebol. Divirtam-se!

Artur #14 – Floripa Waves:
1- pq jasikevicius e arroyo definitivamente nao deram certo na NBA? Td bem q eles podem nao se encaixar no nivel de jogo/defesa, mas nao tem como ser pior do que Smush Parker, Antony Johnson, Damon Jones, Eric Snow, C. Quinn, e otras merdas que SEMPRE arranjam times pra jogar… inclusive no meu dallas, q nao tem um santo PG reserva (barea tem tanto de armador qto o dampier ¬¬)
2- qual a sua opiniao sobre o incidente com o monta ellis, dentro de casa?

3- Noah e T.Thomas soh jogarão alguma coisa qdo sairem do bulls, como foi com o Chandler? (eu ia dizer do curry, mas ele parou de jogar faz 2 anos)

4- Basqueteiro frustrado eh tudo tão fraco com mulher q vive pedindo ajuda aki na coluna?!?!?!

5- Mavs: passou de vez do tempo de poder conquistar algo, ow ainda resta uma ponta de esperança? ( q Josh nao leia o ‘resta uma ponta’)


Denis:
1- Eu considero fracassadas as passagens do Jasikevicius e do Arroyo na NBA porque sei que eles podem jogar mais do que isso. Se você joga menos da metade do que sabe, é um fracasso. Se ano que vem o Kobe tem média de 15 pontos por jogo, embora seja o auge de muita gente, pra ele será um fracasso.

2- Pelo jeito não foi dentro de casa, foi andando com uma daquelas bicicletas motorizadas, algo bem idiota. Eu acho que o Monta Ellis estava vivendo a vida dele e deu azar. Se ele estivesse esquiando em montanhas perigosas ou nadando com tubarões seria mais imprudente, mas pareceu azar mesmo.
3- Sei não, o Tyrus Thomas parece bem limitado. Se duvidar, nem saindo do Bulls ele joga bem. Boto mais fé no Noah.
4- Não é que os basqueteiros são frustrados,nossos conselhos amorosos é que são muito bons! Dá pra pegar qualquer mulher que você quiser, menos a Alinne Moraes.
5- O novo técnico do Mavs disse que quer fazer os jogadores ficarem mais bravos, nervosos e que comecem a odiar os outros times pra jogar com mais vontade. Talvez ajude, mas acho que 2006 e 2007 foram os anos do Mavs, agora já era.

Genaro:
1- O GSW sem o Monta Ellis vai feder?
2- Quem vai ter mais bolinhas no sorteio desse ano, na opinião de vcs?

3- Qual banda é melhor Guns N Roses ou Motley Crue?

4- Qm é o melhor levantador Marcelinho ou Bruninho?

5- Pro aniversario da namorada [Falta 1 mes e pouco] Bombom,flores ou urso de pelúcia?

6- Há quanto tempo vcs acompanham NBA?
7- Vcs assistem Hermes e Renato ou algum programa feito por eles [tela class,sinha boça…]?
Partiu.

Denis:
1- Eu tenho uma pontinha de esperança que o Marcus Williams vá jogar bem na ausência do Monta Ellis e dar conta da armação. O que não vai impedir o Warriors de feder muito no Oeste, claro.
2- Acho que o Thunder caminha forte em direção ao título de pior time dessa temporada. Os times fracos do Leste estão mais reforçados, o Wolves e o Grizzlies estão com um bom elenco e o Thunder ainda depende muito da dupla Durant e Green. E quero que o Thunder seja zicado também!
3- Que tipo de pergunta é essa? Miley Cyrus aka Hanna Montana é muito melhor que Guns n’ Roses e Motley Crue.
4- O Bruninho é filho do dono, nunca vou levar ele a sério mesmo ele sendo bom. É como o Helinho só jogar nos times do Hélio Rubens, ele não é ruim aqui no Brasil mas, como só joga no time do pai, eu fico com birra.
5- Ixi, do jeito que a gente enrola com essa seção, o aniversário da namorada já deve ter passado faz teeeempo. Mas vamos às dicas mesmo assim. Bicho de pelúcia é legal, mas tome cuidado. Não dê um daqueles muito grandes que só servem pra acumular poeira, dê um pequeno e fofo. E não vá no óbvio ursinho segurando um coração com os dizeres “eu te amo”. Isso é mais brega que camisa de manga curta e gravata! Dê um bichinho diferente, um de que ela goste, pode ser leão, girafa, macaco. No campo dos fofinhos, um presente infalível são pantufas. Ela vai adorar e talvez até te convide pra dormir na casa dela.
Flores são legais também, mas guarde para o dia dos namorados ou aniversário de namoro. E compre um arranjo bonito em uma floricultura, não invente de pegar flores do seu jardim que não vai ficar bonito.
Bombons são para dias especiais. Especiais não no sentido de aniversário ou festa, eles são bons para aqueles dias em que sua fêmea está prestes a despejar sangue pela você sabe o que. O humor dela fica alterado e nesses casos só o chocolate salva.
E por último: não dê um vale-CD. Isso não é um amigo-secreto nos anos 90.
6- Acompanho NBA desde o tempo em que vale-CD era um presente bacana.
7- Sinhá Boça é um clássico da teledramaturgia nacional. Tela Class é bom também, mas eu gosto mais daqueles quadros que o Hermes e Renato fazem normalmente, com muita coisa trash. A simulação de programa do João Kléber deles era perfeita.

Diw:
Como eu sei que voces adoram Ragnarok, gostaria de informa-los que Lighthalzen é o nome de uma cidade dessa merda de jogo. O muleque deve ser um nerdizinho viciado, colocou o nome e ficou com vergonha de dizer de onde vem.
1) Já pensaram em ignorar algumas perguntas que aparecem aqui? tem nego que é bizarro demais.

