>Filtro Bola Presa – Um resumo fenomenal

>

Benny The Bull conseguiu um terno digno de Craig Sager para entrevistar Craig Sager
E aí pessoal, tudo certo? Semana passada não tive tempo de fazer o Filtro Bola Presa, um apanhado de todas as notícias e estatísticas relevantes que não viraram posts, o que quer dizer que tenho muita coisa para postar no Filtro de hoje. Então vamos lá, sem enrolar muito nessa introdução, nem vou perder linhas e linhas comentando do desfecho do Jorge na novela. Vocês acreditam que ele deve acabar com a Ariane e não com a Mirna ou a Paixão? Um absurdo! Ele devia ficar com a Mirna e casar com ela no último capítulo junto com o casório da Luciana com o Miguel, só pra mãe deles assistir um filho casando com uma puta e o outro com a aleijada.
– A EA Sports vai lançar um novo NBA Jam! É, aquele jogo onde duplas de jogadores da NBA se enfrentam, pulam até o teto para enterrar, a bola pega fogo, todo mundo tem a cabeça maior que a do Shelden Williams e o narrador grita BOOM SHAKALAKA! Tirando o saudosismo de quem jogou isso com 10 anos de idade no seu Mega Drive, por que alguém jogaria esse jogo?

– Veja essa notícia sobre o Stephon Marbury e sua aventura no basquete profissional chinês. Não é um triste resumo de toda sua carreira?

“Marbury foi eleito o MVP do All-Star Game da Liga Chinesa de Basquete com uma partida de 30 pontos e 10 assistências. Em 15 jogos com o Shanxi Zhongyu Kyllins ele também atingiu o recorde de assistência do campeoanto com média de 9.6 por jogo. Contudo o seu time não conseguiu uma vaga para os playoffs”.
No nosso Tumblr eu já tinha postado na semana passada um trecho do All-Star Game Amarelo onde o Marbury acerta 3 bolas de 3 seguidas de muito longe!
– No último sábado o novato Rodrigue Beaubois do Mavs destruiu o Warriors com 40 pontos. Ele acertou 9 bolas de 3 na partida, foi apenas o terceiro jogador a temporada a acertar tantas bolas de 3 num jogo. Os outros dois foram do Nuggets, JR Smith acertou 10 contra o Hawks e o Chauncey Billups fez 9 em uma partida contra o Lakers.
Foi a segunda maior pontuação de um novato na temporada. O líder ainda é Brandon Jennings, que fez 55 pontos também contra a fortíssima defesa do Warriors.
– Os 55 pontos do Jennings ainda são a maior marca de toda a temporada para todos jogadores, e apenas um dos três que passou de 50 nesse ano. Os outros são Andre Miller, que marcou 52 contra o Mavs e Carmelo Anthony, que fez 50 contra o Knicks.
Essa marca de apenas 3 partidas com um jogador marcando 50 pontos é muito baixa para os padrões da NBA. Em 08-09 foram 11 jogos com mais de 50 pontos, em 07-08 tivemos 5 e na temporada 06-07 foram simplesmente 18 partidas com alguém fazendo pelo menos 50 pontos.
– O Atlanta Hawks conseguiu na última semana não ser varrido pelo Orlando Magic na temporada. E fez isso com uma enterrada no último segundo do Josh Smith! O jogo também marcou a classificação matemática do Hawks para os playoffs, o que significa a primeira aparição do Jamal Crawford na pós-temporada em toda a sua carreira. Coincidência macabra que essa classificação aconteceu no jogo número 666 da carreira do Crawford! Não precisamos de mais provas para concluir que ele vendeu a alma para o diabo para ter o talento que tem.
Mas o melhor momento do Hawks nas últimas semanas foi esse momento Serginho entre Josh Smith e Mike Bibby. Alguém consegue explicar esse vídeo?
– Já perguntaram uma centena de vezes no nosso Both Teams Played Hard se houve um fim de carreira tão melancólico como o do Allen Iverson. Para quem quer saber, o site streetlevel fez uma lista com as aposentadorias mais decepcionantes da história da NBA.
– Acho que o Gilbert Arenas concorda comigo que “O homem da pistola de ouro” é um dos melhores filmes do 007 apesar do nome parecer mais uma produção do Brasileirinhas. Olha só a arma que ele tinha no vestiário!

– O Phoenix Suns é líder da NBA em produção de vídeos. Já tivemos Avatar, o Leandrinho cantando Lionel Richie e até um vídeo mostrando que o Jared Dudley tem “as mãos mais atléticas da história”. O mais novo trabalho deles é sobre estatística, eles contaram quantos “high-fives“, como eles chamam o nosso “toca aí”, ele dá durante um jogo.
Pra quem não pode ver o vídeo porque está no trabalho chato, eu conto: Ele deu 239 ‘tocaís’ numa partida! O Leandrinho chega a dizer no vídeo que machucou o pulso por culpa de tantos cumprimentos durante o jogo, genial.
– Mas não vamos ser ridículos, o melhor vídeo da semana que o Phoenix Suns produziu foi essa enterrada do Amar’e Stoudemire no Anthony Tolliver.

