Mas ficar sem nada também não é divertido, então vou trazer à tona uma pequena pesquisa que eu estava fazendo dias atrás sobre as tatuagens dos jogadores da NBA. Só o Denver Nuggets já renderia um livro de tatuagens, mas infelizmente não é tão fácil assim achar fotos de todas.
Fazendo a pesquisa eu descobri que não tenho opinião formada sobre tatuagens. Umas parecem legais mas não sei explicar o motivo, outras parecem ridículas mas, pensando bem, não são muito diferentes das que eu acho legais. Também achei muitas tatuagens em sites chamados “As melhores tatuagens da NBA” e depois a mesma em uma página “As piores tatuagens da NBA“. Parece que não é tão fácil de julgar quanto a beleza feminina.
Então façamos o seguinte, vou postar aqui as que eu achei mais interessantes e fazemos uma votação nos comentários para eleger as melhores e as piores tatuagens, fechado?
Acho que nada melhor do que começar com um cara que fez fama com as suas tatuagens, Dennis Rodman.
Que tal? Até difícil comentar tanta coisa ao mesmo tempo, mas o que mais chama a atenção são os touros no peito. Seria uma alusão ao Chicago Bulls? E se ele fez um para cada título que ganhou, cadê o terceiro touro? E os dois pistões? Legais as tatuagens dele, mas eu prefiro o cabelo colorido.
Outro que fez fama com as tatuagens foi o Iverson, mas impressiona mais pela quantidade do que pela qualidade, até porque não dá pra perceber nada, só dá pra ler coisas como “Cuz we loz na da hood” que só fazem sentido no gueto dele.
Ele era só um jogador da NBA, mas aí chamou o pessoal do “
Made” da MTV e disse: eu quero ser um bad boy! Fez umas tatuagens, uma cara de mal e hoje é o adolescente revoltado da liga. Ou, como diz a
Dime, “O adolescente gótico mais alto do mundo“. Com vocês,
Robert Swift.

O
LeBron é chamado de “O Escolhido” por muita gente, antes de entrar na NBA ele era chamado assim e até foi capa da revista
Sports Illustrated com a chamada “
The Chosen One“. Ele gostou da idéia e tatuou a expressão nas costas.

Mas podem contar como dois “Chosen ones” embora isso soe completamente errado. O
Paul Pierce tem a mesma tatuagem. Aposto no duelo dos dois escolhidos, os Chosen Twos, na final do Leste desse ano.
Apesar de iguais, pelo menos os dois são bons o bastante para ter tatuagens assim. Pior é o
Jameer Nelson com as costas cobertas pela frase “Todos os olhos sobre mim”. Claro, claro, turnovers e atuações medianas chamam muito a atenção.

Entre outros jogadores ruins, tem também a tatuagem do DeShawn Stevenson, que acho que é para que ele se sinta usando o uniforme do time o tempo inteiro, é a única explicação.
De todas as que eu vi, a que achei mais legal é a do novato Darrell Arthur, do Memphis Grizzlies. Se todo mundo chama o LeBron James de “King James”, por que não deixar o coitado do novato ser o Rei Arthur, certo?
Um dos apelidos mais legais da NBA é o do Shawn Marion: The Matrix. Ele também achou legal e foi tatuar na perna, mas como desgraça pouca é bobagem, tatuou em chinês. E sem consultar o Yao Ming!
No fim das contas não sei se está certo, errado, meio certo ou se é um jeito dos chinas se referirem ao filme, mas o fato é que está escrito “
Demônio Pássaro Mariposa Bolas” na perna do cara.
![]()
Até agora brincamos com frases e significados, mas a coisa começa a ficar feia mesmo quando não entendemos o que diabos os jogadores querem dizer com suas tatuagens. Que tal esse cara explodindo a própria cabeça com uma espingarda? Idéia do
Marquis Daniels.

O mesmo Marquis Daniels que tatuou o mapa do estado da Flórida nas costas. Roots, bro! Tem o mapa físico também ou só o político?

Epa, o que é isso nas costas do
Duncan? É um palhaço? Um bobo? O Coringa? O Jóker? Que diabos ele quis dizer com isso? É uma mensagem subliminar dizendo que no fundo ele é um ser humano com sentimentos e bem humorado, e não uma máquina de jogar basquete? Gostei!

Eu não sabia dos antepassados astecas/maias/egípcios do
Rasheed, mas firmeza, a tatuagem ficou legal. Se eu fosse ele tatuaria no outro braço a imagem de um juiz dando uma falta técnica.

O
Gilbert Arenas, que tinha o apelido de
Black President por jogar em Washington, disse que não vai mais usar o nome agora que o Obama é o verdadeiro presidente negro. E para homenagear o eleito, Arenas fez uma variação do mote da campanha de Obama “
Change We Can Believe In“. Algo como “Podemos acreditar na mudança”, uma chamada bem Lulesca, diga-se de passagem.

As tatuagens do Delonte West nem são feias, são bacaninhas até, mas acho que ele se mexeu muito na hora que estavam fazendo e acabou pegando no seu pescoço. No PESCOÇO!
Outro mané que tem tatuagem no pescoço é o
Kenyon Martin, mas a dele é pior, é um beijo no pescoço. Já não bastava ter um bebê tatuado no braço, agora tem batom eterno no cangote. Alguma coisa não funciona no cérebro do K-Mart, acho que os neurônios estão ocupados demais dizendo “Enterra! Enterra!”.

Agora a última. Uma que já é conhecida de vocês, que já postamos aqui no blog mas que sempre é bom colocar de novo. Senhoras e senhores, o Sr. Stephen Jackson e sua mão rezando segurando um revólver.
Amém.