2) Rubio > Magic Johnson?

3) Rudy titular?

4) Ai em são paulo é caro pra comer em restaurante? terei que ir ai quando for tirar o J1

5) Eu sou o cara mais legal que comenta aqui. Adeus.
6) O que significa “I.R.” na
camisa do time do Irã?

Denis:
Sério, colocar o nome de Ragnarok em um time de fantasy é levar o termo “fantasy” longe demais. Deveríamos ter um limite.
1- A enquete ao lado é justamente para saber se as pessoas gostam ou não gostam de ler tanta babaquice e pergunta idiota. Mas pelo jeito a maioria gosta! Vai entender! Eu votaria no “É bom mas é grande demais”. Acho que a Leila Lopes votaria na mesma opção se fosse uma enquete sobre o Kid Bengala.
2- Hoje em dia, com o Magic Johnson sendo o único soropositivo a pesar mais de 300kg, sim, o Rubio é melhor.
3- Acho que o Blazers começa a temporada com a dupla de armação sendo Blake e Roy. Mas talvez durante o ano o Rudy ganhe suas chances no quinteto titular. Tudo depende se o McMillan irá querer usar ele ou o Roy como armador principal, como alguns cogitam.
4- Quando for tirar o que? Que diabos é J1?
Dependendo do lugar é caro. Em bons restaurantes é bem caro, em botecos ou no bandejão da USP a coisa fica mais acessível. E mais gosmenta.
5- Eu sou o cara mais legal que reponde aqui. Adeus.
6- Significa “Islamic Republic”. Como eles usam aquele alfabeto bizarro, quando usam o nosso eles escrevem as coisas em inglês, então IR Iran significa “República Islâmica do Irã”.

Victor Moraes:
1- Prestes a fazer 18 anos e prestes a tirar carta, com carro eu vou pegar o dobro de mulher?
2- Com o fim da olimpiada, como eu faço para voltar o fuso horário normal?

3- Pq o SBT compra dezenas de seriados americanos mas nunca compra as temporadas seguintes dos mesmos?

4- Das emissoras de tv aberta quem foi melhor na cobertura da Olimpiada, Globo ou Band?

5- Eu sei q falta muito tempo, mas o que vocês esperam da Record (Recópia) em Londres 2012? Vão fazer sessão do descarrego no Phelps?

Danilo:
1 – Você vai pegar o dobro, o triplo, lembrando que o dobro de zero continua sendo zero. O carro não vai te fazer pegar mulher, sinto muito, mas se você já pegava antes, o carro ajuda a pegar mais: cabe mais delas no banco traseiro.

2 – Se você não voltou para o fuso horário normal até agora, então arrumou um emprego de guarda noturno ou porteiro de boate.

3 – Como ninguém assiste aos seriados americanos dublados naqueles horários malucos que o SBT inventa, o canal acaba tendo prejuízo e descobre que não vale a pena comprar as outras temporadas. Lembro do Silvio Santos uma vez dizendo que não valia a pena investir em telejornalismo, por exemplo, sendo que o Chaves acaba dando mais audiência. Mas mesmo assim ele sempre insiste, tanto em jornais quanto nas séries gringas.

4 – A Band passou as Olimpíadas?

5 – A Record vai dominar o mundo, mas acho que grande parte desse plano de dominação é saber não misturar religião e televisão na cara larga. Então eu imagino uma cobertura olímpica competente e laica, sem falar de Deus ou religião, deixando isso para os programas ridículos da madrugada. Do ponto de vista financeiro, relegar a ofensiva religiosa para a madrugada já basta, enquanto um certo moralismo vai se apossando aos poucos da programação diurna para que o canal vire o único “permitido” para os crentes do país.

Charles:
1- Tirando os e-mails de vocês dois, e do Vinicius, tem algum que se aproveita pra leitura na liga do Fantasy ? Já não leio os dos cara do RJ, e do Artur só as primeiras palavras ;P …
(…)

Danilo:
Nossa Liga de Fantasy é o maior legal, a gente se diverte à beça e todo mamífero bípede desse hemisfério deveria querer participar e cometer suicídio se não conseguir, vamos fazer uns posts a respeito no Bola Presa durante a temporada e tudo o mais, mas fazer piadinhas sobre nossa Liga por aqui é como gente que acha que o planeta tem a obrigação de entender aquela piada interna familiar sobre a sobrinha de 3o grau que fez xixi na calça, simplesmente não funciona.

Dudson – Deep Step Ballers:
1- pq paulista odeia tanto time do sul ? (no caso o gremio) e vcs acham MESMO que o gremio nao leva esse brasileiro ? só não vale responder depois do gremio ja ter erguido o caneco.
2 – ja q ta na moda … como ta meu time de fantasy? viajei em draftar o haslem ja que ele vai mofar no banco de miami ou posso depositar minhas esperanças que ele será trocado ?

4 – vcs curtem pizza de pepperoni ? se sim … pq algumas pizzarias ainda teimam em botar no cardápio q a pizza é de pepperone e quando vc pede é de calabresa … isso é sacanagem !!!

5 – é bom de se viver em são paulo ou vcs passam realmente 23 horas do dia presos no transito e respirando nuvens negras de fumaça ???

