Preview da Temporada – Divisão Pacífico

>

-Sabia que uma vez um cara entrou no vestiário enquanto eu
tomava banho dizendo que queria me ajudar a ser campeão?

Vocês podem ter chegado atrasados e não pegaram nosso preview da Divisão Sudeste. Mas tudo bem, às vezes você quis ver a estréia do Thiago Lacerda na novela e não teve tempo de ligar o computador, acontece. Explicamos para os noveleiros que o nosso preview funciona.

São 6 posts, cada um sobre uma divisão. Os times são listados de acordo com a ordem que achamos que eles vão terminar a temporada regular e no texto sobre cada um dizemos como seria a temporada ideal e a pior temporada possível para cada um. Você lê as duas hipóteses e acha o seu meio termo mais realista.

Mas como é sem graça chamar de “a melhor temporada possível”, chamamos de “Temporada Filme Pornô“. Quem já viu um filme pornô sabe que lá é o mundo perfeito, como o nosso planeta deveria ser. Só existem mulheres lindas e elas querem fazer sexo o tempo todo e não tem frescura, lindo. A pior temporada possível, portanto, é a “Temporada Drama Mexicano“. Lá tudo o que pode dar errado, vai dar errado e a mulher dos seus sonhos será dublada e irá trair você com seu irmão gêmeo.

Entendido? Então bora pra Divisão do Pacífico que meu time irá vencer de novo.

Divisão Pacífico

Los Angeles Lakers
Temporada Filme Pornô: Imaginem só se o Ron Artest encaixa perfeitamente no esquema do Lakers, acerta seus arremessos de 3, não força jogadas como fazia no Rockets, aceita seu papel secundário no ataque e volta a ser o melhor defensor de perímetro da NBA. Andrew Bynum não machuca o joelho em um jogo em janeiro contra o Grizzlies e, com as ausências de Shaq e Yao, vira um All-Star. Lamar Odom ganha o prêmio de melhor reserva e o Lakers é bi-campeão da NBA se vingando do Celtics na final.

Até dá pra ser campeão sem tudo isso junto acontecer, mas melhor que isso não fica. E qualquer coisa menor que o título já é drama para o Lakers.

Temporada Drama Mexicano: Ron Artest briga com Kobe Bryant e exige ser trocado. Ninguém (nem o Grizzlies!) quer ajudar o Lakers, que só consegue trocar Ron Ron pelo Dan Gadzuric e um bolo de cenoura. Andrew Bynum machuca o joelho em um jogo contra o Memphis Grizzlies e o Adam Morrison deixa o bigode crescer no estilo Salvador Dalí. Nos playoffs o time perde de 4 a 0 para o Spurs. DJ Mbenga cobra mais empenho de Kobe Bryant no fim do jogo 4.

Los Angeles Clippers
Temporada Filme Pornô: Não esqueci do Suns não, estou colocando o Clippers na frente mesmo. O que é um bom preview se não tiver uma polêmica? Já aproveito pra dizer que o Galo leva o Brasileirão e o Fluminense ganha a Sul-Americana. Tá, tá bom, mais fácil a Vivi Fernandez ser virgem do que o Flu ganhar alguma coisa.

Mas falando sério, acho que o Clippers vai ter uma temporada melhor que a do Suns e irá brigar pela oitava vaga nos playoffs. Sabemos da zica que vive nas entranhas do time, do histórico de contusões de Baron Davis, Chris Kaman e Marcus Camby e sabemos que faz tempo que o Mike Dunleavy faz muita merda no banco de reservas.

Mas o time ganhou um ar de esperança com os novatos. Primeiro foi Thornton dois anos atrás, Eric Gordon no ano passado e o espetacular Blake Griffin nesse ano. Nenhum com histórico de contusão, todos regulares e talentosos e todos falando que não ligam para a história do Clippers, ligam apenas para o futuro. Pode ser um discurso vazio, padrão, mas li bastante sobre o time nessa offseason e eles parecem dispostos a mostrar que são uma nova equipe. Entrei na onda deles e estou aí para quebrar a cara junto com o primo pobre do Lakers. Ou para quebrar o joelho, o tornozelo, vai saber…

Temporada Drama Mexicano: A pior coisa que pode acontecer com o Clippers é ser o Clippers de sempre. Time desmotivado, torcida sem esperança, Baron Davis desinteressado e/ou contundido e um elenco que parece entrar em quadra para cumprir tabela desde a primeira rodada.

Parece a maior balela e lugar comum do esporte mas tem time que precisa mesmo de mentalidade vencedora. Times se acostumam a perder e entram em desespero ou desânimo quando o jogo ainda poderia ser vencido. Com o Clippers acontece isso direto, estão indo bem e basta alguma coisa dar errado para tudo desmoronar. Times como o Celtics, quando estão perdendo, parecem pensar “porra, como vamos perder se somos melhores que todos?”. Para um atleta tão ou mais importante do que ser bom é acreditar que é bom.

