"Both Teams Played Hard"

>

Rasheed Wallace não tem amigos

Estamos de volta com mais uma coluna “Both Teams Played Hard”, o espaço para perguntas, respostas e uma dose moderada de mau humor. Como sempre, a caixa de comentários está aberta para suas dúvidas, propostas de trocas birutas, ofertas de dinheiro e questões sentimentais. As respostas saem na semana seguinte ou então no próximo ano bissexto, depende um pouco. Mas em geral é mais ou menos na semana seguinte mesmo.

Nessa semana, mais alguém querendo trocar o Arenas, Randolph para o Nets, o Houston que só se lasca e a pseudo-vesguice de T-Mac. Divirtam-se!

Pedro:
1 – O Kings que quase tirou o lakers das finais da NBA, no esquema de Adelman, contava com bons jogadores, porém nenhum all star, embora Bibby e Webber fossem os melhores daquele time, mas nenhum cara que carrega o time nas costas, como Wade e Kobe. Com Adelman e o mesmo esquema no Rockets, eles podem conseguir excelentes jogadores trocando astros e buscando coisas novas. Então não seria ideal pro Houston trocar grande parte do elenco por jogadores veteranos, mas que fazem sua parte, como o Heat fez pra ter seu primeiro titulo?

Denis:
Não sei você, Pedro, mas eu achava que aquele Kings tinha muito all-star sim. O Webber era um dos melhores Power Forwards de toda a NBA naquele tempo, o Bibby era um jogador muito acima da média e o Stojakovic estava na melhor fase da carreira, e até chegou a ser all-star mesmo. O Brad Miller, que participou do fim daquele grande Kings, também já foi all-star.
Então acho que o problema do Houston não são as estrelas, acho que o que falta para o esquema do Adelman dar certo são jogadores com especialidades diferentes. O Rafer Alston não tem o jumper e nem a inteligência do Bibby, o Chuck Hayes não é um terço do Webber, e nem Battier, nem Wells e nem o T-Mac arremessam tão bem quanto o Peja. Esse esquema é baseado em muitas bolas de longa distância e bons passadores tomando decisõs certas, exatamente alguns dos motivos que fazem com que o Aaron Brooks e o Scola melhorem tanto o Houston quando entram em quadra
. Bonzi Wells, Alston, Francis, Hayes são todos bons jogadores mas acho que eles não se encaixam no esquema do Adelman por suas características de jogo, talvez só o Wells, como um cara que vem do banco, marca uns pontos, parte pra cima e depois sai, como o Bobby Jackson fazia naquele Kings.

Danilo:
Agora é um pouco tarde demais para o Houston ficar pensando em troca e em trazer veteranos. O time já está montado, capenga e fedendo, mas é questão de saber usar os jogadores certos e adequar o esquema tático às peças disponíveis. Provavelmente os jogadores do Houston só vão entender pra valer o esquema do Adelman e se sentir à vontade como parte dele na temporada que vem. O Denis tem toda razão em dizer que os jogadores não têm as características necessárias mas com o tempo eles irão adquirindo o que é preciso, Scola e Aaron Brooks vão ganhando o espaço e aí dá pra gente parar de tomar sova. Espero.

2- Falando em Miami, Pat, naquela vez, contratou Van Gundy para o cargo de técnico e pensou exclusivamente na reconstrução do Heat. Não está na hora dele fazer isso de novo?

Denis:
Sim, é só olhar pra cara de cu do Pat Riley pra ver que ele não tá nem um pouco feliz lá como técnico. Ele parece o já citado Webber que só quer jogar se for em time que já tá pronto pra ser campeão. Aproveito pra falar que acho que quem faz isso de só querer ir pra time pronto pra ser campeão é um baita idiota, folgado e cuzão! Ganhar anel assim é fácil, só o Malone que não conseguiu.

Bene:
O q aconteceu com melo, sua produção em pontos caiu desde a chagada de a.i., antes ele esta fazendo facilmente 30 ppg hoje raramente passa dos 25/26 ppg. Fala sobre o melo no blog, acho tbem ele com um dos melhores scoeres da liga

Denis
:
Ah, a NBA… uma caixinha de surpresas. Faz uma semana que o Bene deixou essa pergunta e nessa semana Carmelo fez 32, 35 e 36 pontos nos últimos 3 jogos. Acho que é normal em um time com mais de uma estrela que cada um tenha sua fase. O Iverson estava jogando demais e por um tempo era claramente visível durante os jogos que ele era a primeira opção ofensiva, mas de uns jogos pra cá isso mudou. Depois até faço um post falando melhor disso, mas concordo plenamente que o Melo é um dos melhores scorers da liga. Ele parece não se esforçar para pontuar e sem você perceber chega aos 28, 29 pontos.


Philipe:
vcs acham q manter um time jogando juntos por muitos anos vai um time ganhar, como por exemplo o spurs e o pistons ou apenas nesses dois casos isso funciona.

Denis
:
Joe Johnson, Josh Smith, Josh Childress e Zaza Pachulia estão há anos no Hawks. Algum resultado? Acho que dá resultado quando o elenco é bom, só assim, ou você acha que se o Corinthians mantivesse o time do ano passado por mais tempo ele iria voltar pra primeira divisão nos próximos 10 anos?


Caicao:
Oi, o que vcs acham de o Wizards trocar Arenas? é isso mesmo, o Wizards vem jogando de um jeito melhor sem ele, e o time tem um armador de qualidade já, o Antonio Daniels, com a troca o time pode reforçar o banco e conseguir um SG de bom nível!

