ūüĒíFiltro Bola Presa #3

Bem-vindos ao segundo Filtro Bola Presa aberto apenas para nossos assinantes no Apoia.se. Vocês, queridos assinantes, poderão acompanhar o Filtro todo sábado com exclusividade!

Para quem ainda não conhece, o conceito do Filtro Bola Presa é simples: uma espécie de resumo semanal em que fazemos um apanhado de pequenas histórias que nunca iriam virar textos grandes, mas que merecem alguma atenção. Pode ser um vídeo, uma notícia, uma estatística, um passe de bunda do Kevin Durant.


Na semana passada o Danilo mostrou aqui a reação do Andre Iguodala com uma enterrada do Harrison Barnes, lembram? Pois o Warriors, time organizado que é, resolveu criar um padrão para reagir a enterradas de seu ala e não ficar rodando loucamente como Iggy o fez há uma semana.


Rodada de les√Ķes da semana

WilsonChandler

Brook Lopez: assustou meio mundo ao lesionar seu pé, aquele mesmo que parece passar por seis cirurgias a cada temporada. Por sorte, não era grande coisa e ele já jogou (bem) nessa sexta-feira contra o Kings.

Richard Jefferson: como falaram por a√≠, quem diria que em 2015 o Richard Jefferson seria titular de um time da NBA e estaria jogando melhor que o Kobe? Pois √©, mundo estranho, gente esquisita, eu n√£o t√ī legal. Ele torceu o tornozelo essa semana, mas n√£o √© grave.

Wilson Chandler: ele n√£o teve a mesma sorte. Vai precisar de uma cirurgia no quadril e est√° fora da temporada =(

Leandrinho/Dwyane Wade/Mike Budenholzer: os três perderam jogos essa semana por problemas pessoais em suas famílias e não tem data para voltar

Myles Turner: o piv√ī novato do Pacers teve o ded√£o da m√£o deslocado e talvez precise de cirurgia, o que atrasaria bastante o seu retorno. Ian Mahinmi com 40 minutos por jogo? Chegamos nesse ponto? Terrence Ross, do Raptors,¬†teve o mesmo problema no ded√£o essa semana e tamb√©m est√° fora por tempo indeterminado

New Orleans Pelicans: veja esses dois quintetos e aposte em um vencedor:

Time 1: Norris Cole, Tyreke Evans, Quincy Pondexter, Anthony Davis e Kendrick Perkins

Time 2: Jrue Holiday, Eric Gordon, Alonzo Gee, Ryan Anderson e Omer Asik

Um grupo¬†est√° todo machucado, o outro perdeu para o Raptors nessa sexta-feira. Adivinha qual…


Essa semana tivemos o primeiro duelo entre os irmãos Curry na NBA. De um lado Steph fez o que Steph faz: 24 pontos, 21 deles no segundo tempo. Seth, por outro lado, nem pisou na quadra. Até aqui na temporada Seth entrou em apenas 5 jogos e somou 32 minutos jogados.

O irmão bem sucedido, além de deixar o irmão enciumado, segue quebrando recordes: até aqui Steph Curry já teve quatro períodos onde marcou 20 pontos ou mais. Na temporada passada inteira essa foi a mesma marca que Russell Westbrook conseguiu para LIDERAR a NBA.

Veja bem, amigos, vou ser o chato que conta a mesma história duas vezes seguidas: Steph Curry. 20 pontos em um quarto. 4 vezes. Em 10 jogos.

E ele tem inovado até na maneira de bater FUNDO BOLA. O melhor desde aquele do Lamar Odom


O Sacramento Kings n√£o demorou para come√ßar a virar not√≠cia pelos motivos errados. O time fez v√°rios bons jogos at√© aqui, mas tem apenas 2 vit√≥rias em 9 partidas. Depois da derrota para o San Antonio Spurs nessa semana, DeMarcus Cousins entrou em modo Kanye West e resolveu fazer um desabafo daqueles no vesti√°rio. Dizem que muitos palavr√Ķes foram ouvidos e a maioria era direcionado ao t√©cnico George Karl.

No dia seguinte, Vlade Divac, manager do Kings, disse somente que “tem muita merda rolando, prefiro n√£o falar nada agora”. Os pr√≥ximos dias seguiram com mais conflitos: Karl pediu a suspens√£o de Cousins, Divac n√£o s√≥ negou, como fez uma reuni√£o com os atletas e perguntou se eles queriam a demiss√£o do t√©cnico. Eles negaram, e Cousins especificamente pediu¬†para que Karl permane√ßa na fun√ß√£o.

Como em todo bom time de futebol brasileiro, rolou uma reuni√£o para lavar roupa suja, que rendeu vit√≥rias seguidas sobre Detroit Pistons e Brooklyn Nets. Ser√° que agora vai? Como bom noveleiro que sou, meu palpite √© que em breve vamos descobrir que na verdade Vlade Divac tem um caso com a irm√£ de Cousins, que na verdade n√£o √© irm√£ do Cousins, que na verdade √© o cara que armou a morte do vil√£o no pen√ļltimo epis√≥dio. Kings √© puro entretenimento!

