>Bomba! Bomba!

>

Richard Jefferson vai levar competição para a Eva Longoria em San Antonio

Tá difícil falar de draft hoje mesmo. Estava preparando um post sobre o Ricky Rubio e aí chega a notícia de que o San Antonio Spurs e o Milwaukee Bucks fizeram a primeira grande troca dessa offseason.

O Spurs, em resposta ao primeiro ano ímpar sem título desde 2001, mandou três das suas velharias: Fabrício Oberto, Kurt Thomas e Bruce Bowen em troca do Richard Jefferson.
Acho que o Spurs não poderia ter feito melhor negócio. Primeiro porque isso os tira da briga pelo Trevor Ariza, que o deixem em paz no meu Lakers, e depois que eles se livram de três jogadores que tiveram atuações horríveis na temporada passada e em troca recebem um que não só é muito bom como joga na posição que eles precisam e tem as características que faltam ao Spurs.
O Oberto já foi muito bom, o Kurt Thomas também e o Bowen, apesar de todas as reclamações que qualquer um que não gosta do Spurs já fez, era um grande defensor. Mas os três juntos não valiam mais que um Adam Morrison gripado ultimamente. O Richard Jefferson não é gênio, não virou um all-star como alguns (eu!) achavam que ele ia se tornar, mas em um time bem montado ele pode ter média de 20 pontos por jogo e acertar suas bolinhas de 3 numa boa. Além disso, joga de Small Forward, a posição 3, que foi a mais carente do Spurs na temporada passada.
Com isso ele tira muito da responsabilidade do Tony Parker e do Roger Mason na pontuação e deixa o Manu Ginobili como sexto homem, que é o que ele gosta de ser. Como defensor é que ele não é nenhum Bowen, mas não lembro dele ser um fracasso total, ele é competente e irá aprender muito sob a tutela do Gregg Popovich.
Vale destacar também que o Spurs conseguiu isso sem perder suas moedas de troca mais valiosas, o Roger Mason, o George Hill e, claro, o trio Parker, Duncan e Ginobili.
Mas o quê o Bucks ganhou com tudo isso? Bom, o contrato dos três jogadores adquiridos acabam na próxima temporada e somados dão cerca de 10 milhões de doletas. Isso quer dizer que eles terão espaço salarial disponível para investir na enxurrada de Free Agents do ano que vem ou mesmo para manter os talentos do time, como o Charlie Villanueva.
Também é bom ter jogadores com contratos expirantes nesse ano, porque mesmo se não interessar pegar algum Free Agent no ano que vem, muitos times estão interessados nesses contratos porque eles querem alguém. Imagina o que o Knicks ou o Nets não dariam para mandar contratos ruins e receber contratos expirantes em troca.
Em resumo, o Bucks trocou um jogador muito bom por possibilidades futuras de assinar Free Agents, reassinar atuais jogadores ou de fazer trocas. Trocaram uma realidade, que não tinha dado resultados espetaculares, pela possibilidade de um futuro que vá além do time mediano que tinham.
Não fico nem um pouco feliz em dizer isso, mas o Spurs está de volta!

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.