"Both Teams Played Hard"

>

Rasheed não cometeu nenhuma falta técnica no All-Star Game, mas cabulou a coletiva de imprensa

Para quem teve o saco de esperar, aqui está mais uma coluna “Both Teams Played Hard”, o seu espaço no Bola Presa para perguntar aquilo que te der na telha. Só não pergunte nada urgente porque, como deve ter dado para reparar, a coluna é semanal mas na verdade só aparece cada vez que o Tim Duncan dá um sorriso. Ou seja, às vezes pode demorar.

Esse foi um mês agitado, cheio de trocas, All-Star Game e problemas técnicos (o quê, você não sabia que seus blogueiros favoritos não vivem numa jaula escrevendo apenas para você diariamente?), mas aqui estão as respostas – na medida do possível, claro. Sinta-se livre para encher nossa caixa de comentários com todas as estranhas dúvidas que assolam sua cabeça, trocas imbecis, problemas amorosos ou seu trabalho de escola. Não garantimos que o trabalho esteja certo, que as respostas sejam verdadeiras ou que os conselhos românticos dêem certo. Mas responder, a gente sempre responde.

Nessa semana, gente não draftada, David Stern, Lakers e palpite para o BBB. Divirtam-se e até o próximo ano bissexto!

Carlos:
1 – Quem foi a 68º escolha do draft de 1974?
2 – Quem era o terceiro pivô do syracuse nationals de 1956?
3 – Como é o nome da prima de segundo grau por parte de pai do Yao Ming?
4 – O que o David West tá fazendo no All Star Game?
5 – Por que o Isiah Thomas teve a camisa abençoada se o Alvin Robertson foi melhor que ele?

Danilo:
1 – Nosso leitor Linelson respondeu para você:
NY Roy Ebron
SW Louisiana

Pronto, mudou tua vida?

Denis:
2 – Não sei. Mas aposto que já foi dar um alô pro Mário Covas.
3 – Não sei. Mas aposto que come arroz, cachorro e costura tênis da Nike.
4 – Não sei. Mas, como disse o Arenas, é engraçado um uniforme escrito “West” atrás e na frente.

Danilo:
5 – Nosso leitor Renan respondeu essa aqui:
“Quanto a pergunta 5, eu comentei esse assunto no meu blog, mas é Avery Johnson, não Isiah Thomas, e é camisa aposentada, não camisa abençoada, hahaha…”

Renan:
Por que diabos o Toronto Raptors escolheu o Andrea Bargnani na primeira escolha? O GM de nome esquisito pode ser inteligente por buscar elenco fora do país, mas também eles exageram…

Denis:
Na época, ser parecido com o Nowitzki era legal, ele era um ala moderno, diferente, inovador, revolucionário. Um cara que era impressionante porque mesmo com mais de 2,10m ele arremessava de longe. Agora, depois das finais contra o Heat e da derrota pro Warriors, o Dirk é ridículo porque ao invés de ir pra baixo da cesta ele insiste em arremessar de longe mesmo tendo mais de 2,10m, que idiota!

Danilo:
O mundo é bastante volúvel.

enriquefsd:
Jogadores como Ben Wallace,Walter Herrmann,Reggie Evans,Louis Amundson não participaram do draft e mesmo assim entraram na nba.
Como isso aconteceu?
Existe outra maneira de entrar na nba
sem ser pelo drat?

Denis:
Isso é até bem comum. Aconteceu também com o Brad Miller e, nesse ano, com o Jamario Moon. Acontece dos caras se inscreverem no draft e acabarem não sendo draftados. A saída é correr atrás de times de ligas de verão ou de testes em equipes, alguns convencem e ganham uns contratos de um ano ou só aqueles de 10 dias mesmo, e acabam entrando na liga.
Com os gringos acontece às vezes deles passarem do limite de idade. Não se pode entrar no draft com 30 anos, por exemplo. Então se o cara vira sucesso na Europa e só chama a atenção da NBA depois de mais velho (Sarunas Jasikevicius, por exemplo), ele pode assinar com o time que quiser, quem oferecer o que ele procura leva.

Danilo:
Todos os caras da And 1, por exemplo, por em geral não terem conseguido participar do basquete universitário (más notas, má vontade, problemas pessoais, outras oportunidades melhores) ficam sempre naquele esperança de um dia serem chamados para a NBA através de atenção na mídia. Com o Rafer Alston, maldito seja, funcionou.

