>É com enorme prazer e um tantinho de lágrimas nos olhos que recebemos a notícia de que a temporada da NBA está salva. Por tanto tempo vimos gente dizendo que tinham certeza (e fontes confiáveis) de que a temporada não aconteceria, depois encontramos gente com certeza de que aconteceria, depois de que não aconteceria de novo, depois que aconteceria outra vez, até que finalmente temos uma notícia oficial: donos e jogadores chegaram a um acordo, embora nem todos os detalhes tenham sido revelados. Tudo leva a crer que os jogadores podem ser contratados ou trocados novamente a partir do dia 6 de dezembro, e que a temporada de 66 jogos começa pra valer no dia de Natal. Se eles não são burros, vão manter o calendário antigo ao menos para o Natal, de modo que a temporada comece em grande estilo com Mavs e Heat reproduzindo a última Final.
A alegria de ter finalmente uma temporada de NBA é tão grande que não resisti e resolvi imortalizar esse momento num infográfico – como sempre, usando a única ferramente artística imortal da humanidade, o Paint. O infográfico explica toda a história do locaute da NBA em 5 pequenos passos para todo mundo poder acompanhar, e ainda traz aquele prazer de descobrir que teremos basquete de novo para você recuperar sempre que sua vida estiver uma merda.
Para comemorar a volta da NBA, o Bola Presa volta com tudo: mais posts do que você será capaz de ler, cobrindo todas as trocas e contratações antes do início da temporada, análise de todos os times conforme as contratações forem saindo, podcasts e até mesmo visual novo e novo formato para o blog – é o mesmo Bola Presa de sempre, mas com mudanças que o tornarão melhor do que nunca. Aguardem!
Enquanto isso, a tradicional lista com todos os infográficos que fizemos até hoje: um gostinho de história para atiçar o paladar para uma nova temporada de NBA – e para um novo Bola Presa!
– Nowitzki é campeão com o Dallas Mavericks
– Como o Celtics poderia evitar a derrota para o Heat na semi-final de Conferência
– Como acompanhar a série entre Hawks e Magic
– Kevin Love bate o recorde moderno de double-doubles seguidos
– Ray Allen bate o recorde de bolas de 3 pontos