>Ontem no jogo contra o Bucks (primeira vitória do Bucks desde a contusão do Michael Redd) acabou a sequência de lances livres acertados do José Calderon que durava desde o início da temporada. O espanhol acertou 87 em sequência e ficou a dez do recorde da NBA, que é de Michael Williams (menor força nominal da década) em seus tempos de Timberwolves no começo dos anos 90.
Como o nosso leitor Marão Caetano disse nos comentários, se fossemos contar também olimpíada e playoffs do ano passado ele teria já alcançado o recorde, já que tentou 10 lances livres nas duas competições e acertou todos. Em competições oficiais, então, o Calderon está em uma sequência de 97 de 98 arremessos livres. Bem mais ou menos, não?
Na minha vida de jogador ruim em quadras fuleiras desse Brasil de meu deus acho que eu nunca acertei nem 10 em sequência. Uma vez acertei acho que 17 de 20 e me senti um Deus do basquete. Ah, esse mundo romântico dos amadores!
Uma coisa que me lembra o Calderon: vocês lembram na temporada passada quando ele roubou a posição de titular do TJ Ford, que ficou putinho? Ele foi então trocado pelo Jermaine O’Neal e virou titular do Pacers. Até a semana passada. Desde então ele tem vindo do banco para que o Jarret Jack seja titular! De novo, TJ? Que fase!