>
Com a vitória categórica do Boston Celtics na noite de ontem, chegamos ao fim da primeira temporada acompanhada diariamente pelo Bola Presa. O blog sequer completou um ano de vida, é verdade, mas acompanhar uma temporada inteira, do começo ao fim, faz parecer que já estamos aqui há muito mais tempo. Acho que até ganhei alguns cabelos brancos.
Foi uma temporada inesquecível, cheia de momentos incríveis (as 22 vitórias seguidas do meu Rockets, por exemplo) e desesperadores (o Yao se contundindo pelo resto da temporada), e um tal de Celtics aí até foi campeão, pelo que eu ouvi dizer. Mas essa temporada foi ainda mais importante e histórica para a gente porque estivemos aqui o tempo todo comentando e conversando sobre ela com vocês, nossos leitores.
Sem ficar muito sentimental porque chorar é coisa de menina, queríamos agradecer a todos que passaram essa temporada do nosso lado, enchendo a caixa de comentários, mandando e-mails, participando do nosso chat (mesmo quando a gente não conseguia aparecer!), elogiando e criticando. Alguns nos leram desde o comecinho, outros pegaram o bonde andando, mas todos vocês tornaram o Bola Presa o sucesso que ele é hoje – e, mais importante, tornaram o ato de escrever sobre NBA uma experiência incomparável.
Também gostaríamos de agradecer ao Rodrigo Alves, do Rebote, por todo o apoio que nos deu durante os primeiros passos do Bola Presa. Foi ele quem gastou seu tempo lendo o protótipo do nosso blog, dando sua opinião sincera, nos ajudando a encontrar uma identidade, nos incentivando a continuar o trabalho, e depois nos dando uma exposição no Rebote que foi o pontapé inicial para muitos dos visitantes que acompanham o Bola Presa até hoje. Rodrigo, valeu mesmo por tudo. Quando nos encontrarmos, pode deixar que te pagamos um Guaraná enquanto falamos sobre NBA e metemos o pau no Grego, porque ninguém é de ferro.
Agora, com essa temporada de experiência atrás de nós, não achem que vamos tirar umas férias no Havaí e nos dedicar à bocha e ao ludo. O Bola Presa não vai parar nem por um segundo com uma cobertura completa (pra não dizer viciada, bitolada e exagerada) do Draft 2008. Durante esses 8 dias que nos separam da noite do draft, teremos uma série de análises seguidas por um mock draft final, ou seja, nossa tentativa de adivinhar qual será a ordem em que os jogadores serão escolhidos. Eu já dei uns pitacos sobre quais jogadores deveriam ser o foco de cada time (aqui e aqui), mas o mock draft será mais específico e mais completo. E o mais legal: você, leitor, também poderá participar da brincadeira.
Usando nossas análises, outros sites bacanudos (como o NBAdraft.net e o HoopsHype) e o seu bom senso, você está convidado a montar seu próprio MOCK DRAFT listando quais jogadores devem ser escolhidos nas primeiras 30 escolhas. Pegue sua listinha e então mande até o dia 25 de junho para o e-mail bolapresa@gmail.com com o assunto “Mock Draft”! O leitor que acertar o maior número de escolhas levará para casa prêmios sensacionais, incluindo um DVD! E se você acha que isso é tão marmelada quanto neguinho dizer que o Brasil vai ser campeão do pré-olímpico, dê uma olhada aqui nos ganhadores de nossa promoção passada posando para fotos sexys porém de extremo bom gosto ao lado de seus prêmios!
Além disso, o Bola Presa continua com tudo depois do draft. Voltaremos nossa atenção para as summer leagues, em que veremos os novatos da NBA em ação, e também para o pré-olímpico e para as Olimpíadas, onde veremos como a seleção americana se sai contra o resto do planeta. Tudo isso acompanhado pelo conteúdo já tradicional do blog, como nossa coluna “Both Teams Played Hard“, e por uns textos de temas aleatórios para dar uma desintoxicada do basquete porque, depois de uma temporada inteira, a gente merece falar sobre algo que não envolva uma bola laranja pingando por aí, né?
E se você está realmente desesperado com o fim da temporada, pensando em suicídio e se amarra num draft, vale também dar uma olhada na nossa Liga de Fantasy Bola Presa, que está executando seu draft de formação. Lá no blog da Liga dá para dar uma olhada nos elencos até agora, análise das rodadas do draft que já aconteceram, as regras, planilha com os salários e até dicas de como draftar em um fantasy, muito úteis se você é daqueles que já está de olho no seu time de fantasy para a temporada que vem. Não é NBA, é tudo de mentirinha, mas mesmo assim não falta coisas acontecendo no mundo do Bola Presa!
Mais uma vez, até no limite do piegas, nossos mais sinceros agradecimentos a todos vocês que nos acompanharam! Não tirem o olho do Bola Presa e não deixem de participar de nossa super promoção do Draft 2008!
Abraços pra todo mundo!
Já não vemos a hora da próxima temporada começar!