– Na ótima música “Empire State of Mind” o Jay-Z canta um verso que chamou a atenção de muita gente que gosta da NBA. Ela diz “If Jeezy is paying LeBron, I’m paying Dwyane Wade”, em português “Se Jeezy está pagando LeBron, eu estou pagando Dwyane Wade”.

No nosso Both Teams Played Hard um cara comentou que isso tinha a ver com o preço que os caras pagam por cocaína, mas fui mais longe pra saber mais. Acontece que usam lá nos EUA o número das camisetas dos jogadores da NBA para dizer quanto pagam pelo quilo de cocaína no mercado. Quilo esse que, segundo o último World Drug Report da ONU, tem o preço médio de 28 mil dólares.

O rapper Jeezy, em sua horrível música 24-23, diz que “antes pagava Kobe (24) e agora pago LeBron (23)”. Usando a gíria para dizer que antes pagava 24 mil mas comoé malandro agora paga 23 mil pelo quilo. Como resposta o Jay-Z, fodão como sempre, diz que paga só um Dwyane Wade, um mísero número 3. Achei até um gráfico muito engraçado que comenta a situação:

8 ou 80 – O cantinho das estatísticas desnecessárias
Hoje estou com uma coleção gigantesca de números imbecis, vamos lá!

– Em uma coluna “8 ou 80” que postei um tempão atrás ainda no BasketBrasil, mostrei as estatísticas que colocavam o Carmelo Anthony como um dos melhores, senão O melhor, arremessador em bolas decisivas. Na época ele tinha 13 bolas vencedoras nos segundos finais! Mas o curioso é que nenhuma das bolas era um buzzer-beater (aquela bola que entra com o cronômetro já encerrado, leia mais sobre esse e outros termos em inglês aqui)!

Mas nessa semana o Melo conseguiu seu primeiro buzzer da carreira, vencendo o Toronto Raptors no estouro do cronômetro depois de um rebote ofensivo heróico do Nenê. Veja o vídeo aqui.

– Na última quarta-feira o Rajon Rondo empatou com o Nate Archibald pelo recorde de mais jogos com pelo menos 15 assistências em uma temporada na história do Celtics. No jogo seguinte ele igualou o máximo de sua carreira com 18 assistências e agora detém o recorde sozinho. E olha que pra ter recordes no Celtics não é fácil, já passou muita gente boa por lá!

– Na derrota para o Lakers na semana passada o Tim Duncan acertou apenas 2 de 11 arremessos que tentou. Foi a terceira vez nos últimos 20 jogos que o Duncan acertou menos de 20% de seus arremessos, coisa que ele só tinha feito 6 vezes em 947 jogos na sua carreira. Alguém imaginou que ele ia ficar velho tão rápido?

– Essa derrota para o Lakers foi a 40ª partida entre Tim Duncan e Kobe Bryant em temporadas regulares. É o maior número de confronto entre dois jogadores pelos mesmos times. Em seguida aparecem os confrontos Duncan-Nowitzki, com 39 jogos e Kobe-Nowitzkicom 38. Nesses 40 jogos o Spurs venceu 21 e o Lakers 19.

– Semana passada o Gerald Wallace fez um jogo de 17 pontos e 19 rebotes, foi a 7ª vez na temporada que ele conseguiu pelo menos 15 pontos e 15 rebotes numa partida. Nenhum outro jogador com a sua altura, 2,01m, ou menor conseguiu sequer um jogo com esses números nessa temporada.

– Na segunda-feira passada o Spurs venceu o Thunder, mas no caminho tomou 45 pontos do Kevin Durant. Foi a primeira vez que um jogador marcou pelo menos 45 pontos contra o Spurs desde 1999, quando Allen Iverson marcou 46. Foi a sequência mais longa da história da NBA sem deixar um jogador marcar 45 ou mais pontos.

Agora o Pistons, com 617 jogos, tem a maior sequência em atividade. A última vez que eles tomaram pelo menos 45 pontos foi quando T-Mac marcou 46 no natal de 2002.

– Essa é pra quem tem saudade da gente zoando os gordinhos do Bola Presa! O Brook Lopez conseguiu a proeza de marcar 26 pontos e pegar apenas um mísero rebote na derrota do Nets para o Heat na semana passada. A última vez que um pivô tinha marcado mais de 20 pontos e pego só um rebote em um jogo tinha sido em 2007 com, claro, o saudoso Eddy Curry! Ah, ele era um especialista em não pegar rebotes!

– Na derrota de ontem do Kings para o Cavs o Beno Udrih se tornou o segundo jogador a conseguir um triple-double ao enfrentar LeBron James. Curiosamente o primeiro havia sido também um armador do Kings, Mike Bibby, em 2005.

– O novato Darren Collison se tornou ontem o segundo jogador na temporada a conseguir um jogo tentando pelo menos 10 arremessos e não errando nenhum. Ele chutou 10 bolas na derrota para o Blazers e acertou todas, o primeiro tinha sido Dwight Howard com aproveitamento de 11-11 contra o Rockets. A pergunta que não quer calar é porque não tentaram mais arremessos…

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.