>Filtro Bola Presa – Um resumo semestral

>

Tenho certeza que eles tem uma boa explicação para isso

Fala galerinha irada, tudo nos esquema? Antes de mais nada, queria explicar minha ausência. Sumi do blog por um tempo, mas por bons motivos. O Felipe, webdesigner dessa budega, se deu ao trabalho de vir até o Chipre me visitar e aproveitamos que estamos do lado e fomos conhecer Istambul, a mais bonita cidade caótica que eu já vi. Então passei uns dias longe, me segurei para não gastar meus últimos trocados numa camiseta do Allen Iverson no Beşiktaş e me diverti bastante. Na volta, uma semana de provas para as quais não tinha me preparado (estudo tanto quanto o Eddy Curry faz trabalho físico) e agora finalmente estou livre para dar atenção para o meu bloguinho lindo.

Para compensar o tempo perdido nada melhor que um bom Filtro para comentar coisas pequenas e simplórias que aconteceram nesse tempão. Fofoca velha ainda é fofoca!

….

– Começo recomendando um Tumblr bem legal chamado “Homens Brancos Não Sabem Blogar”. Quando eu tive a idéia de fazer uma página no Tumblr para o Bola Presa a minha idéia era fazer o que eles fazem lá hoje: postar algumas coisas por dia, sempre pequenas, rápidas ou só fotos engraçadas mesmo. Mas faltou vontade, dedicação e o nosso Tumblr foi dessa pra melhor. Por sorte apareceu gente para fazer a coisa bem feita. Vale a visita. E volta e meia linkam umas coisas nossas, puxando o saco a gente gama.

Outra coisa: Lá eles tem uma seção em que photoshopam umas imagens de jogadores nas profissões que seguiriam caso trabalhassem no que se formaram na faculdade. Então fica a dica, na próxima podem colocar o Troy Murphy como um daqueles carinhas que tacam spray bronzeador nas pessoas. Sério, ele fez curso!

– “Você está em uma sala gelada, comendo uma comida que não consegue reconhecer. Tem um cheiro forte de álcool no ar, provavelmente vindo do hálito de uma das outras 12 pessoas que estão com você nessa sala. Ninguém vê problema nisso, afinal é uma celebração. Você tira seus fones de ouvido só para pegar o final de uma história:


“… e aí ele começou a jogar notas de 50 para garotas aleatórias falando ‘vagabundas, eu tenho dinheiro'”


Uau! Deve ter sido uma boa história. Você passa por algumas pessoas com câmeras e cabos para voltar para ir até o fundo da sala onde seus tênis o esperam. Então você se senta e abre um sorriso. Quem é você? Você sou eu no campeonato de enterradas da Liga Coreana de Basquete.”

Esse é só o começo de um ótimo e divertido relato de Rod Benson, que joga basquete na Coréia do Sul e escreve para o HoopsHype. Leiam, vale só pela parte sobre os coreanos na sauna querendo conferir o tamanho do pinto do nêgo.

– Esse era pra gente ter postado faz tempo, mas acho que ainda tem graça. O Basketbawful, o blog mais engraçado da história da gringolândia, organiza todo ano o Null-Star Game. É a versão do mundo bizarro do All-Star Game, ao invés de Kobe, LeBron, Durant e esses caras overrateds, o show é dado por todos os caras mais undergrounds da NBA.

O time titular do Leste, por exemplo, tinha Von Wafer, Quinton Ross, Jason Kapono, Brian Scalabrine e Joel Anthony. E pegou o Oeste que tinha Ronnie Price, Quincy Pondexter, Luke Jackson, Darnell “Lacktion” Jackson e Hasheem Thabeet. No banco, estrelas como Sherron Collins, Johan Petro e Brian Cardinal.

O jogo foi rodado no NBA 2k11 e você pode ver inteiro aqui. Abaixo só o 4º período com resumão no final:

O placar foi um humilhante 51 a 15 para o Leste. O Oeste acertou 2 de 45 arremessos tentados, basicamente o mesmo aproveitamento que você teria atirando vendado uma melancia do meio da quadra.

– Falando em Basketbawful, foi lá que saiu o melhor comentário do mundo sobre o Triple-Double do JaValle McGee. Pra quem não sabe, o pivô do Wizards conseguiu um impressionante jogo com 11 pontos, 12 rebotes e 12 tocos. Mas não foi fácil, porque no fim do jogo ele tinha 9 pontos e precisava desesperadamente acertar mais um arremesso para alcançar a sonhada marca. Com o jogo resolvido (o Wizards tomava uma surra de pau mole do Bulls) ele entrou no modo Mamba Negra de atacar a cesta…

O comentário do Basketbawful? “Eu já vi viciados em Warcraft menos desesperados em perder a virgindade”.

