BTPH_#17

Pergunta da Rodada

The Grim Reaper
Você acha que os times da NBA deveriam disputar a Liga das Américas da FIBA? Igual os times da MLS (Major League Soccer) que disputam a Liga dos Campeões da CONCACAF . Se a FIBA mudasse o calendário e colocasse dois representantes da NBA (campeão e vice) em uma fase mais avançada (tipo quartas-de-final) poderia dar certo, ainda mais se as quartas de final começassem na off-season da NBA. Ou seria melhor fazer um Mundial de Clubes e o campeão da NBA chega lá e faz 25/3 jogos?

 Denis: A ideia já era ruim no começo, mas colocar os times da NBA para jogar na offseason?! Meu deus! Tirar LeBron James e Kevin Durant no meio das férias para ir jogar três jogos contra times horríveis do resto do continente? Você já viu os jogos da Liga das Américas? São péssimos. Se times da NBA fossem jogar com equipes de fora dos EUA, que fosse contra times que tenham se destacado na Europa.

Não custa lembrar que existia um campeonato mundial de clubes, o McDonald’s Championship. Teve 9 edições entre 1987 e 1999 e sempre foi vencido por times da NBA. E olha que nem sempre eram os campeões que iam representar a liga. E a única final que não envolveu um time da NBA e um europeu foi na última edição do torneio, em 99, que teve a final entre San Antonio Spurs e Vasco da Gama. Adivinha quem foi o vice!

[youtube width=”600″ height=”335″]http://www.youtube.com/watch?v=mZYfh_2pYOQ[/youtube]

 

 

Felipe
Acabei de ver mais um daqueles espn 30 for 30…muito bom do benjamin wilson…já ouviram falar dele? o cara parace que seria bom hein rsrs…não sabia tambem q rose estudou na mesma escola e até o jabari parker tbm..ambos usaram a camisa 25 pois o melhor do time usa a 25 em homenagem a wilson…

 Denis:Eu vi esse documentário também. Achei que foi um bom filme especialmente por eles terem conseguido falar com o cara que deu o tiro no Benjamin Wilson. Mais um caso de uma arma de fogo nas mãos erradas na hora errada. Sem uma arma talvez fosse o caso de um desentendimento resolvido com meia dúzia de empurrões mal educados. E legal que tentaram não glamourizar tanto o cara como fizeram no documentário do Len Bias.

 

Vinicius felipe
O Nenê seria o melhor jogador do Wizards? E quão importante ele foi para ajudar os Wizards após as saídas de McGee e Nick Young?

 Denis: Acho que o John Wall ainda é considerado o melhor jogador do time, ou pelo menos o mais importante. O Nenê foi contratado para ser um jogador mais regular, com mais consciência tática e que fosse um exemplo para os pirralhos de Washington. Ele tem muita importância nesse elenco também, mas não está jogando tão bem assim.

 

Mateus
Tenho três perguntas:
1) Na camiseta do Nenê não ficaria melhor escrito: Hilário?
2) O que você acha do cabelo do Nenê?
3) Na NBA chamam o Nenê de Baby?

 Denis: 1) Na primeira temporada do Nenê na NBA estava escrito Hilário na camiseta dele. No ano seguinte ele colocou oficialmente “Nenê” como um de seus sobrenomes e aí foi autorizado a mudar.
2) Daora, mas não chegou no nível Kenneth Faried de Força Capilar.
3) Não, chamam de Naynay mesmo.

 

djeba
queria saber se vcs acham q ir no puteiro é de boa, ou tem q conseguir comer mulher na raça e nao pagando….?

 Denis: Desde que não seja em um lugar tipo puteiro-em-Istambul-com-mulheres-traficadas, acho que está de boa pagar pelo serviço. Mas pague bem, não implore desconto e trate bem quem está prestando o serviço. E você falando em “comer mulher na raça e não pagando” parece que ficar com uma mulher é um esporte e que pagar é doping. Reveja seus conceitos, amigo internauta.

 

Henrique
So falando no Lakers agente esquece de pergutar qual vcs acham q e o motivo para a campanha tao ruim dos Celtics?

 Denis: O Boston vai mal na temporada regular desde 2009, qual a surpresa?

