[Resumo da Rodada] Flw, Jazz

Lembra do que falamos ontem sobre o Toronto Raptors? Ctrl+C, Ctrl+V aqui. O Utah Jazz repetiu a receita dos outros três jogos contra o Golden State Warriors, lutou, lutou, até cortou uma vantagem gigante, mas está eliminado agora o que interessa é só discutir o futuro da franquia: se lá no norte se fala nas renovações de Kyle Lowry e Serge Ibaka, o assunto em Salt Lake City é se já vimos os últimos jogos de George Hill e Gordon Hayward pelo Jazz.

O primeiro estava machucado, perdeu seu terceiro jogo na série. O Jazz teve magro aproveitamento de apenas 18 vitórias e 15 derrotas sem Hill no elenco na temporada regular. O segundo foi ovacionado por uma apaixonada e orgulhosa torcida após a derradeira derrota na série, mais uma goleada, dessa vez de 121 a 97. Não só a torcida quer o retorno de Hayward, mas aplaudia uma grande atuação: 25 pontos, 12 deles no terceiro período, quando o Jazz ainda parecia, por alguns minutos, que até ia dar trabalho.

O Utah Jazz viveu de pequenos espasmos ao longo da série e o mesmo se repetiu no seu último jogo. O terceiro período também viu 11 pontos de um agressivo Shelvin Mack, e o segundo quarto, o único vencido pelo Jazz, teve finalmente o banco de reservas do time fazendo a diferença com Dante Exum, Joe Johnson e Joe Ingles cortando a diferença de mais de 20 pontos para apenas 8.

Aliás, será que no ano que vem o técnico Quin Snyder vai superar sua birra com Dante Exum e colocar ele para jogar mais tempo? Ele comete uns erros bobos, irrita, mas tem talento escondido embaixo de toda a inexperiência. Shelvin Mack é mais sólido, mas não se vai longe com ele.

O Golden State Warriors jogou fora uma vantagem de 22 pontos no primeiro tempo só para construir uma outra novinha em folha no segundo. Pela terceira vez em 4 jogos, liderou de ponta a ponta. Dessa vez não teve Klay Thompson em dia ruim ou Draymond Green irritadinho e tomando falta técnica, estava todo mundo afiado: Kevin Durant acertou 7 dos 14 arremessos que tentou para 18 pontos, Klay fez 9 de 16 para 21 pontos e Steph Curry matou o jogo fazendo 9 das 15 bolas que tentou para TRINTA pontos e um saldo de +33 (!!!) pontos nos 35 minutos que esteve em quadra. Ninguém na liga o supera no plus/minus!

Destaque também para Draymond Green, que conseguiu seu triple-double com 19 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, sendo que a mais bonita delas foi para Andre Iguodala no lance que fechou o terceiro período: como ele conseguiu soltar o passe no meio da marcação tripla? Como foi na altura certa? Como foi precisamente lançado no mesmo segundo que a defesa se comprometia com o alvo que parecia o mais óbvio?

Esta foi a quarta vez em oito jogos nestes Playoffs que o Golden State Warriors conseguiu ao menos 28 assistências. O time liderou a temporada média de 30 assistências por jogo, CINCO a mais que o segundo colocado. Será que Draymond já se sente vingado contra Rudy Gobert? O pivô do Jazz até já deletou o tweet feito na época da contratação de Durant sobre “só ter uma bola” no jogo…

Ele pelo menos estava de bom humor o bastante para autografar a plaquinha dos torcedores que contavam quantas vezes ele “flopava” nos jogos:

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.