Denis:
1- Esperamos o Grêmio perder a liderança pra responder. O Grêmio tomou um sapeca-iá-iá feio do Inter e acho que não leva o troféu. Acho que por falta de time melhor, quem leva é o Palmeiras mesmo.
2- O Haslem tem duas chances de ser titular. Uma é o técnico trazer o Beasley do banco, o que pode acontecer no começo da temporada. A outra é usar o Haslem como pivô, já que qualquer bípede que segure um rebote é melhor que o Blount.
4- Sem dúvida a melhor pergunta já feita até hoje no Both Teams Played Hard. Pepperoni é pepperoni, calabresa é calabresa, e se o restaurante te engana você tem que chamar o Procon na hora!
5- Eu odeio morar em São Paulo. Acho a cidade fedida, cheia de fumaça, feia e com um trânsito insuportável. Mas tem gente que diz amar esse lugar porque tem teatro, cinema e balada. Veja do que você gosta mais e decida onde morar. Eu não sentiria falta de nada.
Danilo:
5 – Dizer que São Paulo fede não é só tradução ruim, tipo dizer que o Clippers fede – é literal mesmo. Merda de cidade idiota.

Junior:
Kid Bengala esta concorrendo para vereador em SP, alem do querido Sergio Mallandro é rapaz é… e o que vcs acham do Bulls ir pra temporada com Noah e Thomas de garrafão?

Denis:
Sérgio Mallandro perdeu, Kid Bengala perdeu e todos os ex-BBBs que concorreram no país inteiro não conseguiram se eleger (todos concorreram pelo DEM, aliás). Uma derrota do mundo das celebridades B.
Acho que o Bulls com esse garrafão continua com os mesmos defeitos (e qualidades) da temporada passada. Então não dá pra esperar resultados muito melhores a não ser que um deles tenha aprendido a fazer pontos.

Manguxi:
Gosto muito da NBA, já acompanho à alguns anos, mas é verdade também, que vibro muito com meu basket in.
1- Sinto um distanciamento muito grande entre o brasileiro e o seu basketball interno. À que se deve?
2- Sei que é chato para cahorro o basket feminino, mas o desenvolvimento dele,depende um pouco de cada um de nôs (divulgação). Qual foi o motivo de não terem escrito umas linhaszinhas que fossem, sobre o vosso basket feminino nas olímpiadas? Se é basket e brasileirissímo.

3- Sou da opnião q as pessoas só resolvem os seu problemas, quando reconhecem q o Têm. Dizer que os USA é o todo poderoso do Basket mundial, é válido para o Brasil no futebol mundial?

4- Quais são as razões da rivalidade Brasil Vs Argentina ( Em todos os campos)? Vocês não acham que se esses dois paises fossem mais unidos, saíriam a ganhar em potencial?

5- Não assisti à nenhum jogo da Rússia. A menos de um ano da conquista do Euro, qual foi o motivo do mal cheiro deles?

Denis: 1- O campeonato brasileiro, nos últimos tempos, tem cada ano um formato diferente e times diferentes. É difícil para o torcedor criar vínculos com um time porque ele nasce de repente e do nada pode ser fechado. Também é difícil ter ídolos porque todos os jogadores realmente bons, daqueles de encher os olhos, vão para o exterior. Sem identificação com clubes, jogadores e com uma administração horrível, cheia de brigas políticas e conflitos de interesses que nada têm a ver com basquete, fica difícil levar o basquete interno a sério.
2- Eu gosto de basquete feminino. Não chega nem perto do masculino, mas é divertido. Porém, aqui no Bola Presa o nosso foco sempre foi a NBA, falar de seleções já foi demais, falar do basquete feminino seria sair muito da nossa linha. Deixamos isso para quem entende do assunto, quem gosta pode ir no Rebote ou no Painel do Basquete Feminino.
3- O Brasil tem o melhor futebol do mundo, sabemos disso e não devemos negar. Só precisamos saber que isso não quer dizer que podemos nos dar ao luxo de jogar só um pouco do que sabemos ou de entrar relaxados demais. Tem que entrar e jogar pra valer, como os americanos fizeram nas Olimpíadas. Um pouco de salto alto e aquela final contra a Espanha tinha ido para o saco.
4- Não tem nada de mais entre nós brasileiros e os argentinos. Mas é que eles são todos safados %$#%$%#. Mas tirando isso, nada de mais… A verdade é que somos grandes parceiros comerciais, quando é a grana que fala não temos rivalidade alguma. É mais dentro do esporte mesmo, então acho que nenhum país perde nada com isso.
5- A Rússia foi outro time nas Olimpíadas. Não acertavam bolas de 3, defendiam como o Nuggets e o ataque parecia pebolim (totó, fla-flu), um monte de gente parada esperando a bola bater neles. Um time sem movimentação, sem aproveitamento e sem defesa não chega a lugar nenhum.

André:
1)Vcs não acham que o problema de contusão do oden não é por causa que um jogador de 45 anos não tem a mesma capacidade fisica de um de 22?
2)Esse ano vamos ter mais um show de artest puto no Energy Solutions Arena quando o Houston perder mais uma vez para o meu Jazz nos playoffs?

3)Ganhei um ps3 e vou esperar até outubro pra comprar alguns jogos mas tou em duvida no nba live 09, nba2k09. w11 12 OU FIFA 2009?

4)O Lebron falou que a medalha de ouro era mais importante que um anel, será uma desculpa esfarrapada ja que ele está com medo de nunca consefuir o anel?

5)8 miles ou get rich or die tryin’?

6)Foi só eu ou todos ficaram bastante chateado quando souberam que a Juliana Paes vai casar?

Danilo:
1 – Se a certidão de nascimento do Oden diz uma coisa, a cara de vovô dele e a saúde dizem outra completamente diferente. O fato é que ele não consegue ficar saudável há muito tempo, o que nunca o impediu de dominar o colegial e o basquete universitário do mesmo modo. Só que na NBA as coisas vão ser mais cruéis se ele não acabar com essa zica.