Guilherme:
Um texto sobre a sequência de vitórias do Jazz incluindo D-Will colocando CP3 no bolso seria bem vindo.
Sim, eu sei que isso não é uma pertunta

Danilo:
Você sabe que isso não é uma pergunta? Parabéns, já aprendeu frases interrogativas na escola, né? Em todo caso, atendemos o pedido e o post saiu faz um tempo.

Cassyus:
ae galera se tiver separados no nascimento semana que vem tem que ser do sandro goiano e do drew gooden

Denis:
Cassyus, você mandou essa sugestão no e-mail da promoção e eu te respondi lá. Estou pensando em um post com todos os separados no nascimento sugeridos por leitores, porque se forem ruins a culpa não cai em cima de mim.

Diego:
1 – O lakers com a contratação do gasol esta acima do salaty cap ?????
2 – O lakers deveria tentar com lamar odom na 3 pra ver se ele volta a render ou fazer uma nova troca ???
3 – vcs consideram o time favorito ao titulo ???

Denis:
1 – Nessa temporada o salary cap é de 55,6 milhões de dólares. Somente Hawks, Bobcats e Grizzlies não ultrapassam esse número. O Lakers já estava acima antes da troca do Gasol e continua acima depois. O Lakers é o nono time que mais paga salário na NBA. O Dallas é o primeiro e o Knicks é o segundo.
2 – O Odom nasceu pra ser terceira opção! Não vale a pena trocá-lo.
3 – Sim. Mas o Suns, Spurs, Dallas, Celtics e Pistons também são. Então isso não quer dizer tanta coisa assim.

Danilo:
3 – Cada vez mais o Lakers me impressiona, e se eu tivesse que chutar um time para ser campeão nesse momento, chutaria a equipe de Los Angeles. E olha que o Bynum nem voltou. E olha que meu Houston ganhou 12 seguidas. A troca do Gasol não deveria ter valido, foi tipo no Street Fighter prender na parede dando hadouken, ou bater quando o boneco tá tonto. Ou seja, apelação. Parece troca de NBA Live. Ridículo.

eric:
qual seria o parentesco entre jason kidd e lincoln burrows, de prison break(Dominic Purcell)?

Denis:
Como eu disse, vou fazer um post só com Separados no Nascimento sugeridos por leitores. Mas que bom que você assiste Prison Break, eu adoro! O T-Bag é o melhor personagem!

Anônimo:
1. Quem vai ganha o bbb
2. em buraco de cobra, tatu caminha dentro?
3. qual o aumentativo de dacueba?

Denis:
1 – Eu apostaria no Rafinha. Mas muita gente gosta da Gyselle, então não sei.
2 – Biologia não é meu forte.
3 – Português também não. Só idiota faz faculdade de Letras.

Danilo:
1 – Não conheço ninguém do BBB, a não ser a tal da Natália porque ela já saiu pelada e eu não sou de ferro e dei uma espiada.

JC:
Larry Brown falou que quer voltar a treinar, será q rola 1 repeteco no Pistons?

Denis:
Não falavam que os jogadores do Pistons não se davam bem com ele? Sei lá, só se eles estiverem dispostos a ter um técnico chato de novo só pra voltar a ganhar títulos.

Danilo:
Mais chato que o Flip Saunders?

Di-w:
1 – Só eu que acho o Calderon parecido com o Zachary Quinto [que faz o Sylar de Heroes]?

2 – Será que Isiah Thomas tá planejando ser o ultimo colocado da liga pra pegar o Beasley ? Se for eu pago minha lingua né
Quem mais é realmente bom para o proximo Draft?

Denis:
1 – Orra! Essa foi boa! Realmente o Calderon parece o Sylar do Heroes. Mas Prison Break é melhor que Heroes…

Danilo:
1 – … há controvérsias!

Denis:
2 – O Isiah Thomas não é tão esperto assim. Ele planejou ter a primeira escolha do draft desde que chegou no Knicks e mandou todas as trocas que eles tinham para o Bulls.
No próximo draft tem todos os amiguinhos de colégio do Beasley, dizem que é uma das melhores turmas de colegial dos últimos anos e que se ainda fosse permitido ir direto, todos já estariam na Liga. Entre eles estão OJ Mayo, Eric Gordon e Derrick Rose. Da gringolândia tem o Danilo Gallinari da Itália e o Nicolas Batum da França. Pra mais informações vá nos nossos links aí do lado e clique sempre no nbadraft.net.

CaioJF:
1.Acho q o desconhecido do mes deve ser Carl Landry do houston rockets como vc mesmo cito ele e a surpresa do ano no time.

