Técnicos inventando maneiras de motivar seus jogadores, recordes dos times mais quentes da NBA, jogadores apaixonados por vinhos, monociclos roubados, Shaquille O’Neal dançando e (de novo) o pior jogo da velha da história. Recomendo que você seja nosso assinante para ler este belo Filtro Bola Presa!
Na última semana a gente comentou sobre como os times estão entediados, exaustos e ansioso pela parada do All-Star Weekend. O exemplo máximo era o Golden State Warriors que, na real, só está esperando pra ver se encontra um adversário a altura nos Playoffs. O que Steve Kerr resolveu fazer para resolver isso foi deixar os seus jogadores no comando POR UM JOGO INTEIRO! Aqui temos Andre Iguodala desenhando uma jogada, por exemplo:
Cleveland: Overhauls entire roster at the trade deadline
Golden State: Steve Kerr has his players coach pic.twitter.com/86sjEJyynx
— Dunk Bait (@DunkBait) February 13, 2018
A ação deu mais que certo e o Warriors ATROPELOU o Suns por 129 a 83.
Segundo Kerr, a ação foi planejada e os atletas foram avisados logo após a última partida. O técnico disse após o jogo que o time parecia desconcentrado no último mês e que essa foi uma tentativa de mostrar para os jogadores que o time não é dos técnicos ou do General Manager, mas dos próprios atletas. E que na quadra é impossível controlá-los e que eles são os donos das ações que decidem executar na quadra:
Steve Kerr on why he let his players coach tonight’s game against Phoenix. pic.twitter.com/TpEyvl9DoY
— Chris Haynes (@ChrisBHaynes) February 13, 2018
Com o resultado, a lista de aproveitamento de técnicos interinos no Warriors precisou ser atualizada:
poor Luke Walton pic.twitter.com/AL1VFHPllZ
— Tom Haberstroh (@tomhaberstroh) February 13, 2018
Mike Brown, que treinou o time nos Playoffs do ano passado, segue invicto. Os jogadores nunca perderam! Luke Walton, que assumiu o time quando Kerr estava fora no começo da temporada 2015-16, está em ÚLTIMO com um “””péssimo””” aproveitamento de APENAS 90%!
Algumas pessoas viram essa atitude de Kerr como falta de respeito para com o adversário, como se fosse apenas uma brincadeira do treinador para se distrair. Um dos que pensaram assim foi o ala do Suns Jared Dudley: “Mostra falta de respeito, e talvez agora a gente não mereça respeito mesmo. Quando você fica perdendo de 40 pontos, times não te respeitam. Cabe a nós mudar isso”.
Jared Dudley to ESPN on Steve Kerr allowing his players to coach. “It shows a lack of respect for an opponent, and maybe right now, we don’t deserve respect. When you keep getting beat by 40, teams won’t respect you. But it’s up to us to change that.”
— Chris Haynes (@ChrisBHaynes) February 13, 2018
O Dudley estava se referindo a vergonhas como essa aqui que vimos poucos dias antes…
I promise i didnt photoshop this holy shit pic.twitter.com/7jOzXVQmQK
— Rob Perez (@WorldWideWob) February 8, 2018
Logo após essa derrota para o San Antonio Spurs, a ESPN divulgou esse número:
Phoenix lost by 48 points tonight, tying its worst defeat in franchise history (set earlier this season).
They now own 3 of the 7 40-point losses across the league this year.
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) February 8, 2018
Contando com o jogo contra o Warriors, agora podemos dizer que o Phoenix Suns tem QUATRO das OITO derrotas por 40 ou mais pontos na NBA nesta temporada. Não sei se podemos cravar que o Suns é o pior time da NBA, mas é sem dúvida a equipe capaz das piores atuações de toda a liga.
Lá em San Antonio, o técnico Gregg Popovich nunca fez exatamente a mesma coisa que Kerr, mas em várias ocasiões deixou seus jogadores comandarem sozinhos alguns tempos técnicos. Já nesta semana ele inaugurou a DEMOCRACIA participativa dos assistentes. Entre ele, seus parceiros e o armador Patty Mills, eles votaram para decidir se iriam manter o jogador em quadra mesmo sob o risco dele cometer a sua terceira falta:
🗣 Coach Pop Mic'd Up! 🗣 pic.twitter.com/tCXpGcohMX
— NBA (@NBA) February 11, 2018
Todos disseram confiar em Mills, que agradeceu o apoio e… cometeu a terceira falta dois minutos depois:
The best part about this is that Patty Mills did pick up his 3rd foul 😂
— Yung Bobby Duvall (@R_mincher) February 12, 2018
Gregg Popovich não tem mais cabeça para essas coisas…
Me anytime someone says The Last Jedi was good pic.twitter.com/jTYASLoLk4
— Rob Perez (@WorldWideWob) February 13, 2018
CRIME DA SEMANA
Imagino que vocês todos já conheçam a Red Panda, não? Ela é uma das mais tradicionais e famosas artistas de intervalo na NBA. São décadas empilhando tigelas na cabeça com o seu monociclo:
Pois na última semana ROUBARAM o monociclo dela no aeroporto de São Francisco! Segundo o que foi contado no dia, ela deixou seu monociclo sem supervisão por poucos segundos para buscar sua mala na esteira e quando voltou, já era. Mais bizarro ainda é que, segundo a emissora KTVU, DOIS MONOCICLOS foram roubados lá naquele dia! Como duas pessoas com monociclos frequentam o mesmo aeroporto no mesmo dia?! Existe um serial-stealer de monociclos?! Que mundo é esse em que vivemos?!