2 – Se tem uma temporada em que meu Houston pode deixar de ser saco de pancadas do teu Jazz porcaria, é justamente essa. O Artest vai ser demais para o Jazz, meu único medo é que ele seja demais para o Houston também.

3 – Se você comprar um NBA Live e um Fifa, eu vou pessoalmente aí e te dou uma surra. Tanto Winning Eleven quanto a série 2K são jogos voltados para a simulação, para o mais próximo possível da realidade, enquanto suas séries rivais seguem um estilo mais “arcade”, mais acessível e mais cheio de coisas idiotas, insuportáveis para quem gosta dos esportes de verdade. Ou você quer que todas as jogadas acabem com uma enterrada de costas?

4 – Se tem uma coisa que não deve passar pela cabeça do LeBron James é a possibilidade dele não ganhar um anel, então acho que ele não estava pensando nisso. A afirmação, se não foi sincera, tem mais cara de ser o discurso pré-programado de todo o elenco, um blá-blá-blá vazio e motivador para o grupo conquistar a medalha.

5 – Confesso que não assisti ao “Get Rich”, mas definitivamente não sou um fã do 50 Cent, o estilo “pimp” não é comigo. Já do “8 Miles” eu gostei bastante, até.

Sbub:
Por que todo ano os futurólogos prevêem que será o ano do Bulls e que agora sim o Detroit vai cair de produção? Esse é o ano do Bulls? O Detroit vai cair de produção?

Danilo:
Pelo mesmo motivo que todo mundo previa a morte do Papa ou da Dercy Gonçalves, ou seja, porque uma hora ia ter que acontecer. O Bulls é novo e uma hora vai dar certo, o Pistons é velho e uma hora vai acabar. Mas é que se você disser que o Spurs vai cair de produção, por exemplo, um monte de torcedor chato vai cair matando porque, todos sabemos, torcedor do Spurs não tem senso de humor. As apostas anuais contra o Detroit são, para mim, um atestado de que a torcida do Pistons é mansa ou bem humorada. Ou não existe.

Não querendo cair no lugar comum, mas tendo que dar uma de futurólogo afinal é uma das cláusulas contratuais para se ter um blog de basquete, vou prever que esse é o ano do Detroit, e que o Bulls vai cair de produção.

Chris Douglas-Roberts:
Vcs conhecem a piada do fotografo??

Denis:
É um fotógrafo português, judeu ou papagaio?

Netinho:
1 – devo comer a senhora Caixão no The Sims?
2 – Como devo proceder para matar o marido dela(da senhora Caixão) na piscina?

3 – Why so serious?

4 – Essa é a mistura do Brasil com o Egito?

5 – Faz mto tempo que ninguem pergunta isso, então lá vai: pq a coluna chama Both Teams Played Hard?

24 – Richarlyson e Ricky Rubio fariam um belo casal?

Danilo:
1 e 2 – Naquela época em que não existia internet, havia toda uma técnica para ter acesso ao mundo da pornografia leve: assistir desfiles de carnaval até de madrugada para ver uma fantasia cair, aguentar firme na Bandeirantes para ver pessoas fingindo fazer sexo no Cine Privê, ficar de olho na janela da vizinha. Hoje em dia, no universo da banda larga, não há nada no mundo da sexualidade que não seja conhecível ou alcançável nuns vídeos rápidos de baixar. Ou seja, você não precisa se rebaixar ao ponto de assistir ao sexo do The Sims, ok?

3 – Estou tão sério porque achei o filme superestimado, só isso.

4 – “Olha o quibe”, já diria o poeta Cumpadi Washington.

5 – Como sempre tem uns novatos preguiçosos, aqui está a explicação para o nome da coluna, naquele tempo em que só tinham 5 perguntas por post e não gastávamos a vida nisso. Ai, ai.

24 – Sou São Paulino e não gostei da brincadeira! Afinal, o Ricky Rubio não é gay!

Marcelo:
Questões um tanto quanto olímpicas, ainda:
a) quem é mais macho, Edinanci ou Diego Hypolito?

b) se a Record tivesse transmitido os jogos, ela interromperia uma sessão de descarrego na madrugada para transmitir um jogo de basquete entre EUA e China, por exemplo?

c) ta certo que o Bryant destruiu no último quarto da final contra a Espanha, mas vcs viram a babação que o Oscar fez pra ele na transmissão? Tava pegando até mal pro mão-santa.

d) mudando o enfoque, vcs viram que o Leandrinho ta pegando a Samara Felipo? Não é nenhuma Alinne Moraes, mas dá pro gasto.

Danilo:
a – Nunca conheci um cara que não tomaria um cacete da Edinanci.

b – Por que essa súbita fascinação pela Record nesse “BTPH”? Mas eu acredito que as sessões de descarrego, embora fundamentais para a identidade da Record, sempre vão funcionar de tapa-buraco e não vão ficar na frente da programação. Não porque eles sejam bonzinhos, vejam bem, mas é uma simples questão de lucro.

c – O Oscar beija os pés do Kobe Bryant simplesmente porque o Kobe fala bem do Oscar. Se não falasse, o Oscar não ia direcionar uma palavra ao Kobe, ele é um narcisista ufanista e uma razão para nunca assistir basquete na Globo.

d – Não é a Alinne Moares mas tá ótimo, o que não falta é guria com fetiche por esportista rico, famoso e sarado. Digamos que as garotas com fetiche por blogueiros fracassados não são tão comuns assim. Mas se existirem, façam uma comunidade no Orkut, por favor.

