>
Tem gente que machuca dedinho, que desloca o ombro depois de um abraço ou que fica com dor nas costas depois de aspirar o pó, aí a gente até dá risada. Mas tem contusão muito mais séria por aí. Tem gente que já nasce contundido e nem tem a chance de tentar uma enterrada para se machucar, tem acidente automobilístico que causa uma contusão eterna.
Mas e daí? Isso é motivo para não jogar basquete?
Os Jogos Paraolímpicos começam no próximo sábado e nós já estamos nos aquecendo.
Estamos com visual novo, foto nova lá no topo e nos preparando para fazer uma grande cobertura do basquete sobre rodas em Pequim, tentaremos descobrir de tudo! Afinal quem joga isso? Quem pode jogar? O Brasil é bom? As regras são as mesmas? O jogo é bonito? Os placares são altos? Vale defesa por zona? Sai briga? Tem campeonato brasileiro? Pode tunar as cadeiras? Toca MP3? Tentaremos descobrir e responder tudo isso na próxima semana.
Sem ficar com papo de coitadinho, o Bola Presa vai tentar fazer a cobertura mais completa e divertida do basquete paraolímpico. Nunca jogamos, quase nunca assistimos e, ignorantes como vocês, vamos aprender sobre essa pequena variação do esporte que a gente tanto ama. Afinal, desde quando uma cadeira de roda é motivo pra não bater uma bolinha?