 

Kirk the Captain Hinrich
Não acha que a rotação do Tyrone Corbin é muito ruim ? O Jazz tem o Favors que é bom e o pivô mais promissor na minha opnião, Enes Kanter, e eles jogam muito pouco. Com um garrafão desses, não vale muito apena se sacrificar para o Millsap renovar o contrato que acaba no proximo verão. Oque vocês acham do time do Jazz ? Kanter tem futuro na liga?

 Denis: O Jazz tem muito jogador de garrafão bom para poucos minutos de jogo. Eventualmente alguém bom vai jogar pouco ou vai ser reserva apesar de um bom momento. Gosto do Tyrone Corbin e acho que ele faz um bom trabalho como sucessor do Jerry Sloan, mantendo muito da filosofia de trabalho e do estilo de jogo que já são típicos do Jazz. O que me incomoda é essa indefinição. O time está em reconstrução ou não? Acham que dá pra ir longe assim? Não tá na hora de trocar um dos caras de garrafão e decidir em quem apostar? Uma hora o Kanter vai querer saber se vai ter chance como titular ou se é eterno reserva do Al Jefferson.

 

Vovó
Denis por que você é um menino tão malcriado e reponde quase todas as perguntas com uma ignorância peculiar?
Você não tem medo das pessoas pararem de enviar perguntas? Minino mal.

 Denis: Respondo da mesma maneira desde 2008 e nunca pararam de enviar perguntas. Vai ver que as pessoas gostam de ser maltratadas, estilo Rihanna.

 

carlos
o público não fica muito perto da quadra? já vi um monte se machucando por isso, pq a NBA não afasta mais o publico para o bem dos atletas?

 Denis: Está aí uma coisa que eu acho que os próprios jogadores poderiam cobrar. Eles são os que mais se fodem trombando com fotógrafos e torcedores. Mas é como o código de vestimenta, os jogos em dias consecutivos e outras coisas do tipo. Ou os jogadores exigem mudanças ou a liga nunca vai mexer um dedo.

 

Douglas
Um jogador pode ser negociado entre times sem poder opinar em nada? Ele não pode escolher para onde ir ou optar por não ir para tal time? Fica totalmente na mão dos times?

 Denis: Está aí outra coisa que os jogadores sempre aceitaram. Assim que eles assinam o contrato, estão nas mãos das equipes. O Nenê assinou um contrato longo pra burro porque planejou se aposentar no Denver Nuggets, aí poucos meses depois foi mandado para um dos piores e mais desorganizados times da NBA. Pouquíssimos jogadores tem uma opção de vetar trocas, são só caras que estão há muitos anos no mesmo time (hoje só Kobe e Dirk tem isso no contrato) e em alguns casos especiais envolvendo os Bird Rights. Mas, em geral, os jogadores são peões nas mãos dos General Managers.

 

Curioso
Denis, ta assistindo Lado a Lado?

 Denis: Sim! Melhor novela que está no ar atualmente. Gostei que tem poucos personagens, poucos núcleos e uma história consistente, sem nenhuma mudança desesperada por causa de audiência. Ajuda ter o Lázaro Ramos e a Patrícia Pillar no elenco. Embora até a Marjorie Estiano seja a melhor atriz ruim do Brasil. E que as novelas das 6 continuem assim, longe do esoterismo.

 

Maria
O que é jogo em transição?

 Denis: Quando falamos “transição” estamos falando da movimentação de um lado da quadra para o outro. Ataque em transição é o ataque mais veloz quando um time já começa a atacar quando recupera a bola, sem esperar a defesa adversária se posicionar. A defesa de transição (ou transição defensiva) fala da velocidade e qualidade que um time volta do ataque para seu campo de defesa. Deu pra entender?

 

João
Acho que o BTPH devia focar mais em basquete, não em perguntas tolas sobre sexualidade, provocação ou outros assuntos. Quando se fala de basquete vcs são maestrais, continuem assim.

 Denis: Achamos que uma das coisas mais legais dessa coluna era justamente misturar basquete com qualquer outro assunto. Mas valeu pela opinião.

 

Daniel
Eu leio os posts de vcs por um leitor de RSS. Isso é ruim pra vcs de alguma forma? Pq se for, passarei a acessar o sites de vcs.

 Denis: Esses banners que você vê no blog tem valor definido a cada mil visualizações. A cada mil vezes que ele é visto, ganhamos uma moeda. Então quando você lê por RSS você não dá essa visualização ao banner.