Igor Lima:
Só pra comentar, já peguei a menina muito antes dessa coluna sair, se fosse depender de vocês e.e
1-Pq o Danilo não tem perfil na comunidade do fantasy?

2-Isso prova que vocês são 1 em vez de 2? ixee
3-Marco Jaric e aquela gostosa brasileira é mais bizarro que Leandrinho e Samara Felipo?
4-Quem é a mais gostosa da Olimpíadas: Alicia Sacramone, Alison Stoke, A goleira dos EUA, Lauren Jackson ou simplesmente a beleza exótica de Maicon?

5-O CDR pode ser considerado o maior “steal” do draft desse ano?

Danilo:
A gente demorou a coluna de propósito só para você tentar conquistá-la com seu próprio talento e usar o Bola Presa só em caso de fracasso total e absoluto.
1 – Não gosto de misturar minha vida pessoal com minha vida esquizofrênica.
2 – Não, isso prova que você é um derrotado por não saber procurar meu perfil no Orkut.
3 – O Jaric com a Adriana Lima é muito mais bizarro, o Jaric é o cara que entrou em quadra com a camiseta do avesso, lembra?
4 – Você ter citado a Maicon tirou meu apetite.
5 – Por enquanto o Chris Douglas-Roberts não é a maior barbada do draft, tudo vai depender de quanto tempo de quadra ele terá. Vale ficar de olho também no Goran Dragic, que foi escolhido no segundo round mas o Suns disse que, dentre os armadores, só perdia para o Derrick Rose, e o Darrel Arthur, que foi draftado bem depois do que merecia por causa de uns boatos sobre sua saúde.

Caíque Ferreira:
1 – Qual foi a mina mais gata das Olimpíadas? Pra mim foi a safada da Sthepanie Rice..hahahah
2 – vcs não acham que o Rockets devia poupar o Yao de jogos fáceis?Aí ele não se desgastaria tanto..

3 – O que vcs acham de eu fazer tiro com arco pra entrar na Olimpíadas e catar várias minas do Leste Europeu lá na vila olímpica? Ouvi falar que elas curtem brasileiros
Tiro com arco é um esporte que não requer esforço físico(não sou gordo)e não é nada praticado aqui, portanto tenho chances de ir para as Olimpíadas!!! hahahahah

Denis:

1- A Sthepanie Rice é a narigudinha mais firmeza do mundo esportivo. Eu comia. Mas a mais gata das Olimpíadas foi a Piccinini, a italiana do vôlei. Mulherão.
2- E será que os jogos continuam fáceis mesmo sem o Yao jogar? Acho melhor ele jogar sempre mas ter minutos mais controlados.
3- Será que você ainda vai ter chance de pegar as mulheres quando disser que faz tiro com arco?! Esporte brochante. Acho que elas preferem um bom basqueteiro alto e bombado.

Felipe Jr.:
1) Como um cara que tem vizinhos do tipo militante do Hezzbollar(axo q eh assim) e uma esposa q usa veu vai se adaptar num lugar cheio de rappers “dirty south” “Chopped n’ Screwed” etc… tipo Memphis ?
2)Quando o iraniano pisa em Utah sera ele mto zoado ?

3)se ele for…voces prometem fazer um post polemico tipo aquele do Jazz x Lakers dos playoffs ?

4)Ossetia do Sul ou Georgia ?

Denis:
1- Garanto que o Hamed Hadadi não vai ser amigo desses rappers. Vai ser amigo do Darko, do Brian Cardinal e tá tudo certo. Se adaptar ao estilo de vida americano não é difícil, é só comer no McDonalds e esbanjar dinheiro.
2- Por mais cruel que seja o público de Utah, só vão pegar no pé do iraniano se ele jogar bem. Se for ruim eles deixam passar. Se ele estiver com 30 pontos no jogo e o Grizzlies estiver vencendo, vão parar o jogo dizendo que ele colocou uma bomba no ginásio.
3- Posts polêmicos não saem sempre, quando sair o próximo não pode ser sobre o mesmo assunto. Estamos pensando em falar mal de judeus ou de canadenses. Mas aceitamos sugestões.
4- Não sei, faz tempo que não jogo War. Mas ataco 3 contra 2 em Vladvostok.

Vovó Mafalda:
1- Dos times q mais se “mexeram” nesta offseason qual tem chance de evoluir mais na próxima temporada, Warriors? Clippers? Bucks? Grizzlies? Sixers? ou outro?
2- Ultraje a Rigor ou Mamonas Assassinas?

3- Dercy Gonçalves, Preta Gil ou Ronaldinho Gaúcho?

4- Será q existe alguma vovó q goste de basquete além de mim?

Denis:
1- Clippers e Warriors fizeram um troca-troca e como resultado acho que vão manter o resultado do ano passado, os dois fora dos playoffs. De todos os que mexeram, eu acho que o Sixers com o Elton Brand é o que mais evoluiu e tem tudo pra ser semi-finalista do Leste.
2- Músico morto é sempre melhor. Se fica vivo muito tempo provavelmente é ruim. Lennon, Hendrix e Morrison estão aí pra provar.
3- Pra quê? Pra jogar bola, pra morrer ou pra ser filha de ex-ministro?

4- Cria uma comunidade no Orkut e descobre. Se não tiver lá é porque não existe.

Silvano Vianna:
Realmente eu não fiz uma pergunta, mas uma afirmação que resultou em elogio. Mas agora falando de basquete e esperando bravamente pelo próximo BTPH vamos a elas: 1 – Quais esportes mais vocês acompanham além de basquete?! [No futebol pra que times torcem?!]
2 – Qual o melhor jogo de basquete para PS2 NBA Live ou NBA 2k?!

