🔒Filtro Bola Presa #56

Técnicos inventando maneiras de motivar seus jogadores, recordes dos times mais quentes da NBA, jogadores apaixonados por vinhos, monociclos roubados, Shaquille O’Neal dançando e (de novo) o pior jogo da velha da história. Recomendo que você seja nosso assinante para ler este belo Filtro Bola Presa!

Na última semana a gente comentou sobre como os times estão entediados, exaustos e ansioso pela parada do All-Star Weekend. O exemplo máximo era o Golden State Warriors que, na real, só está esperando pra ver se encontra um adversário a altura nos Playoffs. O que Steve Kerr resolveu fazer para resolver isso foi deixar os seus jogadores no comando POR UM JOGO INTEIRO! Aqui temos Andre Iguodala desenhando uma jogada, por exemplo:

A ação deu mais que certo e o Warriors ATROPELOU o Suns por 129 a 83.

Segundo Kerr, a ação foi planejada e os atletas foram avisados logo após a última partida. O técnico disse após o jogo que o time parecia desconcentrado no último mês e que essa foi uma tentativa de mostrar para os jogadores que o time não é dos técnicos ou do General Manager, mas dos próprios atletas. E que na quadra é impossível controlá-los e que eles são os donos das ações que decidem executar na quadra:

Com o resultado, a lista de aproveitamento de técnicos interinos no Warriors precisou ser atualizada:

Mike Brown, que treinou o time nos Playoffs do ano passado, segue invicto. Os jogadores nunca perderam! Luke Walton, que assumiu o time quando Kerr estava fora no começo da temporada 2015-16, está em ÚLTIMO com um “””péssimo””” aproveitamento de APENAS 90%!

Algumas pessoas viram essa atitude de Kerr como falta de respeito para com o adversário, como se fosse apenas uma brincadeira do treinador para se distrair. Um dos que pensaram assim foi o ala do Suns Jared Dudley: “Mostra falta de respeito, e talvez agora a gente não mereça respeito mesmo. Quando você fica perdendo de 40 pontos, times não te respeitam. Cabe a nós mudar isso”.

O Dudley estava se referindo a vergonhas como essa aqui que vimos poucos dias antes…

Logo após essa derrota para o San Antonio Spurs, a ESPN divulgou esse número:

Contando com o jogo contra o Warriors, agora podemos dizer que o Phoenix Suns tem QUATRO das OITO derrotas por 40 ou mais pontos na NBA nesta temporada. Não sei se podemos cravar que o Suns é o pior time da NBA, mas é sem dúvida a equipe capaz das piores atuações de toda a liga.

Lá em San Antonio, o técnico Gregg Popovich nunca fez exatamente a mesma coisa que Kerr, mas em várias ocasiões deixou seus jogadores comandarem sozinhos alguns tempos técnicos. Já nesta semana ele inaugurou a DEMOCRACIA participativa dos assistentes. Entre ele, seus parceiros e o armador Patty Mills, eles votaram para decidir se iriam manter o jogador em quadra mesmo sob o risco dele cometer a sua terceira falta:

Todos disseram confiar em Mills, que agradeceu o apoio e… cometeu a terceira falta dois minutos depois:

Gregg Popovich não tem mais cabeça para essas coisas…


 CRIME DA SEMANA

Imagino que vocês todos já conheçam a Red Panda, não? Ela é uma das mais tradicionais e famosas artistas de intervalo na NBA. São décadas empilhando tigelas na cabeça com o seu monociclo:

Pois na última semana ROUBARAM o monociclo dela no aeroporto de São Francisco! Segundo o que foi contado no dia, ela deixou seu monociclo sem supervisão por poucos segundos para buscar sua mala na esteira e quando voltou, já era. Mais bizarro ainda é que, segundo a emissora KTVU, DOIS MONOCICLOS foram roubados lá naquele dia! Como duas pessoas com monociclos frequentam o mesmo aeroporto no mesmo dia?! Existe um serial-stealer de monociclos?! Que mundo é esse em que vivemos?!

O ruim é que o da Red Panda havia sido montado sob medida para ela e o seu reserva não é a mesma coisa. De qualquer forma, o Golden State Warriors já se comprometeu a comprar um novo monociclo para ela:

E o programa ‘The Jump’, da ESPN, fez o mesmo e ainda convidou ela para ir ao programa ensinar Tracy McGrady a usar o monociclo.


FOTOS DA SEMANA

Vocês preferem qual imagem? A de Giannis PULANDO UM HOMEM…

Ou a de LeBron James ganhando um jogo por conta própria?

