>Entrevistas e mais entrevistas

>

Kidd está adorando ser perguntado mil vezes sobre sua troca para o Dallas

Sábado é o dia das entrevistas no All-Star Weekend, é o que eles chamam de Media Day. Cada jogador participante de algum evento do All-Star Weekend e mais os técnicos ficam em suas mesas e, em volta deles, milhares de jornalistas de todos os cantinhos do planeta Terra ficam enchendo com as mesmas perguntas vazias. Não são todos que conseguem uma pergunta, os que conseguem fazem uma ou no máximo duas e, em geral, todos falam sobre a mesma coisa.

Nós do Bola Presa, não sei porque, não estamos lá, então ficamos aqui com as entrevistas e causos contados pelos outros. Pelo o que eu li por aí os assuntos que estão bombando são três: a troca do Gasol, a troca do Shaq e a troca não trocada do Kidd. Muito criativo!

O jogador mais concorrido para entrevistas foi Kobe Bryant. Falaram que a mesa dele já estava lotada antes mesmo dele chegar lá. Seguido dele estavam lotadas as áreas de Allen Iverson, Yao Ming e Steve Nash. Depois, com um pouco menos, LeBron James e Dwyane Wade. O desconhecido entre as estrelas foi David West que, alguns maldosos falaram, tinham menos repórteres em volta que o técnico dele e do Oeste, Byron Scott.

Segundo o site da revista Dime, perguntaram para o LeBron James quem era melhor, ele ou o Kobe (pra vocês verem o nível das perguntas feitas!) e a resposta de LeBron foi curta, simples e, disseram, soou bem real: “Kobe, claro. Ninguém é melhor que o Kobe.”.

E se só se falavam em trocas, como você acha que o Kidd se sentiu sendo que entre ele, Shaq, Gasol e Marion, só ele estava lá? Sua entrevista foi concorridíssima e sempre sobre o mesmo assunto. Ao InsideHoops, ele disse:

“Não tenho falado com ninguém. Passei a noite de ontem com a minha família e agora estou aproveitando as festividades do All-Star Weekend. É isso. Sou do Nets até que me digam o contrário.”

“Não é a primeira vez que sou trocado, então nada aí realmente me incomoda. É só esperar pra descobrir se terá uma troca ou não. De qualquer forma, o basquete não muda, só talvez será em uma cidade diferente”

Pelo o jeito o Kidd está bem na defensiva, não quer falar nada de muito polêmico já que não há nada decidido. Não quer se queimar com nenhum dos lados. Já ouvi gente dizendo que é só questão de tempo até o Devean George aceitar, e já ouvi que a troca está praticamente morta. Eu, sinceramente, não sei em que lado acreditar.

Nas entrevistas com Kobe Bryant, além das trocas, seu dedinho machucado também foi assunto. Aqui estão algumas das coisas que ele disse:

“Meu dedo está machucado, estou tentando descansá-lo. Fazendo o possivel para ficar o mais saudável possível para a segunda metade da temporada. Não vou operar, o timing é péssimo para isso. Estou jogando com ele assim e já acostumei. Temos uma ótima equipe médica e estaremos cuidando disso.”

“A conferência Oeste está muito competitiva. Nunca vi tão disputada como agora. Mas é bom, fica mais interessante e divertido para nós. Toda noite na conferência Oeste é uma batalha.”

(perguntado se a troca de Shaq e a quase-troca de Kidd teriam a ver com a troca do Gasol)

“Talvez tenha um pouco. Mas o Dallas já era um time bom, já tinham vencido 67 jogos na temporada passada, o negócio é que um cara como Jason Kidd não dá pra deixar passar. E o Phoenix trouxe um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas isso muda o jogo deles um pouco, terão que se adaptar. Mas o que a gente no Lakers pode fazer é nos concentrar no nosso jogo e em como nós jogamos”

Sobre se Kobe vai ou não jogar no domingo, a notícia é que ele está praticamente sendo obrigado a jogar. A regra da NBA diz que um jogador não pode jogar o último jogo de seu time antes do All-Star (Kobe jogou contra o Wolves, na quarta), jogar o primeiro jogo depois do All-Star (terça o Lakers pega o Hawks) e não jogar o All-Star alegando contusão. Isso resultaria numa suspensão para o jogador. Dirigentes do Lakers estão em negociação com a NBA mas é possível que Kobe acabe entrando no domingo e jogando poucos minutos apenas.

Ainda sobre as trocas, Carmelo Anthony disse a sua posição e a do Denver no Oeste:

“Eu estou só esperando meu telefone tocar pra gente ver o que vamos fazer. O Oeste está voltando a ser o que era. A corrida para os playoffs é difícil até pra gente, acho que estamos em nono agora, então estamos tentando pegar a oitava vaga agora, mas a disputa vai até o último dia, pode ter certeza.”

“Talvez façamos alguma coisa antes do dia limite para trocas ou talvez não façamos nada. Se não fizermos, vamos com o que temos. Amo o nosso time do jeito que ele é agora, mas se conseguirmos alguém, é uma ajuda. Mas com o time que temos somos capazes de fazer muitas coisas.”

Qualquer novidade, boa entrevista ou coisa do tipo, estaremos de volta. Continuem atentos ao Bola Presa! E aproveitem que estão no clima da NBA e leiam a minha coluna no BasketBrasil, nessa semana falei sobre os números em volta da troca de Shaq para o Suns.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.