– Só para fechar com a sessão “Eu pago um pau absurdo para o Basketbawful” da semana, um vídeo genial que eles fizeram sobre a troca do Kendrick Perkins. Depois do Doc Rivers ter dito que eles perderam um membro da família, o Basketbawful pensou “e se realmente trocássemos um membro da família?”.

Então ele mandou um filho engraçado para outra família por outro que é melhor em matemática, afinal já tinham muitos piadistas em casa e a outra família precisava de alguém que animasse o ambiente. Nunca é fácil trocar um filho, mas foi uma situação onde todos os lados saíram vencendo, certo?

– Tá velho, mas tem mané que não viu e precisa ver esse vídeo. Bom ou ruim, do bem ou do mal, perdendo ou ganhando por 30 pontos contra o Spurs, se você assistir o Miami Heat jogar existe uma boa chance de ver algo desse nível:

– Outro vídeo legal é esse lançado pela NBA.com na longínqua semana do All-Star Game com todas as enterradas do Blake Griffin até então. É tudo na velô da luz e pode te dar ataque epiléptico tipo Pokémon, mas, assim como as aventuras de Ash, vale a pena.

– Nessa semana a internet está bombando para celebrar a genialidade de Rebecca Black e seu já clássico “Friday“. Na profunda letra ela diz que se hoje é sexta, amanhã é sábado e depois é domingo. Supere essa, Chico Buarque! Mas pelo menos melhor que aquela música da Sandy em que ela erra a ordem das estações do ano.

De qualquer forma, a Rebecca Black da semana passada era o Charlie Sheen. O ator é tipo a Grazi Massafera americana, só fazendo na TV papéis que são ele mesmo na vida real, mas ao contrário da musa que beija a boca que já beijou a Alinne Moraes, Sheen realmente faz muito sucesso. Era o astro da série Two and a Half Men, uma das séries de mais sucesso nos EUA. Mas o pessoal se encheu de ter que lidar com o Charlie da vida real que faltava no serviço e estava sempre bêbado, drogado e/ou com prostitutas e o mandou para o olho da rua. Como resposta ele deu uma entrevista que virou hit na internet. Entre um zilhão de bobagens hilárias ele citou “o grande Allen Iverson”.

Eu respeitaria qualquer um que cita o Iverson no meio de uma conversa. É como eu espero ser respeitado quando cito trechos de músicas do Racionais em momentos da vida cotidiana.

– Essa a gente postou no Twitter, mas vai que alguém não viu: Chris Bosh graduado com louvor na Escola Manu Ginóbili de Flop Avançado.

Foto da Semana

Kris Humphries achou que estava em um episódio do Scooby Doo e tentou arrancar a máscara que o Omer Asik estaria usando para cometer o terrível crime de assustar pessoas.

GIF da semana

Como postado pelo JE Skeets do Basketball Jones, “A alma de Jeff Van Gundy”

Na verdade é o “GIF da semana entre aqueles relacionados de alguma forma ao basquetebol”, porque o de verdade todo mundo sabe que é esse. Se bem que poderia ser sobre de basquete também, um exemplo do jogo de pernas do JaValle McGee ou do Robin Lopez talvez.

– Eu sempre digo que quando você viaja precisa abraçar a cultura do lugar para se sentir um local. Então na Espanha você deve dormir depois do almoço, no Chipre você não pode ser pontual, no Japão você gosta de pornografia bizarra e nos Estados Unidos precisa fazer o sacrifício de comer fast food todo dia. O Timofey Mozgov quis ser mais americano ainda e levou sua namorada para se casar em Las Vegas! Pra quem quiser ler o original russo tem esse link, se você é analfabeto no alfabeto cirílico como eu vale pelo menos para as fotos da situação e da sua loirinha firmeza.

– A gente passou muito tempo analisando as trocas ocorridas no famoso “Trade Deadline”, a data limite para trocas. Mas como foi nos bastidores? Esse é o palpite do Garbage Time All-Stars:

– O senso comum diz que a melhor coisa para um cara que enterra muito bem é ter um grande passador no mesmo time. Juntar Jason Kidd com Vince Carter no Nets anos atrás, por exemplo, foi visto como um sonho. Mas querem saber a minha opinião? As melhores enterradas vêm dos piores passes.

– Vocês sabiam que o Gary Neal, o novato-sensação (como diria a RedeTV!) do Spurs, teve um caminho complicado pra diacho pra chegar na NBA? Eu não sabia. No seu segundo ano de faculdade foi acusado de estupro e perdeu sua vaga no time. No fim ele foi inocentado, pelo jeito foi um caso de sexo entre bêbados em uma festa, mas mesmo com a inocência oficial não foi recebido de volta e teve que caçar outro lugar pra jogar.

