>Eu não devia ter feito isso…

>

O Larry Hughes machucado e assistindo o jogo de terno. Aposto que você nunca viu essa cena.

Vamos ser bonzinhos, vai! Quem aqui nunca se arrependeu de nada? Largou aquela moreninha firmeza pra ficar com a loirinha com cara de safada, chegou na hora ela não tinha nada de safada e você quis voltar com a morena e não deu certo. Arrependimento. Acontece com qualquer um e na NBA não é diferente. O que não falta por aí é time que fez a grande contratação do ano, que fez o maior auê em cima de um cara e um mês depois tá querendo trocar. Um mês não, dois. Depois de dois meses de temporada e pouco menos de dois meses para o dia limite de trocas na NBA, já começam a transbordar boatos e desejos explícitos de trocas na liga.

Comecemos com os arrependimentos tardios. O Utah Jazz está perdendo de todo mundo que faz uma marcação por zona neles e o principal motivo é que eles não têm arremessadores de 3. No jogo contra o Heat, o Kirilenko acabou chutando (e acertando!) uma bola de 3 decisiva pra deixar eles no jogo. Como resultado disso tudo, o técnico Jerry Sloan resolveu descontar a raiva no Gordan Giricek, que deveria ser o arremessador do time e não joga nada faz tempo. Ele está pra ser trocado, só falta um louco disposto a aceitar ele agora.

O outro arrependimento tardio é o arrependimento mais anunciado dos últimos anos: o Cavs quer trocar Larry Hughes. No dia em que ele assinou com o Cavs, todo mundo já dizia que o jogo dele não se encaixava lá e que ele não era a resposta pros problemas do time. Gibson, Pavlovic e Devin Brown estão na frente do Hughes na rotação do Cavs agora e os três somados não ganham metade da grana que o Hughes leva (e mais os milhões de bônus se o time alcança 50 vitórias). Os boatos dizem que o único maluco interessado é o Wizards, o que faz sentido, já que lá foi o único lugar em que o Hughes já jogou bem na vida toda.

Os arrependimentos tardios são vistos com raiva ou com alívio, como uma coisa que deveria ter sido feita há muito tempo. Mas os arrependimentos recentes são legais porque são muito engraçados. Menos de dois meses atrás o Knicks tinha o garrafão mais forte do Leste e agora o Isiah Thomas já diz que não sabe se dá pra montar um time em volta do Curry (não dá pra fazer nada em volta do Curry, a volta dele é muuuuito grande) e já dizem que ele está tentando trocar o Zach Randolph também. O que o medo de perder o emprego não faz com as pessoas, né?
Ah, uma dica pro Knicks, se eles querem um pivô novo eles podem ir atrás do Chris Mihm, ontem ele mostrou como é melhor que o Curry.

Outro que se arrependeu rapidinho foi o Pat Riley. Com uma semana de temporada ele já tinha dito que se arrependeu de não ter segurado o Jason Kapono no time, depois se arrependeu de ter assinado o Smush Parker e quer trocá-lo, e agora já disse que está atrás de muitas trocas pra mudar toda a cara do time. Jason Williams pode sair e dizem que até Udonis Haslem pode ir embora, se for preciso pra trazer caras como Bibby ou Artest. Claro que tudo isso fica no mundo entre as notícias reais e os boatos, mas é bom ficar atento, já que o Heat precisa mesmo dessas trocas.

O Bulls é outro que tá mal das pernas e, como resposta para isso, está em busca de trocas. A do Kobe já é coisa do verão passado e a do Gasol, de muito mais passado ainda. A moda agora é trocar o Ben Wallace. A grande contratação do ano passado agora que não pega mais de 10 rebotes faz tempo e nem lidera a liga em tocos é um dos cotados para sair.
UPDATE: O Bulls acaba de fazer uma mudança sim, mas quem tá vazando da quebrada é o técnico Scott Skiles. Mais informações aqui.

A lista não termina aqui, o que não falta por aí é gente doida da vida porque fez tudo errado e agora vê uma derrota atrás da outra. É o Sixers que trocou o Iverson pelo Andre Miller e a melhor proposta pelo Miller até agora foi o Gooden e sua barba. Ou o Houston que pegou o Mike James e agora ele nem joga direito, ou então o Knicks que pagou uma nota pelo Jared Jeffries. E como vimos no texto de ontem, se começarmos a falar de drafts a lista de arrependidos fica maior que o comentário do Gianinni no mesmo post desse ultimo domingo.

Notas:

– Alguém aí viu o “air dunk” do Rudy Gay? Sim, ele subiu pra uma cravada e errou o aro! Impressionante, quando eu achar o vídeo eu coloco aqui. E se alguém achar, me mande por favor!

– Depois de vencer com um arremesso no último segundo do Anthony Carter, o Nuggets venceu com uma bola vencedora do Linas Kleiza. Iverson e Melo estão lá só pra vender camisetas, quem resolve mesmo são os outros! Yeah!

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.