3 – Que outros blogs [fora os que tratam de basquete], vocês lêem ou acompanham?!
4 – Tem tempos que eu não acompanho NBA como eu já falei antes, mas essas offseason não esta muito morna não?! Poucas trocas importantes [estou desconsiderando jogadores que saíram de contrato e mudaram de equipe, acho isso normal], poucas aquisições, vocês concorda?!

5 – Falando em movimentação das equipes e contratos, vocês não acham que cada vez mais o jogadores ganham salários enormes sem merecer?! Tipo eu concordo que os pontos devam até contar, mas o rendimento da equipe parece que não entra na cabeça dos caras. Acho que eles pensam mais em ganhar 5 milhões a mais por ano [o que já é um absurdo], do que ganhar títulos ou formar uma equipe mais competitiva. Cito isso usando o meu Bulls por exemplo [o Knicks eu nem comento].

6 – Vocês fazem faculdade?! Se sim de que?!

Denis:
1- De muito perto eu acompanho basquete. De perto mas não da mesma forma eu acompanho futebol (brasileiro, espanhol, inglês e alemão) e acompanho também tênis e Fórmula 1. Eu torço para o Corinthians e o Danilo é Bambi.
2- É que você é novato, eu entendo, mas se acompanhasse o blog desde o começo veria como somos defensores ferrenhos do 2K sobre o Live. O Live é um lixo completo! Jogar peteca com seu primo mais novo é melhor que jogar NBA Live.
3- O melhor blog de todos os tempos é o Vai Trabalhar Vagabundo! do genial Chico Barney, o melhor blogueiro do Brasil. Eu recomendo o post sobre a Mulher Morango. Obra-prima.
Sobre tênis eu leio o blog da Tênis Brasil, de F1 eu gosto do Blog do Capelli e pra futebol eu leio o blog da revista Trivela e o do Todo-Poderoso PVC.
4- Era esperada essa offseason mais parada do que o de costume porque a temporada passada foi muito movimentada. Tiveram muitas trocas no meio da temporada e é normal que os times fiquem mais na deles. O Dallas por exemplo, estava mais preocupado em achar um técnico para encaixar com o Kidd do que em mudar o elenco do time.
5- Os jogadores em geral vêm de família pobre e sabem que a carreira pode ser curta, seja por contusão ou simplesmente porque não deram certo, então a maioria se preocupa em garantir primeiro uma grana para viver bem e depois, mais no fim da carreira, buscam um time em que podem ganhar um título. Eu prefiro os que querem vencer, mas não dá pra culpar os que querem, de uma vez por todas, viver bem depois de passar a vida se ferrando.
6- Não falemos de mim, vamos falar de você, gato! Abraços!

Cel. Phoenix:
1- O Bobcats tem chances de se sagrar campeão no quarto milênio da era cristâ?
2- Qual o paradeiro de Latrel Spreewel, será que entrou para o gangsta world para alimentar as “pobres bocas” de sua família?

3- Será que Barack Obama tem reais chances de se sagrar o primeiro negro a ascender à Casa Branca?

4- Paulo Maluf ainda consegue convencer alguém de que ele tem condições para a prefeitura de sampa?
Perguntas universais:
5- A vida é difícil porque o ser humano é rude ou é rude porque o ser humano é dificil?
6- A classe média é a meretriz dos ricos porque seus herdeiros são playboys acéfalos ou porque a civilização “judaico/cristã/ocidental” está mergulhada no fundo do poço da discórdia e da miséria intelectuais?

Danilo:
1 – O Larry Brown não parou de criticar o time, eles não estão produzindo porcaria nenhuma e tudo está cheirando a “Knicks” desde o começo. Acho que eles podem ganhar alguma coisa quando não vivermos mais na Era Cristã.

2 – O Sprewell nunca tentou voltar para a NBA desde que não lhe ofereceram um contrato após a famosa afirmação de que “ele tinha que alimentar as crianças” e aquela oferta milionária era muito pouco. As últimas notícias sobre ele sempre tem a ver com falência: ele perdeu seu iate no começo do ano e mais recentemente perdeu uma mansão. Sua empresa deve milhares de dólares e pode apostar que o Sprewell vai entrar para a lista dos jogadores que vão à falência poucos anos após parar de jogar.

3 – Chances ele tem. Embora os conservadores protestantes sulistas ainda tenham sonhos eróticos com o Bush enquanto cospem dentro de potes e usam botas com esporas, seu segundo governo foi ruim o bastante para que o resto da população considere a chance de tentar o “outro lado”, mesmo que, no fundo, eles não sejam assim tão diferentes.

4 – Uma porcentagem considerável da população de São Paulo votou no Paulo Maluf e vários ainda se dizem “malufistas” como se isso fosse uma religião ou um time de futebol. O que é que brasileiro não tinha, mesmo? Memória?

5 – Quem falou que o ser humano é rude, caralho?! Se lascar, viu?

6 – A classe média não é composta por acéfalos, mas o atual estado de nossa civilização judaico-cristã-ocidental não permite muitas saídas que não o “acefalismo”. De fato, nossa cultura do esclarecimento, do estudo, das universidades, na verdade trabalha apenas para que sejamos marionetes capazes de olhar as cordinhas, manipulados pela indústria cultural. E enquanto reclamo disso, assisto NBA no meu PC e tomo Coca-Cola. Às vezes, Pepsi, para variar.

Heverton Elias:
Queria saber qual a expectativa de vocês em torno da adaptação da HQ mais inadaptável da história, Watchmen.Vai ficar Bom? Vai ficar uma vergonha? E o Alan Moore, vai escomungar o Zack Snider, ou vai finalmente assistir uma adaptação de uma de suas revistas?
Sobre basket, de quanto o Time dos Sonhos ganharia do Time da Redenção.

