>
Tim Duncan rindo? Mentiiiira
Não sei porque, mas como blogueiro eu me sinto obrigado a fazer um post de humor duvidoso sobre o Dia da Mentira. Parece uma conspiração liderada pelo Zorra Total que obriga as pessoas a ficarem metidas a engraçadinhas nesse dia! Mas não vou fazer um post dizendo que o LeBron é ruim e nem elogiando a torcida linda do Jazz, não conseguiria enganar vocês nem durante meio parágrafo, então vou repetir a fórmula do ano passado.
Há um ano fiz um post dizendo 5 coisas que pareciam mentiras no começo da temporada e eram verdade e depois 5 coisas que pareciam mentiras mas que eu garantia que seriam verdade. Vou começar analisando o que eu prometi que ia acontecer, será que meu saldo é bom? Eu costumo feder na hora das previsões…
1. O Bobcats vai ser um dos melhores times do Leste nos próximos 2 anos
Aeee!!! Bom começo! Eles melhoraram muito, já estão garantidos nos playoffs e se não fossem alguns vacilos (tipo perder duas vezes para o Nets!) estariam em quinto no Leste. Com um forte elenco, Larry Brown no comando, um possível desmanche no Cavs e a decadência do Boston é bem capaz que o Bobcats lute pelas primeiras posições do Leste no próximo ano, essa previsão ainda está viva!
2. O Nash vai jogar no Knicks
Merda, errei feio! O Suns estava ameaçando um desmanche total e o Knicks estava sofrendo com o Chris Duhon na armação, achei que alguma coisa ia sair disso e Nash e D’Antoni iriam se juntar novamente. Ter apostado no Fluminense campeão da Sul-Americana do ano passado teria me deixado mais perto de um acerto do que isso.
3. O Greg Oden vai ser um bom jogador
Hum… acho que essa não dá pra dizer que tá certa ou errada. Eu até acho que ele estava jogando bem quando estava vivo, mas o cara não consegue passar meia dúzia de jogos sem cair no chão! Deve ser porque ele tem 80 anos. Só vamos saber disso quando ele for um jogador profissional de basquete.
4. O Bynum vai machucar o joelho em janeiro do ano que vem em um jogo contra o Grizzlies.
O David Stern me sacaneou nessa, o Lakers nem pegou o Grizz em janeiro. Manobras políticas fizeram os times se enfrentarem só no dia 1º de fevereiro e aí nada aconteceu, o encanto foi quebrado. Mas o Bynum é o Bynum e tratou de machucar em março, que é mais perto dos playoffs e preocupa ainda mais a torcida do Lakers.
5. O Houston Rockets vai passar da primeira rodada dos playoffs
Aê, boa timê! Salve o Blazers que jogou mal pra cacete nos playoffs do ano passado e tomou uma sova do Rockets! Com a passagem deles para a segunda rodada dos playoffs do ano passado eu fiquei com um saldo positivo nas previsões! Nem eu esperava por essa!
……….
Agora vamos repetir nesse ano, começando pelas 5 verdades que pareceriam mentiras no começo da temporada:
1. O Tim Duncan não é nem um dos cinco melhores alas de força da NBA na temporada
Eu ainda acho ele o melhor que eu já vi, com muitas sobras, a ponto de deixar qualquer comparação parecer o mesmo que dizer que o Tcheco foi melhor que o Pelé. Mas nessa temporada tá difícil. Ele teve ótimos momentos, uma sequência boa de jogos há algum tempo, mas no resumo da temporada dá pra dizer sem pensar duas vezes que Dirk Nowitzki, Chris Bosh, Pau Gasol, Amar’e Stoudemire e… e… (limpa a garganta)… Zach Randolph, estão jogando melhor que o Mr. Poker Face.
2. Zach Randolph é um jogador bom de verdade
Falando no gordinho, quem iria prever essa? Além de melhorar os seus números, que sempre foram bons, agora ele realmente ajuda o seu time! Tem se esforçado na defesa (o que não quer dizer que ele é um grande defensor, mas é um começo), é o líder da NBA em rebotes ofensivos, não tem sido um buraco negro no ataque e até pro All-Star Game o porpeta foi! As bochechas gordas são as mesmas, mas o jogador…
3. Kevin Durant é candidato a MVP
Se tivesse gente prevendo que ele seria o cestinha da NBA já ia ter gente (presente!) reclamando e dizendo “Calma, é muito cedo, espera mais um pouco”, mas o moleque é precoce e fenomenal. Não só está na briga séria para ser cestinha com o LeBron, como não duvido que ele acabe em segundo na votação para MVP da temporada regular.
4. O Bucks é o quinto colocado do Leste
O time titular tem um armador novato, um projeto de Ginobili que não deu certo, um turco desengonçado que “parece o Hannibal Lecter mas joga como o Larry Bird“, um príncipe camaronês e um pivô esquizofrênico! Quem poderia prever que eles seriam uma das potências defensivas da NBA e que depois de trocar pelo John Salmons (SALMONS, não LeBron James) teriam a melhor campanha da NBA depois do All-Star Game?
5. O Gilbert Arenas ficará fora da temporada de novo e não será por causa de uma contusão.
Se falassem que ele perderia a temporada de novo acho que 95% das pessoas iriam acreditar numa boa e responder dizendo “E algum desastre natural irá ocorrer em algum lugar”, mas dizer que seria por causa de armas de fogo dentro do vestiário ao invés do bom e velho joelho estourado pareceria mais mentira que a bunda da Cacau! Eu esperava ver mais uma briga à la Pacers x Pistons antes de ouvir falar de um jogador com armas no vestiário.
……….
O meu saldo nas previsões do ano passado não foi espetacular, mas mesmo assim eu já estou feliz, costumo ser muito pior do que isso! É só eu enxergar alguém se ferrando que o time começa a vencer, sou um desastre. Por isso nesse ano não vou prever nada, isso fica com vocês, digam quais coisas parecem hoje mentira mas serão verdades num futuro próximo! Daqui um ano tiraremos esse baú do fundo do quintal e iremos rir das palhaçadas que vocês falaram!
Para finalizar, um vídeo da ESPN com algumas pegadinhas esportivas de 1º de abril. Minhas favoritas são o cara que finge ser jogado do topo do prédio, e o jogador (nem sei de que esporte) que recebe a notícia falsa que foi trocado para um time do Japão!
Vejam que no meio tem uma briga de mentira entre o Mark Cuban, dono do Mavs, e um juiz! Sensacional que o assistente técnico Del Harris ficou achando que era de verdade, um clássico.