Phoenix Suns
Temporada Filme Pornô: Os torcedores podem sonhar com muita coisa para seu time, mas a verdade é que se tudo der perfeitamente certo eles chegam, no máximo, na primeira rodada dos playoffs. Sim, em uma temporada perfeita com o Nash jogando tudo o que sabe, J-Rich e Leandrinho fazendo milhares de pontos e o Amar’e quatro-olhos dominando o garrafão, o time não passa da primeira rodada. Não tem jeito, o melhor filme da Babalú não é comparável à pior cena da Mônica Mattos.

O time tem um bom elenco, tem um sistema ofensivo que já deu certo no passado mas no mesmo passado, quando o esquema era quase perfeito, já não foi o bastante. Voltar para a correria foi o jeito do Suns voltar a ser alguém na liga, mas não alguém com um anel de campeão.

Temporada Drama Mexicano: Para o Suns seria deprimente ficar fora dos playoffs de novo. Ano passado colocaram a culpa no técnico, no esquema defensivo e na falha de adaptação do Shaq. Trocaram tudo e se não der certo o time irá entrar em modo de desespero e aí uma enxurrada de trocas podem estar a caminho. Amar’e quase já foi para o Warriors no dia do draft e pode muito bem ir embora se o time não andar nos trilhos.

O Suns lembra muito o Kings do começo da década que encantava todo mundo mas não venceu nada. Com o passar dos anos o time foi ficando para trás e sendo desmontado bem aos poucos, eles pioravam a cada temporada mas todo mundo tinha medo de colocá-los como carta fora do baralho. Desde então caíram até ser o pior time da NBA. Que o Suns saiba se sair de maneira melhor.

Golden State Warriors
Temporada Filme Pornô: Para o Warriors uma temporada pornô não seria um bom filme de carnaval, seria um gang bang sem regras, sem controle, de enlouquecer qualquer um. O time do 8 ou 80 entra em todos os jogos com chance de vencer por 30 ou perder por 40 dependendo se a Lua está em Aquário ou em Peixes.

Na temporada perfeita do Warriors eles encaixariam uma sequência de vitórias e ganhariam a confiança que tiveram na última vez que foram para os playoffs. Talvez uma sequência impulsionada por jovens talentos que estão brilhando na pré-temporada como os dois Anthonys, Morrow e Randolph.

Somente bons resultados um atrás do outro contra bons times seriam capazes de juntar o time mais desunido da liga. Com vitórias é bem capaz que Stephen Jackson e Monta Ellis sejam só sorrisos e o time deslanche. Times com problema de relacionamento e que começam a dar certo depois de vencer algumas partidas me lembram casais que só brigam, não tem nada em comum mas que vão se aturando porque o sexo é bom.

Temporada Drama Mexicano: Vencendo, os problemas do Warriors diminuem demais, mas tem a pergunta que vocês devem estar se fazendo: como um time desses, desunido e com elenco limitado, vai conseguir uma sequência de vitórias contra bons times? Claro que Maria Alfreda seria muito mais feliz se conseguisse dar um filho a Renato Augusto, mas como será possível se ela é estéril? Dramas…

Bom, tudo pode acontecer com um time do Don Nelson ou se o Don Nelson comer a Maria Alfreda, mas também não apostaria nisso. Tudo indica uma temporada bem dramática para o Warriors. Terão sorte se a Jessica Alba se der ao trabalho de ir ao ginásio assistir alguns jogos como fazia antigamente. Ela não é pornografia mas deixaria qualquer novela mexicana assistível.

Sacramento Kings
Temporada Filme Pornô: Se tudo der certo no Kings eles talvez acabem em penúltimo, yes! Não tem jeito, é pornô de baixo orçamento e achar uma mulher que pareça uma mulher para o papel principal já é lucro.

O foco do Kings para essa temporada tem que ser desenvolver os seus três bons jovens jogadores: Tyreke Evans, Jason Thompson e Spencer Hawes. Depois disso arranjar um jeito do Kevin Martin não pedir pra ser trocado por desgosto e por fim conseguir usar algumas boas peças de troca, como Andres Nocioni, para conseguir mais jovens talentos e investir no futuro. Assim o time continua um lixo completo mas tem a desculpa de ser mais um “time do futuro”.

Temporada Drama Mexicano: No filme Sonicsgate que eu anunciei há um tempo e que já está no ar, um torcedor fala de como a situação do povo de Seattle é complicada porque a única chance do time voltar a ganhar uma equipe é com outra cidade perdendo a sua, já que o David Stern falou que de 30 times a liga não passa. Isso quer dizer que outros vão ter que sofrer a perda de um time, de uma paixão, para o torcedor do Sonics poder voltar a ter suas alegrias.

Um dos fortes candidatos a perder um time é Sacramento e pelo menos o time parece estar fazendo de tudo para a cidade não sentir nenhuma falta da equipe. Depois de uma temporada lastimável como o pior time de toda a NBA, não conseguiram nenhum reforço sequer, só adicionaram o Tyreke Evans porque veio no draft, que até parece bom mas só ajudará o time a ser bi-Ipatinga da NBA.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.