Denis:
Eu fiz um post falando sobre o novo Wizards, é esse aqui. E nele até trato um pouco sobre esse assunto. Eu acho que apesar do Arenas não ser um armador puro, é um grande armador, e o esquema do Wizards (o famoso Princeton Offense) não exige um grande armador, e sim ótimos arremessadores e jogadores que se movimentam bem sem a bola. Arenas é muito bom nisso tudo, sem contar que decide muito bem os jogos no final. Então acho que trocar o Arenas, só em último caso, se ele pedir e se for pra receber em troca alguém que daria um jeito no problema de rebotes do time, alguém tipo Tyson Chandler.

E o Wizards está jogando bem porque resolveu se dedicar a coisas que eles se davam ao luxo de não se dedicar com o Arenas em quadra, como trabalhar mais a bola e defender. Jamison disse que assim que o Arenas se machucou eles decidiram fazer isso e o resultado está aí. Melhor que trocar o Arenas é não esquecer de defender quando ele voltar.
Além disso, é sempre bom ter o cara mais engraçado no seu time, pelo menos o vestiário e as viagens ficam mais divertidas!

Rodrigo Lakers:
1. O que vocês acham dos caras que já jogaram muito mas hoje em dia vivem “do nome” na NBA? Tipo Shaquille que tá velho, Kenyon Martin (Viuva do Jason Kidd), Antoine Walker, etc.

2. O T-Mac é vesgo mesmo?

Denis:
1. Eles não vivem do nome, vivem dos contratos que têm. Se você tem o Shaq ou o Kenyon no seu time e paga milhões por eles, é bom que você os use mesmo que hoje eles não passem de apenas bons jogadores. Se não fosse por esses contratos milionários e gigantes, os times já teriam dado adeus a muitos desses caras faz tempo.

Danilo:
2. O T-Mac não é vesgo, mas o Yao é surdo.

Alexandre:
1 – Vocês não acham que o Nets poderia tentar oferecer o Carter pelo FAT Randolph?Acho que seria bom para o Nets e para o New York.O que vocês acham?

Denis
:
Acho que o Carter ia tentar fazer tudo sozinho como o Eddy Curry, o Jamal Crawford e o Marbury já tentaram e não ia dar em nada, aí ele ia pedir pra ser trocado e iria embora brigado com todo mundo como no Raptors. O Randolph seria uma boa pro Nets se ele resolvesse defender (parte importantíssima no esquema do Nets e B-O-R-I-N-G no esquema do Randolph) e se ele saísse pelo menos um pouco mais do chão pra conseguir pegar as pontes-aéreas que o Kidd iria mandar.

Danilo:
Não é por nada não, Alexandre, mas em geral a gente numera a pergunta quando vai fazer mais de uma, saca?

caioJF:
to vindo aqui por que acabei de ter um pesadelo,sonhei que todos os jogadores do suns estavam bem velhos e sem nenhum anel no dedo,a ultima vez que tive um pesadelo o cleveland foi pras finais,por isso to com (muito) medo! e ja q eu perdi o sono mesmo gostaria de saber o q vc acha da campanha do cris-cowboybebum-bosh pra arrecadar votos pra o all star.

Denis
:
Da última vez que tive um pesadelo o Spurs foi campeão, da última vez que não tive pesadelo o Spurs também foi campeão e da última vez que eu tive medo o Spurs também foi campeão (e da última vez que a Regina Duarte teve medo, o Lula foi presidente), então acho que o negócio e relaxar e gozar. No ritmo das coisas, o Suns não vai ter anel nenhum mesmo.

O vídeo do Bosh é engraçado demais! Acho que ele ser o jogador da semana e meter 40 pontos em cima do Knicks ajudou mais do que o vídeo na hora de ganhar uns votinhos, mas ele merece ir mesmo. Já que Arenas e Shaq não devem ir pro All-Star desse ano, precisamos de algum outro piadista.



Anônimo:
Estou com vontade de depositar dinheiro na sua conta bancária qual é o numero dela?

Danilo:
Nunca tinha lido algo tão maravilhoso, meus olhos até se encheram de lágrimas, mas aí a razão foi voltando e a alegria morrendo: como assim você quer me dar dinheiro em troco de nada? Existem duas possibilidades aqui nesse caso. Uma é que você é um cara muito bacana que ama o Bola Presa, precisa da gente tanto quanto o Antoine Walker precisa arremessar uma bola de 3 pontos, e por isso quer nos dar dinheiro para que possamos abandonar nossos empregos e postar mais e mais. A outra possibilidade é que você é um hacker safado que com o número da minha conta vai roubar os 25 centavos que me restam. Algo me diz, sei lá porque, que a segunda possibilidade é mais provável.

Em todo caso, se você quiser mesmo financiar dois blogueiros, mandar cestas básicas para eu ter o que comer ou apenas me presentear com uma camiseta da NBA porque sou um sujeito muito do simpático, fique livre para entrar em um contato mais “íntimo” no nosso e-mail, o bolapresa@gmail.com!

Eu:
o que voces acham do Brandon Roy?

Denis: Caro senhor Eu, eu acho o Brandon Roy bom pra caralho. Pra mim, em uma comparação meio grosseira e simplória, é um Dwyane Wade com menos velocidade e explosão física mas com mais arremesso de média e longa distância. Se o Oden for dominante como dizem que pode ser, vejo ele ganhando alguns anéis ao longo da carreira.

Danilo:
Eu, teu apelido gera um monte de mal-entendidos e dores de cabeça, o pessoal que lê o blog fica achando que conversamos com nós mesmos. Onde estão os apelidos de antigamente, como Zazá, Mané, Juju? Ai, ai, essa juventude…

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!