Danilo:
Aqui no Bola Presa somos completamente malucos pelo Watchmen, engraçado você ter feito essa pergunta. Pessoalmente, sou muito chato com adaptações – simplesmente acredito que elas não deveriam acontecer. É impossível separar o conteúdo de sua forma e, ao tentar separar um do outro, o resultado é uma obra completamente diferente que deturpa a original. O gênio Alan Moore provou, com Watchmen, que os quadrinhos eram uma forma única de linguagem capaz de fazer algo que outras mídias não fariam, ou seja, o que você lê em Watchmen não seria possível num livro, música, filme ou jogo. Basta dar uma folheada, ver como o Alan Moore brinca com os quadros simétricos, repetição de quadros, textos de um lugar que coincidem com um ambiente diferente, referências aos ponteiros do relógio em 15 para meia noite e muito mais. É uma obra feita para ser lida em quadrinhos, para voltar as páginas, comparar, analisar, brincar. Como ele mesmo disse, pra quê ir ao cinema assistir um Watchmen bizarro se você pode sentar no sofá de casa, abrir um bom vinho e ler a obra original na íntegra? O Alan Moore já assinou os papéis para tirar seu nome do filme, toda a grana dos direitos vai para o desenhista Dave Giggons (que anda precisando de uma graninha) e o Alan Moore já avisou que não vai nem tentar ver o filme. Eu também não deveria mas vou, tacar umas pipocas na tela e xingar pelo resto da minha vida.

Eu acho que o Time da Redenção daria uma briga boa contra o dos Sonhos, de verdade. Não penso que seria uma moleza. Mas no fim daria Magic Johnson e seus amigos. (“No fim? Nada termina, Adrian. Nada nunca termina.”)


Rodrigo Lakers:
Falaí Denis e Danilo!
1 – A pré-temporada da NBA já deve ter começado na próxima coluna BTPH. Vale a pena acompanhar ou é mais interessante assistir o superpop?

2 – O que esperar do Lakers pra essa temporada? Será que o Kobe ganha um anel sem o Shaq?
3 – Quem ganha as eleições pra prefeito de Cabaçeiras? E em Ponta Grossa?

Danilo:
1 – Depende de quem está desfilando de lingerie hoje. Em geral, pré-temporada é bem chato de assistir mas vale para dar uma olhada nos novatos, principalmente para quem estava pensando em suicídio sem basquete ou joga fantasy.

2 – Vamos falar muito do Lakers nessa temporada, principalmente com toda a polêmica do Odom vindo do banco e do Gasol não conseguindo jogar ao lado do Bynum. Um anel para o Kobe é possível, claro, mas o Oeste pode ser ainda mais difícil esse ano.

3 – Ganha quem for mais votado, pelo menos é o que eu acho. Mas isso aí não é nome de cidade, é nome de filme do Brasileirinhas!



Nathan D’Paula:

Fala galerinha GLS!
1 – Vcs gostam de Kanye West?

2 – E The Game?

3 – Ja Rule ou 50 Cent?

4 – Aconteceu um boato de q em alguns momentos do jogo o Detroit Pistons iria jogar com Bill e Stuck na armação, RIP e Prince como alas e Sheed de center, essa formação daria mais tempo de jogo para Stuck e aproveitaria os 5 melhores jogadores do time. Mas acho q essa formação jah compromteria os rebotes, q jah sao o maior problema do time.

Danilo:
1, 2 e 3 – Para acabar com esse cliché de que fãs de basquete precisam escutar hip-hop e rap, não vou responder a essas perguntas e ao invés disso vou cantarolar uma música da Kelly Key bem ridícula. Lálá lá lálálá. Pronto.

4 – Tá bom. Ah, você quer saber o que eu acho disso? Acho esse “small ball” do Pistons muito esquisito, e não porque ele compromete os rebotes, mas sim porque o Sheed não gosta de jogar dentro do garrafão e o Hamilton não tem a menor condição de marcar a imensa maioria dos alas da Liga. Vejo o Stuckey roubando minutos tanto do Billups quanto do Hamilton e permitindo que os dois descansem mais durante a temporada regular, que é sempre chata e desnecessária mesmo, afinal o Pistons domina.


paraiba e ta aki meu cartão!:
como é o nome aki no brasil do ‘pick and roll’ e do ‘pick and pop?’

Danilo:
Tem uns loucos que chamam o “pick and roll” de “dá e segue” e o “pick and pop” de “dá e sobe”, mas eu nunca entendi o que significa esse “dá”. Afinal, em inglês o “pick” é fazer um corta-luz, então o dar seria “dar um corta luz”? Não faz sentido. Qualquer técnico que usasse esses termos em português seria humilhado, tacado no lixo e preso no armário, todo mundo usa o original em inglês em todos os países do planeta.

Beto Richa:
É impressão minha ou o Howard nao gostade gente branca???

Danilo:
Quê? De onde diabos você tirou isso?

enriquefsd:
Se ilgauskas tivesse ido pras olimpiadas, ia te alguma diferença na campanha da lituania? Digo, poderia surpreender a argentina ou ate prejudicar a lituania??

Danilo:
Eu gosto do Ilgauskas e acho ele um pivô ideal para o basquete internacional, com um bom arremesso e mais do que competente nos rebotes ofensivos. No entanto, pivôs costumam não ser muito decisivos no basquete da FIBA porque ele tende a ser muito voltado para o perímetro. Ou seja, não acho que ele teria tido um impacto grande o suficiente para mudar a campanha da Lituânia.