E cara, por favor, cumprimente seu companheiro de garraf√£o:


Erik Spoelstra prometeu, Erik Spoelstra cumpriu: após a troca por Beno Udrih ele disse que ia colocar um time só de canhotos em quadra e o fez com Beno Udrih, Tyler Johnson, Justise Winslow, Josh McRoberts e Chris Bosh. E ainda dava pra colocar o Goran Dragic! Coloque nos comentários, amigo internauta: qual seria seu quinteto canhoto dos sonhos?


A melhor foto da temporada até agora é, infelizmente, de um jogador irrelevante. Phil Pressey, armador reserva do Philadelphia 76ers, em um momento de Dennis Rodman:

Pressey


Yao Ming sabe bem o que é ser um jogador da NBA e ficar mais conhecido por um meme. O próximo da lista é James Harden, que eu já vi usado em posts políticos, feministas ou de puro humor com essa sua resposta sobre sua recuperação após começo ruim de temporada.


Uma das coisas mais importantes do esporte é não demonstrar medo na frente do oponente. Vai enfrentar o Jon Jones? Vai marcar LeBron James? Não importa, faça cara de coragem e apanhe com honra. Mas Tyler Hansbrough faltou nessa aula e revelou muito sobre si ao perceber que Boban Marjanovic, novato do Spurs, colocaria seus 2,20m sobre ele.


Altos e baixos para Kevin Durant nessa semana:

Ponto alto
Conseguiu a primeira assistência DE BUNDA da história da NBA

Ponto baixo
Pela terceira vez na temporada (!!!) perdeu o t√™nis durante uma jogada. Tem algo a ver com as tr√™s cirurgias que fez no p√© nos √ļltimos anos? Est√° deixando o t√™nis mais solto por algum motivo? N√£o deveria ser o contr√°rio?

Essa assistência do Tim Duncan não foi de bunda, mas também não sei o que foi:


O prêmio analogia da semana vai para Kevin Garnett. Perguntado sobre como é lidar com um time tão jovem, ele disse:

“√Äs vezes √© como colocar um monte de filhotinhos dentro de uma caixa, chacoalhar e ver eles indo uns contra os outros”.

O QUE RAIOS VOCÊ FAZ COM SEUS CÃES, KG?!?!?!


Já viram o repórter Karl-Anthony Towns, com fofos 14 aninhos de idade, entrevistando Kevin Durant? Uma fofura!


Você tem um aparelho de som legal na sua casa? Você tem um aquário na sua casa? Jimmy Butler tem um maior:


Força Nominal da Semana

Sabe o que quer dizer o PJ do nome de PJ Tucker, ala do Phoenix Suns? O nome dele √© Anthony Leon Tucker Jr., ent√£o a sigla n√£o s√£o suas iniciais. O que acontece √© que seu pai, famosos jogador de beisebol na Universidade do Texas, recebeu o apelido de ‘Pops‘, pelo barulho (o ‘pop’) que a bola fazia no seu bast√£o quando ele rebatia. Seu filho, portanto, virou o Pops J√ļnior, ou simplesmente PJ. Convenceu?


Cansado de tanta gente falando de Kristaps Porzingis? Esse produto pode ser a solução pra você:


O Jogo da semana

Essa semana tivemos a grande revanche do Dallas Mavericks contra DeAndre Jordan. Depois da derrota na noite de estreia, em Los Angeles, a cidade de Dallas teve sua chance de enfrentar o TRAIDOR. Jordan começou bem, mas depois sumiu e nos momentos decisivos ficou de fora por causa do seu lance-livre. Sem ele lá no meio, o jogo foi decidido com uma infiltração de Raymond Felton e seguidos rebotes de ataque dele, ZAZA PACHULIA. Ah, também teve aquele alemão metendo uma bola atrás da outra.

A torcida fez sua parte nas provoca√ß√Ķes =)


Um veterano de Segunda Guerra Mundial que mora em Memphis não só é fã dos Grizzlies, mas apaixonado, como nós do Bola Presa, por Zach Randolph. E fez questão de levar uma camisa de Z-Bo quando visitou a ilha de Iwo Jima pela primeira vez desde que lutou pelo exército americano na região.


Andre Drummond¬†tem s√≥ sobrenome de poeta. √Č o¬†l√≠der da NBA em rebotes. Tamb√©m √© o primeiro jogador depois de Wilt Chamberlain e Kareen Abdul-Jabbar a ter tr√™s jogos de ao menos 20 pontos e 20 rebotes nos primeiros seis jogos da temporada. Mas al√©m de tudo isso, ele √© especialista em consertar computadores e quer se formar em tecnologia da informa√ß√£o em UConn.


As camisetas do Bola Presa ainda n√£o voltaram. Mas quando voltarem, o que acham de uma com Evan Turner como logo da NBA? Sugest√£o do pr√≥prio Turner, que disse que faria a mudan√ßa se fosse presidente da liga. Que esse dia nunca chegue…

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como s√£o os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conte√ļdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conte√ļdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bol√Ķes.

Acesso ao nosso conte√ļdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conte√ļdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bol√Ķes.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas s√£o feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conte√ļdo fica dispon√≠vel imediatamente l√° mesmo na plataforma.