![]()
Big Cactus é o responsável por vários dos apelidos da nossa lista
Picolé . Se você não sabe esses é melhor nem ir para a próxima etapa
Black Mamba – Kobe Bryant
Esse apelido nunca pegou como deveria porque foi o próprio Kobe que apareceu com ele. Todo mundo sabe que isso não vale. Ao invés do apelido parecer legal, o cara fica parecendo convencido e tolo. Quem assistiu Kill Bill sabe que a Black Mamba é uma das cobras mais venenosas do mundo. O Kobe deveria ter pago o Luke Walton para fingir que tinha inventado o novo nome.
The Truth – Paul Pierce
O Paul Pierce é “A Verdade”. O apelido foi dado pelo Shaquille O’Neal. Depois de um jogo entre Lakers e Celtics, quando o Shaq ainda estava em LA, ele disse: “Anote isso: eu sou Shaquille O’Neal e Paul Pierce é a $#$%# da verdade. Não tire nem uma palavra do que eu disse. Eu sabia que o Paul Pierce podia jogar bem, mas não tão bem. Paul Pierce é a verdade”.
Em português soa bem bizarro mas foi isso que o Shaq disse.
Señor Amor – Kevin Love
A explicação está na frase da semana aí na barra lateral. Uma garota hispânica chamou-o de Señor Amor, ele gostou e agora se chama assim mesmo no seu Twitter.
The Machine – Sasha Vujacic
Esse a gente cansou de falar aqui. Nos treinos do Lakers ele não parava de acertar bolas de três e seus companheiros de time falavam que ele era uma máquina de arremessar. Em um dia ruim dele o Kobe até deu uma entrevista dizendo que a máquina
precisava de umas pilhas novas.
Granny Danger – Danny Granger
Granny significa “vovó”, danger é “perigo”. Ele não parece uma velha nem nada, é só uma brincadeira com o nome. Mas soa divertido. Chame-o assim se você der com ele no jogo de domingo no Rio de Janeiro.
Big Cactus – Shaquille O’Neal
Shaq é outro que adora se apelidar. Ele já se chamou de “Grande Aristóteles” depois que começou a ler filosofia, já foi o Super-Homem antes do Dwight Howard, já foi o “Diesel” quando era uma força bruta no começo da carreira e quando foi para o deserto jogar pelo Phoenix Suns resolveu que seria então o “Grande Cacto”.
Skip to My Lou – Rafer Alston
Esse era o apelido dele nos seus tempos de Streetball. Agora o motivo do apelido é mais complicado. “Skip“, que significa “pular”, é porque ele tinha o hábito de driblar enquanto dava saltinhos. Quem namora uma professora de ballet sabe perfeitamente o que é o passo do skiping e entende o que eu estou falando.
Agora o “To My Lou” eu não sei. Uma história que eu li dizia que um dia ele disse que “iria jogar na NBA e que iria saltando atrás do seu dinheiro”. Agora “seu dinheiro” é “To My Lou”? Só alguém que manja das gírias de Nova York para responder essa. Segundo o
Urban Dictionary, “Lou” significa “garota ninfomaníaca”. E sabemos muito bem que se tem pelo menos um tipo de garota que não se importa se você tem dinheiro ou não são justamente as ninfomaníacas.
Flash – Dwyane Wade
Dez reais pra quem adivinhar quem deu esse apelido pro Wade. Claro que foi o Shaq. Em seu primeiro ano no Heat o pivô disse que o Wade era o cara mais rápido com quem ele já tinha jogado e que por isso iria chamá-lo de Flash.
Kryptonate – Nate Robinson
Esse é recente, todo mundo deve lembrar. No campeonato de enterradas o Nate Robinson se vestiu de verde para
derrotar o Super-Homem Dwight Howard. Automaticamente já virou o KryptoNate.
Clássicos . Você sabe o apelido dos grandes jogadores do passado?
The Doctor – Julius Erving
Ainda no colegial o genial Dr. J recebeu o apelido de Doutor de um de seus colegas de time. Não tem nenhum motivo obscuro atrás do apelido, ele é simplesmente muito bem qualificado para o trabalho de jogar basquete.
Human Highlight Film – Dominique Wilkins
Um “Highlight Film” pode ser traduzido como “um filme de melhores momentos”. A palavra “highlight” apenas significa “ponto alto”, “principal”. O Dominique mereceu o apelido por presentear os torcedores do Hawks todos os jogos com jogadas como essas:
Air – Michael Jordan
Quem errasse essa iria ser banido do blog. O cara simplesmente parava no ar antes de cada enterrada, o apelido nem precisa de explicação.
The Mailman – Karl Malone
O apelido de “carteiro” apareceu na universidade ainda. A piadinha é dupla: Primeiro devido a sua consistência, Malone era um jogador regular e a frase “o carteiro sempre faz sua entrega” é bem conhecida lá nos EUA. Segundo porque a palavra “post” é usada tanto para designar o serviço dos correios como, entre os basqueteiros, para “garrafão”, lugar onde Malone fazia a maioria dos seus pontos.
