Feliz Natal

>

Arremesso de segurança

Vamos conseguir fazer um resumo de toda rodada durante todo o ano? Não. Certamente não. Mas uma das propostas do Bola Presa para essa temporada é ter um texto diário e despretensioso sobre a rodada do dia anterior. Não vamos falar de todos os jogos, não vamos analisar tudo, apenas um apanhado com comentários sobre o dia que passou. Ao longo do tempo vamos pegar a mão, acertar um tamanho médio ou desistir porque é chato, não sabemos.

O Natal teve muita sorte de acontecer no mesmo dia do grande momento do ano, o começo da temporada 2011-12 da NBA. Para começar essa grande celebração da vida que é o basquete, tivemos o Kevin Garnett dando uns sopapos na cara do Bill Walker depois de errar o que poderia ter sido o arremesso da vitória do Celtics sobre o Knicks. Quando sentimos falta da NBA, é do pacote completo, então ficamos felizes em ver o Garnett nervoso, o Kendrick Perkins sofrendo faltas técnicas e o Derrick Rose passando 25 minutos no ar. Tudo é lindo.

Antes de errar seu arremesso, Garnett acertou uma porrada de arremessos de meia distância e recebeu dúzias de assistências do Rajon Rondo, que dominou o jogo. Rondo foi agressivo, deu passes que mulheres da alta sociedade achariam um absurdo de tão inortodoxos e até acertou uns arremessos de longe. Piada pensar que semanas atrás o Celtics pensava em trocá-lo. Sério, nem pelo Chris Paul valeria a pena. Não foi o bastante para vencer porque o primeiro tempo do Celtics foi ruim e porque o Knicks levou na marra com Carmelo Anthony e Amar’e Stoudemire. Melo tentou inventar de ser um point-forward e armar o jogo, mas decidiu quando baixou a cabeça e arremessou, é o que ele sabe. Marcaram com vontade, não qualidade, mas deu em vitória.

O jogo seguinte serviu para o Mavs receber os seus anéis de campeão e esquecer a noite. Se o LeBron James jogar assim toda noite deveriam dar um troféu de MVP vitalício para ele. Não importa que ele seja a Teresa Cristina da novela da NBA, o talento dele é praticamente do mesmo tamanho do seu ego (ENORME). O outro jogo meio morno da rodada foi entre Thunder e Magic. Nem vou ficar interpretando a expressão corporal do Dwight Howard para saber se ele estava interessado ou não, só sei que seu time está uns 10 degraus abaixo do Thunder, não deu nem pro cheiro.

A entregada da noite foi do Lakers. No segundo tempo o time emplacou uma defesa voraz pra cima do Bulls e nem pareceu aquele time blasé que aprendemos a amar, ao invés disso o grupo de novidades liderados por Josh McRoberts, Devin Ebanks e Desconhecido Goudelock jogaram demais. Faltou finalizar. Nos últimos 20 segundos de jogo o Lakers conseguiu fazer uma falta idiota, tomar pontos de lance livre, perder a bola, sofrer uma cesta e errar o arremesso final. Detalhe: a falta, o passe errado e o arremesso decisivo saíram das mãos do Kobe, que até então dava show. A bola decisiva do Bulls foi feita pelo Derrick Rose, um arremesso absurdo sobre o Pau Gasol que compensou um jogo bem abaixo da média do atual MVP. E embora o chute do Rose tenha sido antológico, méritos para o Luol Deng que fez quase todos os pontos do Bulls no último período e ainda deu o toco decisivo no Kobe. Apesar do cabelo de Neymar, respeito pelo sudanês.

O último jogo da rodada foi entre Clippers e Warriors, mas esse eu prometi para o Danilo que não comentaria porque vem post a respeito logo mais. Basicamente para gastar algumas centenas de linhas para dizer como o Blake Griffin é um cara legal.

Fotos da Rodada

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.