O ruim é que o da Red Panda havia sido montado sob medida para ela e o seu reserva não é a mesma coisa. De qualquer forma, o Golden State Warriors já se comprometeu a comprar um novo monociclo para ela:
ATTENTION: The Warriors got Red Panda a new unicycle! pic.twitter.com/csFWOnsmSy
— Kerith Burke (@KerithBurke) February 2, 2018
E o programa ‘The Jump’, da ESPN, fez o mesmo e ainda convidou ela para ir ao programa ensinar Tracy McGrady a usar o monociclo.
FOTOS DA SEMANA
Vocês preferem qual imagem? A de Giannis PULANDO UM HOMEM…
Flight! pic.twitter.com/gN7wQkFXn1
— NBA (@NBA) February 7, 2018
Ou a de LeBron James ganhando um jogo por conta própria?
👑WITNESS 👑 pic.twitter.com/7JNe82si7x
— SLAM (@SLAMonline) February 8, 2018
Se está tudo POÉTICO demais, podem ficar com essa CASQUINHA do Nenê no LeBron James. Será esse o ponto fraco do Rei?!
Ri pqp pic.twitter.com/iPczR4X0Bt
— Carlos (@cabjr92) February 7, 2018
ALL-STAR WEEKEND TÁ LOGO ALI
Essa é para a gente ficar triste: será que o TIME DOS CONTUNDIDOS seria capaz de fazer frente ao Team Stephen ou ao Team LeBron no All-Star Game? Ao menos entre os titulares daria jogo!
Could this injured team beat #TeamLeBron or #TeamStephen? pic.twitter.com/rsiQKB5RFU
— StatMuse (@statmuse) February 13, 2018
O Porzingão está só machucado, mas ainda bem vivo. O histórico de suas CURTIDAS no Twitter mostra que ele, além de estar de olho em todas as mensagens de apoio dos companheiros, segue de olho NAS MENINA:
Last four tweets Porzingis liked. You can’t keep this dude down. pic.twitter.com/dKjSNejG0v
— Thomas Duffy (@TJDhoops) February 7, 2018
Vocês também pensaram no Porzingis a cada tiara de unicórnio que viram neste carnaval? Talvez a gente precise parar um pouco de ver NBA.
Ainda falando de All-Star Weekend, sabiam que no Jogo das Celebridades, a maior BOBAGEM do fim de semana, vai ter uma linha de 4 PONTOS?! Divertido tentarem, mas por que justamente no jogo onde a galera nem consegue arremessar de fora do garrafão?
THE 4-POINT ERA IN THE NBA IS HERE. THANK YOU @RUFFLES POTATO CHIPS AND YOUR BEAUTIFUL RIDGES FOR MAKING THIS DREAM COME TRUE pic.twitter.com/mUs4HYOpC1
— Tom Haberstroh (@tomhaberstroh) February 7, 2018
DICAS DE LEITURA
- O Philly Voice publicou a mais longa, profunda e detalhada investigação para o grande mistério da temporada: o que DIABOS está acontecendo com Markelle Fultz?
- O Washington Post fez um perfil de Mike Scott, que quase foi chutado da NBA e hoje é um dos jogadores mais queridos do Wizards.
- A ESPN fala sobre os planos de Jaylen Brown, um dos caras mais interessantes da liga, para o All-Star Weekend: um almoço que irá juntar investidores, atletas e celebridades para discutir tecnologia.
- O Baxter Holmes, da revista da ESPN, faz um divertido relato sobre a “intensa relação de amor” entre as estrelas da NBA e um bom vinho.
ESTATÍSTICAS DA SEMANA
Apesar do Golden State Warriors estar no topo do Oeste, o time já tomou duas SARRAFADAS do rival OKC Thunder. A última, aliás, marcou a PRIMEIRA VEZ desde 2014-15 que o Warriors passou um jogo inteiro em casa sem liderar o placar por um momento sequer:
This was the first time this season the Warriors never led in a game.
It's also the first time under Steve Kerr (Since 2014-15) that the Warriors never led in a game at home.
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) February 7, 2018
O time que está voando e ninguém ainda leva a sério é o Toronto Raptors, que na última semana se tornou o único nesta temporada no Top 5 de eficiência ofensiva e defensiva. Nos últimos 40 anos, 35 times acabaram um ano nessa elite e 27 deles chegaram ao menos à Final de Conferência, 14 na Final e 11 foram CAMPEÕES. Alguém arrisca sonhar?
Raptors are the only team in the top 5 in both offensive & defensive efficiency.
