>
Depois de uma agitada última rodada de temporada regular, já temos os confrontos de primeira rodada dos Playoffs 2009.
Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons
A série da temporada foi 3 a 1 para o Cavs, o Pistons venceu o primeiro jogo quando os times tinham pouco mais de 10 jogos na temporada e foi só. De resto o Cavs deitou e rolou pra cima dos rivais.
Boston Celtics x Chicago Bulls
O Chicago perdeu para o lixo do Toronto e com isso perdeu a chance de enfrentar um Orlando baleado de contusões. Vai pegar ao invés disso o Celtics, de quem perdeu a série da temporada por 2 a 1. A única vitória do Bulls foi em Chicago num jogo sem Kevin Garnett.
Orlando Magic x Philadelphia 76ers
Será o duelo de um dos melhores times da NBA em bolas de 3 contra um dos piores. O Orlando varreu a série da temporada contra o Sixers, 3 a 0. Muito porque o Dwight Howard meio que domina completamente e humilha o Samuel Dalembert.
Fato curioso sobre o Dalembert: ele deu apenas uma assistência nos seus últimos 28 jogos.
Atlanta Hawks x Miami Heat
O duelo parece ser o único sem um time claramente favorito no Leste. A favor do Hawks estão o mando de quadra e a vantagem de 3 a 1 nos confrontos da temporada regular. Uma das vitórias foi em Miami e a outra na última terça-feira, em Atlanta, com os dois times poupando quase todos os jogadores. A favor do Miami, Dwyane Wade.
Los Angeles Lakers x Utah Jazz
Na temporada regular o Lakers venceu a série por 2 a 1. Venceu os dois jogos em LA e o Jazz venceu o jogo em Salt Lake. Pesa a favor do Jazz o fato do Deron Williams dominar o Lakers sempre que os times se enfrentam, mas pesa a favor do Lakers o fato do Jazz ser um time terrível quando joga fora de casa.
Denver Nuggets x New Orleans Hornets
A série ficou empatada em 2 a 2 na temporada regular com os dois times ganhando um jogo em casa e um fora. Será o duelo entre dois dos melhores armadores da NBA, Chauncey Billups e Chris Paul.
Billups transformou e organizou completamente o Denver Nuggets, colocando o time em condição de brigar por um título.
Chris Paul é o primeiro jogador da história da NBA a liderar a NBA em assistências, roubos e ainda acabar como Top 10 em pontuação, carregando um time limitado e cheio de contusões a uma temporada de 50 vitórias.
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
Um confronto clássico da última década. Assim como o confronto entre Nuggets e Hornets, a série da temporada ficou em 2 a 2 com um time vencendo uma e perdendo outra em casa.
O Spurs tem a favor o mando de quadra, o ano ímpar, mas não tem mais o Ginóbili. O Dallas tem a vantagem de chegar nos playoffs jogando seu melhor basquete da temporada, mas tem o contra de ser um time amarelão.
Portland Trail Blazers x Houston Rockets
O Houston venceu a série da temporada por 2 a 1, mas nessa série venceu quem jogou em casa, e nos playoffs é o Blazers que terá o mando de quadra. O Blazers, aliás, é o quarto melhor time em vitórias em seus domínios. Terminou a temporada com 34 vitórias em casa, atrás apenas de Cavs (39), Lakers (36) e Celtics (35).
Logo atrás aparece bem o Rockets, com 33. Talvez seja a série onde o mando de quadra seja mais importante e o Rockets perdeu a chance de conseguir essa vantagem no último momento. A zica do T-Mac continua.
Quando não for duas horas da manhã faremos uma análise mais profunda das séries e daremos nossos palpites. Mas antes dos nossos novos palpites usaremos esses dias sem jogos para analisarmos todas nossas previsões do começo da temporada. Também iremos distribuir os famosos Prêmios Alternativos do Bola Presa. Aguardem.
E adeus temporada regular!