Bem amigos do Bola Presa, nossa GINCANA está no ar!
Nesta semana pegamos uma sugestão do nosso amigo Vitor, do Two-Minute Warning, e fizemos um joguinho entre nós. É o Draft de Expansão do Bola Presa! Neste mundo paralelo proposto por ele, eu e o Danilo ganhamos a chance de sermos os General Managers de dois novos times da NBA. A liga vai para 32 times e nós precisamos, neste episódio, montar o elenco dessas equipes.
Um de nós é o responsável por reerguer o Seattle SuperSonics, o outro irá pegar uma nova franquia do zero, em Las Vegas. Para montar nossos grupos, participaremos de um Draft de Expansão, que é quando todos os times da liga “protegem” os jogadores que querem manter no seu elenco e as novas equipes —como fez o recém-nascido Charlotte Bobcats em 2004— podem roubar os jogadores desprotegidos e seus contratos. As regras são as seguintes:
-Jogadores que ainda são Free Agents ou novatos NÃO precisam ser protegidos e não podem ser selecionados
-Não podemos ultrapassar o teto salarial de 99 milhões de dólares
-Somente um jogador de cada time pode ser selecionado
A lista dos jogadores “protegidos” foi montada pelo próprio Vitor, que vestiu o chapéu de cada franquia para decidir quem seria intocável e quem cada time correria o risco de perder para nós. As decisões nem sempre são fáceis, já que muitas vezes o time tem mais de cinco jogadores ao qual não querem abrir mão. Nesse caso quem é melhor deixar de fora? Um veterano? Um pirralho que ainda não provou nada? Um salário muito pesado que pode espantar um time novo?
Confira AQUI a lista inteira dos jogadores protegidos
SPOILER: Já escutou? Então veja aqui como ficou cada time e nos diga quem montou a melhor equipe =)