E-Hadadi:
tenho um grande amigo q ta namorando uma grande amiga minha e sempre xove de mulher pra ele.Ele sempre pede conselhos pra mim e eu sempre digo pra nao pega nenhuma e fica só com a namorada dele.Oq eu faço? Do conselhos pra ele pega todas ou preservo minha amiga?Ja peguei umas 2 afim dele pra ajuda.

Danilo:
Você parece estar se beneficiando da situação, tem certeza de que quer um conselho a respeito? Bom, pra mim relacionamentos são contratos sociais. Ou seja, teu amigo pode ficar com quantas garotas ele quiser desde que isso esteja no contrato com a namorada dele. Se ele quer mesmo aproveitar a chuva de mulheres, que seja sincero com sua namorada e proponha um novo acordo – ou fique solteiro. Outra opção é virar mórmon, mas desde um post polêmico aqui no Bola Presa sobre o Jazz, jurei não fazer piadas com mórmons. Eles tem várias mulheres mas nenhum senso de humor.

Igor Martins:
Bom resolvi agora comentar como Igor martins pra me diferenciar do outro Igor que comentou no ultimo Both Teams Played Hard
1 – Gostam de Hendrix?
2- Aline Moraes é humana ou ela é perfeita demais pra ter nascido igual a gente?

3- Super mario world foi o melhor jogo da historia?
e é so isso mesmo

Danilo:
1 – Comecei a ouvir o cara recentemente e estou muito impressionado com o álbum “Are You Experienced?”. Ele chuta uns traseiros.

2 – Só acredito que ela é humana quando eu beliscar e ela fizer “ai”. Se ela estiver interessada, estou disposto a fazer o teste.

3 – Super Mario World não foi o melhor jogo da história mas foi um dos mais importantes. O problema é que ele definiu para sempre um formato (o “side-scroll”) que foi abandonado alguns anos mais tarde, com as placas 3D. Ironicamente, quando ninguém sabia como passar todo o conceito de um side-scroller para o mundo das três dimensões, Shigero Miyamoto apareceu e novamente definiu um gênero, dessa vez com o Mario 64. Em matéria de influência e importância (e, por que não, diversão), o Mario 64 é um dos melhores jogos da história e, nesses quesitos, superior ao próprio Super Mario World. Aliás, se eu tivesse um blog de videogames, você visitaria?

eric:
oq estão achando da 4ª temp de prison ?

Danilo:
Chegou na quarta temporada? Não ia ser só uma fuga da prisão e pronto? Tem que saber quando parar, poxa, tá pior que o Romário!

Pedro Laguna:
“My basketball career will be over in 735 days, and being an educated man, I’ve always had things to fall back on. So one of my options is law enforcement. But if Jerry Demings is going to be the sheriff I would love to work for him,” O’Neal said.
Baseado nessa declaração, eu (e mais uma galera) fiz um contador de quanto tempo falta pra ele se aposentar e liberar 20 milhãozinho no cap do Suns.

1) O que vocês acham de fazer um post sobre jogadores que jogam até os seus geriatras falarem para eles parar?

2) Quem ganha as eleições de Pelotas – RS?

Danilo:
Você até mandou o contador pra gente e eu ia colocar aqui, mas o link acabou não funcionando, deu alguma coisa errada. A idéia é boa, no entanto, porque a
aposentadoria do Shaq é o fim de uma era.

1 – A gente pode pensar no post mas não promete porque senão surge a cobrança e aí fica pior que casamento. Mas em geral eu acho que todo jogador deve jogar até ter tesão pela coisa, mesmo que seja com 60 anos e fazendo papel de ridículo.

2 – Alguém do PT, não é tradição por lá?

Pedro Henrick:
1)Patrick Anderson (acho que eh esse o nome do cadeirante) ou DJ Mbenga?
2)O Thiago Cunha foi inscrito irregularmente na Sul-Americana?

3)Aquela máquina muito loka lá de Hádrons vai transformar a Terra em um buraco negro?

4)Latino ou Kelly Key?

5)Pepê e Neném ou Claudinho e Buchecha?

Denis:
1- Em basquete sou mais o Pat Anderson, em história de vida o Mbenga ganha de qualquer um, disparado. Ganha do Forrest Gump, até.
2- Não vou estar tendo os documentos para estar te falando dessa parte burocrática do jogo. Mas não importa porque o Parmera não vai ganhar a sulamericana.
3- Hum… não. Mas vai fazer algo muito mais excitante! Vai nos dizer se existe o bóson de Higgs!!! Wow!!!
4- Musicalmente prefiro o Latino. “Me Leva” é uma das melhores canções brasileiras dos últimos 30 anos. Mas a Kelly Key é muito mais gostosa, saborosa, peituda e deliciosa. Como música é menos importante que sexo, escolho a Kely Key.
5- Como já disse antes, músico morto é músico bom. Claudinho e Buchecha vencem.

joaopedro:
Caramba, o nbajumper saiu do ar, voces sabem pq ?

Danilo:
Então, uma fonte anônima me contou alguns detalhes sobre o caso. Por “fonte anônima” eu posso estar querendo dizer que inventei tudo enquanto estava sentado fazendo força no banheiro, então você vai ter que acreditar por sua conta e risco. O que acontece é que a NBA invocou com o nome NBAJumper e exigiu os direitos sobre a patente, uma burocracia do tipo. É possível que o site volte ao ar depois de resolver esses problemas legais, mas acho difícil. Ao invés disso, dá pra acompanhar a mesma equipe mantendo o mesmo trabalho no NewSport, aconselhável para quem faltou nas aulas de inglês da escola para ficar lendo o Bola Presa.

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!