Over last 40 years, 35 teams have been top 5 in both…
31 won a playoff series.
27 made the conf. finals.
14 made The Finals.
11 won the title.— John Schuhmann (@johnschuhmann) February 7, 2018
Ainda entre os favoritos, sabiam que o Houston Rockets tem os dois líderes em eficiência no MANO-A-MANO? Os números provam o que o teste visual nos mostra: ninguém consegue parar James Harden ou Chris Paul no duelo individual:
The 4 most efficient isolation scorers in the @NBA this season in terms of points per possession:
James Harden 1.25
Chris Paul 1.24
Lou Williams 1.22
Kyle Kuzma 1.20— Synergy Basketball (@SynergySST) February 7, 2018
Já o Utah Jazz não é favorito a nada, mas está numa sequência de DEZ VITÓRIAS SEGUIDAS! Mais impressionante é que Donovan Mitchell foi o cestinha do time nesse período, se tornando o primeiro novato desde WILT CHAMBERLAIN a liderar um time em pontos em dez vitórias consecutivas:
The Jazz have won 10 consecutive games — and rookie Donovan Mitchell has been the team's leading scorer during the streak.
He's the 1st rookie to lead his team in scoring during a 10-game winning streak since Wilt Chamberlain for the 1959-60 Warriors.
(h/t @EliasSports) pic.twitter.com/4GBIUKSRfZ
— ESPN Stats & Info (@ESPNStatsInfo) February 13, 2018
O retorno de Dwyane Wade já deu resultado para o Miami Heat. Se ainda não deu tempo de fazer a diferença nas quadra, fez nas lojas: a venda de mercadorias do time cresceu 8000% em relação aos dois dias anteriores ao da chegada de Wade. Pessoas de mais de CEM PAÍSES pediram camisetas dele!
Heat put @DwyaneWade jerseys on sale at 5pm yesterday. Received orders from more than 100 countries in 15 hours. Team merchandise sales are up 8000% from the previous two days. pic.twitter.com/nD3Gt0v2Ai
— Darren Rovell (@darrenrovell) February 9, 2018
JOGADA BOLA PRESA DA SEMANA
O Tom Thibodeau é tão chato gritando que conseguiu tomar uma falta técnica por gritar com o seu próprio jogador!
E o novato Jarrett Allen finalmente fez uma jogada que consegue ser mais legal do que sua combinação cabelo-bigode:
Aaaaaaand it's good. pic.twitter.com/wqUhGvzc94
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) February 13, 2018
NOSTALGIA DA SEMANA
Saudade de ver Shaquille O’Neal em quadra? Vai continuar com saudade. Mas pelo menos tem compilação postada por ele mesmo com seus melhores momentos NA DANÇA:
TUDO SE REPETE
Lembra que na semana passada postamos DOIS VÍDEOS de jogadores jogando a bola na cabeça dos adversários? Pois é, aconteceu de novo. Alguém acredita que Blake Griffin fez sem querer?
Blake Griffin got T'd up for throwing the ball at Dennis Schroder's head. 😂 pic.twitter.com/J2WMQTDEOA
— SportsCenter (@SportsCenter) February 11, 2018
E na semana passada também postamos um ENTRETENIMENTO DE INTERVALO com o pior jogo da velha de todos os tempos. Pois bastou uma semana para um novo pior surgir COM LOUVOR:
This is nothing short of stunning pic.twitter.com/cRT41omFnK
— Big Cat (@BarstoolBigCat) February 9, 2018
MASCOTE POWER RANKING
Em uma semana fraca para os mascotes, daremos os 10 pontos para essa SÓLIDA performance musical de Harry The Hawk, que tem o difícil trabalho de animar a morta torcida do Atlanta Hawks:
Had to finesse the ladies tonight 😉😉 #atlantahawks #hawksvscavs #harrythehawk #brunomars #finesse #mascot #mascota #finessechallenge pic.twitter.com/ugyACoooS9
— Harry The Hawk (@HarryTheHawk) February 10, 2018
Com a Olimpíada de Inverno movimentando MULTIDÕES Brasil a fora, vamos dar os 5 pontos de hoje para o Coyote e sua excepcional performance no Snowboard:
We've got a new competitor to look out for in the snowboarding event @SpursCoyote #CoyoteGames pic.twitter.com/65dlKJQ5q0
— San Antonio Spurs (@spurs) February 12, 2018
E já avisamos que daremos pontos especiais para o Moondog, mascote do Cleveland Cavaliers, se ele der um jeito de reviver esta cena de 2015 e fazer as pazes do Jordan Clarkson, que agora defende o seu time:
Moondog wilding on Jordan Clarkson https://t.co/xRFDE2rnyI
— Ben Golliver (@BenGolliver) February 8, 2015
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Benny The Bull e Coyote – 30 pontos
Stuff e Franklin – 20 pontos
Grizz – 16 pontos
Hooper, Hugo, Clutch, Harry the Hawk, Boomer, Rocky, Blaze e Bango – 10 pontos
Jazz Bear, Crunch, Rumble e Slamson – 5 pontos