Como dissemos no último podcast, o Phoenix Suns tinha todos os ingredientes para ser um time que iria brigar por alguma estrela disponível, mesmo que fosse alguém mais caro ou mesmo um veteraníssimo, como Chris Paul. Dito e feito: nesta segunda-feira (16), primeiro dia de trocas permitidas na temporada 2020-21 da NBA, os invictos da Bolha mandaram Ricky Rubio, Kelly Oubre Jr, Ty Jerome, Jalen Lecque e uma escolha de draft futura para o OKC Thunder por Chris Paul e Abdel Nader.
Considerando que CP3 chega para o lugar do próprio Rubio e que Oubre, apesar de boa passagem pelo time, sequer participou da excelente sequência de Orlando, o time não perde muito na prática e em troca ganha um dos melhores armadores da história que acabou de mostrar no Thunder que ainda atua em altíssimo nível. É uma aposta consciente para fazer o time voltar para os Playoffs após DEZ ANOS e assim mostrar para Devin Booker que lá é o lugar para ele seguir na carreira. Do outro lado, o Thunder segue seu plano de acumular todos os ativos possíveis e imagináveis: eles já somam DEZESSETE escolhas de Draft entre 2020 e 2026, um absurdo. Isso sem contar Shai Gilgeous-Alexander, Steven Adams e outros caras que eventualmente poderão fazer parte do futuro do time ou virarem ainda mais ativos.
Analisamos ontem mesmo o negócio em nosso canal do YouTube. Abaixo você pode ver o vídeo ou, se preferir, ouvir o podcast no Spotify ou em seu tocador de podcasts favorito:
SE PREFERIR, CONFIRA A ANÁLISE EM VÍDEO