>
É engraçado ver o sorteio do draft porque os representantes de cada time ficam em uma situação meio patética. Eles só ficam sentados em uma bancada em rede nacional esperando o resultado de umas bolinhas sorteadas. Aí fazem uma cara de bunda quando não conseguem o que querem e se contém para não sair pulando quando vencem.
Os times variam em quem chamam para os representar. Mas tirando algumas exceções, a brincadeira varia entre técnico, presidente, general manager ou algum jogador, geralmente alguém que acabou de acabar a temporada de novato.
Como eles não tem que fazer nada a não ser ter sorte, alguns levam pulseiras da sorte, blusa da sorte, cueca da sorte, pedaço de bife da sorte e coisas assim. Mesmo sem acreditar, dá pra entender, se lá é só acaso, o que custa levar alguma coisa?
Pois ontem o Kings e o Knicks chutaram o pau da barraca e foram para o caminho oposto. Quiseram ter azar! Os dois chamaram ex-jogadores: o Kings chamou o Chris Webber e o Knicks o Allan Houston. Um conhecido por amarelar em momentos decisivos e o outro um talento estragado por contusões. Dois representantes de Murphy, senhor do azar.
Deu no que deu. Os sonhos do Knicks de ter Ricky Rubio foram por água abaixo e o Kings, o time com mais chance de ficar com a primeira escolha, ficou só com a quarta. Que aprendam e levem amuletos da sorte no ano que vem, quando certamente estarão na mesma situação.
Por mais incrível que pareça essa frase, o time sortudo da noite foi o Clippers, que leva a primeira escolha pra casa. O Grizzlies tem a segunda e o Thunder a terceira. O Mike Dunleavy, técnico do Clippers, que estava ontem na Espanha acompanhando o Rubio de perto, disse que o time não tem dúvida de que vai escolher o ala de força Blake Griffin com a escolha número 1.
Provavelmente teremos mudanças à vista. O garrafão com Zach Randolph, Blake Griffin, Chris Kaman e Marcus Camby deve render algumas trocas, é um mar de possibilidades. E aí, na hora de escolher as trocas, provavelmente eles tomam as decisões erradas. Mesmo depois de uma noite de sorte, o Clippers é o Clippers.