Hoje é dia primeiro de abril e eu como um blogueiro nível Superpop (de um ranking que vai de Zorra Total até Família da Pesada) tenho que escrever alguma coisa que tenha a ver com esse dia.
Aliás, não sei quem teve a bendita/maldita idéia de fazer um dia da mentira. Era pra celebrar a mentira ou para chamar a atenção de todos alertando que a mentira existe (surpresa!)? De qualquer forma, acabou virando uma espécie de Dia mundial do humor barato ou dia em que qualquer mané do escritório se mete a engraçadinho dizendo “Cara, casei!” ou “Você viu quem morreu?”.
Em homenagem ao humor ruim em todo mundo e em homenagem à nobre arte da mentira gratuita, um post do Bola Presa com 5 verdades que pareceriam mentiras no começo da temporada e 5 coisas que parecem mentiras mas que eu garanto que ainda vão acontecer.
5 verdades que pareceriam mentiras no começo da temporada
1. O Thunder é um dos times mais promissores da NBA
Pois é, pois é, o time que no começo da temporada era alvo da discussão “Qual é o pior time da história da NBA” hoje é um dos mais promissores. O Russell Westbrook joga muito, o Jeff Green é o melhor jogador que ninguém lembra que existe da liga (depois daquele que eu não lembrei na hora de escrever esse texto), e o Kevin Durant evolui seu jogo a cada gole de Gatorade que toma.
Pra completar, eles contrataram os bons Nenad Krsitc e Thabo Sefolosha e ainda mandaram o lixo do PJ Carlesimo embora e botaram um técnico que coloca a molecada pra correr e jogar na transição. Hoje eles jogam na velocidade, são um time delicioso de ver jogar e são o quarto time que mais enterra na NBA. Nesse ano tiveram um recorde de 7 vitórias e 7 derrotas em janeiro e 7 vitórias e 8 derrotas em março. Nada mal para um dos piores times da história.
2. O Sixers é melhor sem o Elton Brand
Essa pareceria uma mentira deslavada. Todos aqueles blogueiros metidos a entendidos de basquete primeiro dizem que só falta um cara de garrafão para o Sixers e agora vão dizer que o time funciona melhor sem esse cara?
É isso mesmo. A maior contratação da offseason da NBA foi um fracasso maior que a carreira de apresentadora da Irís Stefanelli. Mas claro que a eterna Siri tem sua beleza, digamos, exótica, que compensa tudo ao assistirmos ela vender câmera digital no TV Fama.
Pra mim não cola essa história do Brand fechar o garrafão para as infiltrações do Iguodala ou dele atrapalhar os contra-ataques. Mas é fato que quando fazem marcação dupla ele não tem um arremessador de longe pra passar a bola. De qualquer forma: FAIL.
3. O Don Nelson passará mais da metade da temporada sem fazer experiências na hora de escalar o time
Eu sei, ainda parece mentira. Mas vou explicar: há uma semana mais ou menos, o folclórico técnico do Warriors deu uma entrevista dizendo que agora, como a temporada já está perdida, ele iria começar a fazer experiências com formações diferentes no time titular.
Ou seja, quando um cara é titular e joga 40 minutos e no outro ele não entra, não era uma experiência. Quando um cara é titular e sai depois de 2 minutos e não volta, não é uma experiência maluca. Quando usa 5 escalações diferentes em 5 jogos seguidos não é uma experiência pirada. Quando ele chama uma cara da D-League e bota ele com função de melhor jogador do time ele não estava testando nada.
Em 74 jogos até agora foram 44 times titulares diferentes!!! E ele disse que ia começar a experimentar coisas novas há uma semana. Quem parece uma mentira é esse técnico.
4. O Andrew Bynum vai machucar o joelho em um jogo contra o Memphis Grizzlies
Essa tem cara de pegadinha do João Kléber. Já imagino a notícia sendo dada pro Kobe com câmera escondida, a cara dele de “Vou ser obrigado a arremessar 32 bolas por jogo, que droga” e o JK interropendo o programa dizendo “pára! pára! pára!”. Só depois iam revelar que era uma pegadinha e que nunca que o Bynum machucaria de novo o joelho contra o mesmo time na mesma época do ano com a mesma promessa de voltar logo no começo dos playoffs.
A chance disso acontecer é tão grande quanto a do melhor país para se viver virar um país completamente falido em menos de um ano.
5. O Suns não vai para os playoffs
O time que tem Steve Nash, Amar’e Stoudemire e Shaquille O’Neal não vai para os playoffs? Pfff… Se o Suns não for para os playoffs, nunca mais votem no Maluf.
Sério, pareceria mentira de político alguém dizer isso. A saída do D’Antoni poderia até ser sentida, mas o time tinha a proposta de melhorar na defesa e continuar com o ataque destruidor. No elenco tinha um prêmio de sexto homem, dois novatos da temporada, três troféus de MVP, 3 de MVP das finais, uma caralhada de aparições no primeiro time da NBA e ainda o Louis Amundson que é a menina mais bonita da NBA depois da Andrea (Bargnani) e da Lindsay (Hunter).
Se eu apostasse no Suns fora dos playoffs eu teria me demitido do blog no começo da temporada.
5 coisas que parecem mentiras mas que eu garanto que ainda vão acontecer
1. O Bobcats vai ser um dos melhores times do Leste nos próximos 2 anos
Nunca duvide do Larry Brown, ele já levou o Clippers para os playoffs e um time com o Iverson para a final da NBA, e o Bobcats tá jogando demais nesse fim de temporada. O Boris Diaw merecia vencer o prêmio de jogador que mais evoluiu de novo (após ter ganho o troféu Steve Francis de jogador que mais involuiu na temporada passada).
2. O Nash vai jogar no Knicks
Ele está insatisfeito no Suns, o time não tem futuro e o Knicks está louco pelo seu contrato expirante. Ele vai lá na próxima temporada e depois reassina por um salário menor para vir o LeBron James jogar ao seu lado e do cara que fez o Nash parecer um MVP, Mike D’Antoni.
3. O Greg Oden vai ser um bom jogador
Tá cada vez mais difícil acreditar nisso, eu sei, mas já espero que nos playoffs ele dê sinais que vai ser um puta pivozão na NBA. Não vai ser uma escolha melhor do que o Durant, que fique claro, mas ele vai ter uma carreira boa em breve. Selo Bola Presa de garantia nessa aposta!
4. O Bynum vai machucar o joelho em janeiro do ano que vem em um jogo contra o Memphis Grizzlies.
Alguém aposta contra? Eu aposto um pé do Danilo, um sorvete de damasco e uma latinha de chá verde que ele se machuca de novo.
5. O Houston Rockets vai passar da primeira rodada dos playoffs
O time é bom, é organizado e tem boas chances de não cruzar com o Utah Jazz (está para o Rockets como o Bobgatos está para o Lakers) e, mais importante, não terá o pé frio (e o joelho quebrado) do T-Mac.
Semana dos novatos
Textos Mais Comentados
Bola Presa por Bola Presa
Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?
Como são os planos?
São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:
R$ 14
Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.
R$ 20
Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.
Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.
Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.
Como funciona o pagamento?
As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.