2.vcs (sendo ou nao a mesma pessoa) poderiam ao menos dizer a cidade em q vcs moram,ja q nao querem revelar a identidade,eh q e meio estranho eu posso ter jogado com vcs e nem ter percebido.

3.cara meu primo ta enchendo o saco com a lista dos melhores filmes da silvya saint tu podia po ai so pra sacia a vontade do muleke!

4.bem e como eu to de ferias(hj eu estou de ferias mas no dia q o post for pro ar nao estarei,talvez ate esse dia tenha terminado o ano letivo[feliz 2009])fico imaginando um monte de coisa ridicula q nao tenho coragem de conta pra alguem de tao besta q eh,mas hj me veio ate algo criativo:uma pulsera com os dizeres “O q sheed faria” acho q se existissem pulseras assim haveriam menos guerras no mundo!

1 – O Carl Landry só não é surpresa para o Houston, que (dizem) fez o que conseguiu para draftar o homem, já sabendo de seu potencial. Para mim ele é uma grata surpresa e veio em excelente hora, já que Mutombo deve se aposentar porque é mais velho que a Dercy Gonçalves. Dia desses eu faço um post sobre o Landry mas aqui no Bola Presa temos uma regra interna de não colocar novatos como “Desconhecidos do Mês”, porque em geral todo novato é meio desconhecido mesmo.

2 – Quem disse que não queremos revelar nossa identidade? Em todo caso, você já foi completamente humilhado em quadra, tomando dezenas de enterradas na cabeça? Você já foi constrangedoramente anulado defensivamente por alguém? Já saiu de quadra chorando de vergonha? Não? Então você não jogou com a gente.

3 – Teu primo tá enchendo o saco, né? Sei, sei, primo, cla-aro. Se você quer os melhores, a lista deve ter o “Private Life of Silvia Saint” e todos os em que ela atua com o Rocco, como o primeiro “Rocco’s Best Buttfucks” (clássico!) e o segundo “Rocco’s Private Fantasies 2“.

4 – Com pulseiras “O que Sheed faria”, o mundo estaria cometendo muitas faltas técnicas por aí. Eu e o nosso amigo-leitor Sbubs vamos começar uma campanha para o Sheed cometer uma falta técnica no próximo All-Star Game, se você quiser uma pulseira ou uma camiseta da campanha, vá abrindo seus bolsos!

Pedrowsky:
Pq que o Sheed é o garoto propaganda do Both teams played hard?

Denis:
Porque foi ele quem disse a frase “Both teams played hard”. Leia a historinha e veja o vídeo no primeiro post da série.

Renzo:
1.David Stern é o Ricardo Teixeira da NBA?
2.Quem colocou ele na chefia?
3.Não há mandato? Ele sai quando quiser? Os times podem tirá-lo?
4.Por que é chamado de “comissário”?
5. E a mais intrigante de todas as perguntas, talvez “irrespondível”:
Afinal, por que diabos David Stern é quem convoca os substitutos de all stars contundidos?
Não seria essa uma tarefa para o técnico, quiçá para o público?

Denis:
Confesso que não entendo muito sobre como funciona tudo isso. Sei que o primeiro presidente da NBA foi Maurice Podoloff (o nome do troféu de MVP) e ele foi presidente (presidente mesmo, não “comissário”). Depois veio Walter Kennedy, que foi presidente até 1967, quando virou comissário. Agora qual a diferença entre uma coisa e outra e quem decide ou tira o comissário eu não sei e nem consegui descobrir. Se alguém souber, por favor ajude!

Danilo:
Eu só sei que o comissário da NBA é escolhido através de uma eleição em que só votam os donos dos times. Suspeito que o mandato seja vitalício ou até dar no saco, e que se os donos podem colocar o cara lá, também devem poder tirar. Fora isso, o poder do comissário parece bem irrestrito e todas as principais decisões caem no seu colo: suspensões, multas e até convocação para o All-Star Game em casos de contusão. O que é bem imbecil porque muito poder na mão de alguém sempre gera merda (proibições nas vestimentas, multas absurdas por qualquer besteira, suspensões risíveis) mas se eu falar demais vão achar que sou comunista e como criancinhas. Dia desses até podemos fazer um post sobre o David Stern e ver tudo que ele já aprontou na NBA, só pra ter alguém pra odiar mais do que o Isiah Thomas e o Bruce Bowen.

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e Vídeo do Film Room.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e Film Room.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e Vídeo do Film Room.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e Film Room.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, se cadastre, busque pelo Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar escreva para o bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!