>A melhor série de primeira rodada de todos os tempos

>

Essa é pelo tapa na cara do Brad Miller
Não consigo dizer o quanto eu estou maravilhado pelo jogo que acabei de ver. Essa vitória do Bulls sobre o Celtics depois de 3 prorrogações foi um daqueles jogos que causam a “Síndrome de Alinne Moraes”.
Imagine um dia ter o prazer de beijar aqueles lábios carnudos da musa que ilustra o visual do nosso blog, seria o ponto alto da vida de um cidadão comum. Mas e no dia seguinte, você faz o quê? Vai trabalhar? Vai pra escola? Tem um papo sobre esse clima maluco no elevador? Não dá, depois de uma experiência dessa sua vida acabou, nada mais tem a mesma graça.
A mesma coisa acontece com essa série entre Bulls e Celtics. O que eu vou assistir depois de ver uma série desse nível? Até os jogos mais interessantes vão parecer uma partida amadora depois desse jogo 6. É sem dúvida uma das melhores séries de playoff de todos os tempos e com certeza absoluta a melhor de primeira rodada.
O Kenny Smith, ex-jogador e comentarista da TNT, diz que ainda acha que a série entre Mavericks e Warriors em 2007 foi melhor, opinião que eu não concordo e que acho que ela ainda pode e deve mudar caso o jogo 7 seja do mesmo nível do jogo dessa quinta-feira.
A partida já parece boa por ter ido até a terceira prorrogação, primeira vez que isso acontece nos playoffs desde 2004, naquele épico jogo entre Nets e Pistons que teve um arremesso surreal do Billups.
Uma outra coisa que o jogo de 2004 e o de agora tiveram em comum foi o Brian Scalabrine jogando os minutos decisivos porque os titulares sairam com 6 faltas. Hoje foram Glen Davis, Kendrick Perkins, Paul Pierce e Ben Gordon que sairam com 6 faltas.
Não tem muito o que falar do jogo porque tem muito o que se falar sobre esse jogo. Daria para escrever um parágrafo sobre cada posse de bola de cada prorrogação tamanha a qualidade da partida, das jogadas desenhadas, das variações causadas por cada duelo pessoal e pela mudança de momento e de personagens principais.
Durante a partida o Ray Allen foi o herói do jogo, depois o Brad Miller, depois Paul Pierce, depois o Glen Davis, depois o John Salmons, depois o Joakim Noah, depois o Ray Allen de novo e por fim o Derrick Rose. Sem contar que Hinrich, Gordon, Rose, Pierce e Perkins também foram vilões em tantos momentos cruciais.
Ainda tem os números impressionantes: 28 pontos pro Rose, 35 para o Salmons, 19 assistências para o Rajon Rondo e, claro, os 51 pontos (29 no primeiro tempo) para o Ray Allen. Nesse jogo ele igualou o recorde de arremessos de 3 em um jogo de playoff, foram 9. O recorde já era dele, que ele divide com Rex Chapman e Vince Carter.
Dos recaps do jogo que eu achei no YouTube, acho que esse é o melhor para quem não viu o jogo ou para quem só quer relembrar os melhores momentos desse jogo que já está na história. Tem desde a treta do Captain Kirk com o Rajon Rondo até a jogada do ano que foi a enterrada do Joakim Noah no Paul Pierce, com o toco decisivo do Derrick Rose no final, óbvio. Só ficou faltando mostrar os lances livres que o Brad Miller acertou, se redimindo dos erros no final do jogo 5.

A série
65 empates (10,8 por jogo)
106 mudanças de liderança (17,6 por jogo!)
A primeira série de playoff da história a ter três jogos com prorrogação.
A primeira série de playoff da história a ter quatro jogos com prorrogação.
7 prorrogações disputadas em 6 jogos
Apenas um jogo acabou com vantagem superior a 3 pontos (jogo 3, Boston 107-86)
Somando todos os jogos, o Celtics fez 20 pontos a mais que o Bulls:
Chicago 659 x 679 Boston
Tirando então o resultado do jogo 3, o Bulls fez um ponto a mais que o Celtics nas outras 5 partidas.
Segundo o Charles Barkley, que é comentarista na TNT junto como Kenny Smith, é a série em que mais vezes os times acertaram arremessos de 3 para empatar jogos no final. E ele tem toda razão, desde o jogo 1 a gente vê o Ray Allen, o Paul Pierce, o Ben Gordon e o John Salmons sempre acertando bolas de 3 quando mais interessa.
Você lembra de alguma série de primeira rodada melhor do que essa?

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.