Se está tudo POÉTICO demais, podem ficar com essa CASQUINHA do Nenê no LeBron James. Será esse o ponto fraco do Rei?!


ALL-STAR WEEKEND TÁ LOGO ALI

Essa é para a gente ficar triste: será que o TIME DOS CONTUNDIDOS seria capaz de fazer frente ao Team Stephen ou ao Team LeBron no All-Star Game? Ao menos entre os titulares daria jogo!

O Porzingão está só machucado, mas ainda bem vivo. O histórico de suas CURTIDAS no Twitter mostra que ele, além de estar de olho em todas as mensagens de apoio dos companheiros, segue de olho NAS MENINA:

Vocês também pensaram no Porzingis a cada tiara de unicórnio que viram neste carnaval? Talvez a gente precise parar um pouco de ver NBA.

Ainda falando de All-Star Weekend, sabiam que no Jogo das Celebridades, a maior BOBAGEM do fim de semana, vai ter uma linha de 4 PONTOS?! Divertido tentarem, mas por que justamente no jogo onde a galera nem consegue arremessar de fora do garrafão?


DICAS DE LEITURA


ESTATÍSTICAS DA SEMANA

Apesar do Golden State Warriors estar no topo do Oeste, o time já tomou duas SARRAFADAS do rival OKC Thunder. A última, aliás, marcou a PRIMEIRA VEZ desde 2014-15 que o Warriors passou um jogo inteiro em casa sem liderar o placar por um momento sequer:

O time que está voando e ninguém ainda leva a sério é o Toronto Raptors, que na última semana se tornou o único nesta temporada no Top 5 de eficiência ofensiva e defensiva. Nos últimos 40 anos, 35 times acabaram um ano nessa elite e 27 deles chegaram ao menos à Final de Conferência, 14 na Final e 11 foram CAMPEÕES. Alguém arrisca sonhar?

Ainda entre os favoritos, sabiam que o Houston Rockets tem os dois líderes em eficiência no MANO-A-MANO? Os números provam o que o teste visual nos mostra: ninguém consegue parar James Harden ou Chris Paul no duelo individual:

Já o Utah Jazz não é favorito a nada, mas está numa sequência de DEZ VITÓRIAS SEGUIDAS! Mais impressionante é que Donovan Mitchell foi o cestinha do time nesse período, se tornando o primeiro novato desde WILT CHAMBERLAIN a liderar um time em pontos em dez vitórias consecutivas:

O retorno de Dwyane Wade já deu resultado para o Miami Heat. Se ainda não deu tempo de fazer a diferença nas quadra, fez nas lojas: a venda de mercadorias do time cresceu 8000% em relação aos dois dias anteriores ao da chegada de Wade. Pessoas de mais de CEM PAÍSES pediram camisetas dele!


JOGADA BOLA PRESA DA SEMANA

O Tom Thibodeau é tão chato gritando que conseguiu tomar uma falta técnica por gritar com o seu próprio jogador!

E o novato Jarrett Allen finalmente fez uma jogada que consegue ser mais legal do que sua combinação cabelo-bigode:


NOSTALGIA DA SEMANA

Saudade de ver Shaquille O’Neal em quadra? Vai continuar com saudade. Mas pelo menos tem compilação postada por ele mesmo com seus melhores momentos NA DANÇA:


TUDO SE REPETE

Lembra que na semana passada postamos DOIS VÍDEOS de jogadores jogando a bola na cabeça dos adversários? Pois é, aconteceu de novo. Alguém acredita que Blake Griffin fez sem querer?

E na semana passada também postamos um ENTRETENIMENTO DE INTERVALO com o pior jogo da velha de todos os tempos. Pois bastou uma semana para um novo pior surgir COM LOUVOR:


MASCOTE POWER RANKING

Em uma semana fraca para os mascotes, daremos os 10 pontos para essa SÓLIDA performance musical de Harry The Hawk, que tem o difícil trabalho de animar a morta torcida do Atlanta Hawks:

Com a Olimpíada de Inverno movimentando MULTIDÕES Brasil a fora, vamos dar os 5 pontos de hoje para o Coyote e sua excepcional performance no Snowboard:

E já avisamos que daremos pontos especiais para o Moondog, mascote do Cleveland Cavaliers, se ele der um jeito de reviver esta cena de 2015 e fazer as pazes do Jordan Clarkson, que agora defende o seu time:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Benny The Bull e Coyote – 30 pontos

Stuff e Franklin – 20 pontos

Grizz – 16 pontos

Hooper, Hugo, Clutch, Harry the Hawk, Boomer, Rocky, Blaze e Bango – 10 pontos

Jazz Bear, Crunch, Rumble e Slamson – 5 pontos

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!