 

Vinícius
Aí Bola Presa, se atualmente vocês não tão pegando a Linezinha, quem está no lugar dela? Até porque, esperar por ela pode durar uma vida, é bom se ocupar com outras…
Falando de basquete, meu time é Cavs por causa do LeBron. Porém, faz 2 temporadas e meia que ele saiu e a porra do meu time se enche de garotos talentosos, mas que não resolve nada. O que vocês acham que eles deveriam fazer? Sei que ninguém quer jogar lá também (digo, Shaun Livingston quis), mas será que não dá pra arrumar jogadores que passem menos vergonha na temporada, beliscar um playoff quem sabe? Renovação é legal, mas esperar que aconteça com eles o mesmo que aconteceu com o Thunder é fora de cogitação.. sou fã do jeito irreverente que vocês falam de basquete, abs!

 Denis: Por que quer saber quem eu estou pegando? Me deixa, rapá! Não vai ficar secando não.
Sobre o Cavs, você tem que entender que essas renovações de elenco demoram. Faz pouco tempo que o LeBron James saiu e o Cavs já deu sorte demais de ter um cara do nível do Kyrie Irving no elenco. E não podemos esquecer que quando o LeBron saiu, o Cavs estava preso em um monte de contratos péssimos. Até limpar tudo demora. E você cita o Thunder. A renovação deles começou quando Ray Allen e Rashard Lewis saíram do Seattle Sonics em 2007, não foi da noite para o dia também mesmo sendo exemplo de ascensão veloz.

 

Felipe Fernandes
Como você se sente depois que a Alinne Moraes se tornou a nova Garota Devassa?
Janio Quadros Gonzaga
a aline moraes ter virado garota devassa te deixou desiludido?

 Denis: A gente sempre fica feliz pelo sucesso profissional das nossas esposas, não? Dou a maior força pra ela.

 

K.Love
Se pudesse pegar uma mulher famosa qual seria? Não vale a deusa Alinne Moraes. Eu pegaria a Megan Fox.

 Denis: Então a pergunta é: que mulher famosa você pegaria tirando a mulher famosa que você pegaria? Doido. Mas eu tenho uma tara maluca e inexplicável pela Milena Toscano. Sei que não está no nível das grandes musas do planeta, mas ela é demais. Mesma coisa com a Priscila Fantin.

 

PIKADASGALAXIAS
Bobbi Star pra uma foda aluncinante, ou a morgada tori black pra um soft?

 Denis: Quando li a pergunta achei que a tal Bobbi Star era uma baranga e que a pergunta era do tipo “foda alucinante com uma mulher feia ou soft com uma gatenha?”. Mas não, a Bobbi Star é linda e ainda sabe tocar oboé (!!!). Então ficou fácil, sempre tope uma foda alucinante ao invés de amorzinho soft ao som de Alfa FM.

 

carlos
Como vocês (força do hábito, não vou parar!) acham que o a volta do Granger pode influenciar o desenvolvimento do Paul George? Enxergam possibilidades de conflito entre os 2 nesse time do Pacers?

 Denis: Conflito? De jeito nenhum! Só ver alguns jogos do Pacers para sacar isso. Mesmo quando o Paul George está nos seus melhores dias é um parto para esse time conseguir uma cesta. O Paul George já mostrou que pode jogar ao lado do Danny Granger e só ajuda ter mais um arremessador e pontuador do seu lado. Vejo um complementando um jogo do outro. Mas entendo o questionamento já que a ausência do Granger forçou o George a assumir algumas responsabilidades e que assim ele cresceu dentro do time.

 

FM
Quem você considera a pior contratação dessa offseason Beasley, Jeff Green, Landry Fields ou algum outro?

 Denis: Não acho que o Jeff Green foi uma contratação ruim, assim como o Landry Fields. É que sempre existem duas maneiras de analisar uma contratação, pelo lado técnico e tático e outra pelo valor do contrato. Sim, Fields é caro demais para o que faz, mas isso não faz dele um jogador ruim. Já o Beasley deu errado em todos os aspectos! Custa relativamente caro, não acerta seus arremessos, não defende e agora mal entra em quadra. Um desperdício total.

Entre as que você não citou, acho que Trevor Ariza e Emeka Okafor estão rendendo menos do que o esperado pelo Wizards. Mas nenhuma aquisição foi mais inútil até agora que a de Andrew Bynum pelo Sixers. Perderam o Iguodala por um cara que pode nem jogar nessa temporada.

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!