Houdini of the Hardwood – Bob Cousy
Bob Cousy foi um dos primeiros grandes armadores da história da NBA e também um dos primeiros a chamar a atenção do público não só pela sua qualidade mas pela criatividade. Devido a seu show na quadra e seus passes mágicos, ele ganhou o apelido em homagem ao grande mágico Harry Houdini. Cousy também era chamado de Sr. Basketball.
The Logo, Mr.Clutch – Jerry West
Dois apelidos em um e os dois bem óbvios. Um jogador “clutch” é um jogador decisivo nos momentos finais de um jogo. Quer aplicação numa frase? Nas palavras do nosso leitor e torcedor do Palmeiras, Vinicius: “Keirrison é melhor, mas Obina é mais clutch”. Como vimos contra o meu Timão, ele estava certo.
E sabe aquele desenho do logotipo da NBA? Foi feito sobre uma imagem do Jerry West, o cara é simplesmete O logo.
The Round Mount of Rebound – Charles Barkley
Charles Barkley era grande, gordo, redondo e um dos melhores reboteiros de todos os tempos. O apelido ainda tem o apelo cômico que o jogador sempre teve, apelido perfeito.
The Admiral – David Robinson
O cara saiu da universidade da Marinha para ir para a NBA. Ou iria ganhar o apelido de Almirante ou iriam mandar ele lavar a quadra de joelhos, vestido de marinheiro, para o resto da carreira.
The Worm – Dennis Rodman
Se eu fosse um jogador de defesa, me destacasse pela vontade que eu jogo, pelos rebotes e por sempre estar incomodando os adversários eu iria querer o apelido de Verme. Não dá pra explicar, é simplesmente perfeito para o Dennis Rodman, que também era chamado de “Dennis, The Menace” (algo como “a ameaça”), que é o nome do desenho “Dennis, o pimentinha” lá nos EUA.
Titã . Apelidos obscuros que ninguém nunca ouviu falar. Procurar no Google é apelação!
Batman – Tony Battie
Apenas uma brincadeira estúpida com o seu nome. O grande Cavaleiro das Trevas não merecia essa comparação. O apelido deveria ser dado para algum cara rico que decidisse, depois da morte dos pais, virar jogador da NBA.
Spanish Chocolate – Sergio Rodriguez
Se o Jason Williams era o “White Chocolate”, o Sergio Rodriguez virou a sua versão espanhola. Apelido simpático.
The Cobra – Erick Dampier
A palavra em inglês para dizer “cobra” é “snake”. Lá a palavra “cobra” é usada apenas para designar a cobra Naja. O que o Dampier tem a ver com isso? Não quero nem saber.
Obi-Wan – Manu Ginobili
Podemos dizer que a intenção do apelido é a mesma do Houdini lá com o Bob Cousy. Mas aqui deu bem errado e soa bem nerd.
Poppa Smurf – DeShawn Stevenson
The Juan and Only – Juan Dixon
Uma brincadeira idiota com a expressão “The one and only“, que signifca “o primeiro e único”. Sabiam que a tia do Juan Dixon é prefeita da cidade de Baltimore? Curiosidade de brinde pra compensar o apelido idiota.
Vanilla Gorilla – Joel Pryzbilla
Gorila de Baunilha é como são chamados muitos caras altos, grandes e musculosos lá nos EUA. O Pryzbilla, além de rimar com Gorila, tem 2,13m e é bem forte.
The Kobe Stopper – Ruben Patterson
Quando você olha para o abismo, o abismo olha para você. O inimigo número 1 de Kobe Bryant cometeu o mesmo erro do Black Mamba e se deu um apelido. Acabou sendo destruído pelo Kobe algumas vezes e o seu grande apelido virou uma grande piada na NBA.
Jameeracle on 34th Street – Jameer Nelson
O Milagre da rua 34 é um filme idiota de Natal que passa direto na Globo. É o pior apelido de todos os tempos.
The Rhino – Craig Smith
Eu sei que ninguém aqui vai ver um jogo do Wolves por causa disso, mas se não tiver o que fazer um dia que estiver passando, prestem atenção na força desse moleque. O apelido de rinoceronte chega a parecer pouca coisa.
Desafio Final
Ficaram famosos um tempo atrás alguns apelidos que os chineses, com aquele língua maluca, deram para jogadores da NBA. O negócio é tenso, quem acertar tudo ou colou ou é chinês.
Rei dos Gatos (Mao Wang) – Emeka Okafor
Okafor é o lider dos Bobcats, logo é o rei dos gatos.
Grande montanha africana (Fei Zhou da Shan) – Dikembe Mutombo
Ele é grande e africano, os chineses são bem óbvios.
Pequeno guerreiro voador (Xiao Fei Xia) – Kobe Bryant
Quem respondeu Nate Robinson deveria estar certo. O Kobe não tem nada de pequeno.
Homem Voador (Fei Ren) – Vince Carter
Se o “Air” do Jordan não precisava de explicação, essa também não precisa.
Buda de Pedra (Shi Fo) – Tim Duncan
Todos os apelidos idiotas e completamente sem sentido dos chineses foram perdoados por esse. Finalmente alguém conseguiu um apelido bom para o Duncan, ele é o Buda de Pedra. Sensacional! Parabéns ao povo da terra do Shaquie Chan!
…
Valeu por todo mundo que respondeu, colando ou não, no post anterior.