>
Ufa, bons tempos em que o Bola Presa era underground e a promoção do All-Star Game tinha umas 40 pessoas. Agora somos modinha, vendidos e além de receber Spam e trolls temos que checar 350 e-mails para saber quem venceu o bendito bolão. É o preço do sucesso e da fama! Ainda estou esperando o resto, porém, cadê os carros, os óculos escuros gigantes e as super modelos?
Entre todos os palpites o mais tradicional tinha vitória dos Sophomores, com MVP Steph Curry. No sábado tinha Derrick Rose vencendo o Skill Challenge, Ray Allen o de três pontos e Blake Griffin o de enterradas. No domingo o voto mais tradicional foi com Leste vencedor e LeBron James MVP. Pois é, o pessoal foi mal! Se nos anos anteriores foi raro ver gente errando tudo, nesse ano aconteceu bastante! Até parei de contar quantos zerados tinha no meio do caminho porque foram muitos.
Também tiveram uns palpites que se não foram bizarros, foram no mínimo inesperados, como Serge Ibaka MVP do Desafio dos Novatos, Steve Nash (que nem participou!) vencedor do Skill Challenge e Kevin Love MVP do All-Star Game. É gente querendo acertar sozinho, só pode.
Bom, entre tantos erros e acertos tivemos um empate entre sete, SETE (7!) participantes! Ao contrário de alguns gênios que acertaram 7 ou 8 palpites no passado, ninguém passou dos seis acertos. Entre todo mundo que acertou seis pitacos eu usei o critério de desempate que anunciei no post da promoção: Vencia quem tivesse acertado o MVP do All-Star Game, depois o vencedor do ASG e assim por diante, usando a lista que passamos de baixo para cima.
Sob esses critérios venceu o Márcio Touma, que acertou os últimos 6 palpites do fim de semana: Kobe MVP, Oeste, Griffin e McGee nas enterradas, Ray Allen e James Jones nos três pontos. Ele leva o tênis adidas AdiZero do Derrick Rose e mais uma camiseta e uma bermuda do All-Star Game. Parabéns, Márcio!
O segundo lugar fica com o Eduardo Ferreira, que seguindo o mesmo critério ficou à frente dos outros cinco acertadores: Andrey Reis, Sebastião Tokunaga, Walter Carlos, Paulo Sem-Sobrenome e Thiago Carvalho.
Nós entraremos em contato com campeão e vice. Aos que ficaram próximos da vitória: mal aê!
PS: Também queria agradecer a todo mundo que mandou elogios ao blog junto com os palpites. Como é bolão e não promoção do tipo “puxe nosso saco e nos convença de algo”, considero todas as palavras verdadeiras. Valeu mesmo!