Ele acabou indo para uma faculdade bem pequena e sem renome, Towson, onde passou por zilhares de entrevistas para ser aceito. Depois dessa história é claro que passou em branco pelo Draft da NBA e aí foi para Turquia, Espanha e depois Itália, onde milagrosamente recebeu uma chance do Spurs. Aliás, milagrosamente não, por méritos dele e dos melhores olheiros do planeta. Neal é uma das razões para o Spurs ser um dos melhores time da NBA em bolas de 3 pontos nessa temporada. A história dele tem mais detalhes nesse link do Spurs Nation.

– Já nos mandaram muitas mensagens pedindo opinião sobre filmes e documentários sobre basquete. Não é uma área onde eu me sinto muito à vontade comentando, mas vou tentar num futuro próximo. Enquanto vou correndo atrás de todos os torrents (ainda não vi o novo sobre o “Fab Five” de Michigan, por exemplo) vocês podem ler a opinião do blog BallinEurope, que todo ano entrega seus Oscars. Mas, como bom basqueteiro, o prêmio dele chama “Oscar (Robertson)”. Para ele o vencedor de 2010 foi o “Once Brothers” sobre Vlade Divac e Drazen Petrovic. Para ler todo o texto e os outros candidatos, clique aqui.

Frase da Semana
“Essa bolsa não é minha, é do Nocioni. Só um europeu teria algo assim” – O novato Evan Turner é também novato em geografia

– Um dos melhores textos que eu li nessa temporada sobre o cada vez mais esquecido Gilbert Arenas: “Ele parece um pai de quase 40 anos que foi arrastado pelos filhos para a Disney. Tem algo no seu olhar que diz ‘por que não posso estar em casa tomando cerveja e vendo TV?'”. Leiam, é bom demais.

– Quer dizer que a adidas fez primeiro campanha com Star Wars e agora com a Katy Perry? Próxima promoção do blog vai dar o direito de uma luta de sabre luz contra a maior delicinha da música pop (embora não seja melhor que a Gaga, claro!)

– Todo mundo, sem exceção, em algum momento da temporada fez piada com o Carlos Arroyo. Por ele ser ruim, errar arremessos, ser careca ou falar com um sotaque engraçado. Mas agora temos que respeitar o cara que depois de ser dispensado pelo Heat foi contratado pelo Celtics. No último jogo contra o Clippers (uma derrota, funhé) ele fez sua estréia e surpreendeu a todos ao armar o jogo chamando jogadas do livro de jogadas do Celtics e que ninguém tinha ensinado pra ele! O porto-riquenho simplesmente tinha estudado o seu novo time e sabia que jogadas eles tinham, sendo capaz de liderar o time como se estivesse lá há decadas. Um bom sinal para uma equipe que nesse mesmo jogo tinha um banco de reservas com Arroyo, Sasha Pavlovic, Jeff Green, Troy Murphy e Nenad Krstic, cinco jogadores que semanas atrás estavam em outros times.

– Todo jogador que sonha em jogar na NBA se imagina entrando em quadra com o seu uniforme novinho, com o número favorito bordado e o sobrenome da família ostentado nas costas. Marcus Cousin não teve o mesmo glamour.

8 ou 80 – O cantinho das estatísticas desnecessárias
As estatísticas são colhidas em todo canto da Internet. Algumas em blogs, outras em sites, algumas na marra por conta própria. Mas a grande parte é coletada nas divulgações do Elias Sports Bureau e Basketball-Reference.com

– Ontem o Jameer Nelson fez uma cesta de último segundo para dar a vitória para o Orlando Magic sobre o Denver Nuggets. Foi o 15º arremesso vitorioso no estouro do cronômetro da temporada, um a menos do que o total do ano passado.

– Nos últimos 4 jogos Rajon Rondo tem a excitante marca de 4 arremessos certos em 29 tentados. Eu, você e todo mundo canta junto e ganha dele em um 21 parado.

– Na última semana Kevin Durant conseguiu sua primeira vitória jogando contra LeBron James, e fez em grande estilo. Marcou 29 pontos no jogo e foi marcado pelo King James na maior parte da partida. Em 51 posses de bola onde o confronto aconteceu Durant tentou 15 arremessos, acertou 10 e fez 21 pontos.

– Em vitória contra o Raptors, o novato Greg Monroe foi o primeiro pivô do Pistons a fazer pelo menos 20 pontos, 10 rebotes e 5 assistência em um jogo desde que Bill Laimbeer o fez no longínquo ano de 1988.

LeBron James é (bocejo) o jogador mais novo a alcançar a marca de 17.000 pontos na carreira. Em outras notícias chocantes, chocolate é gostoso e chuva molha.

Tyler Hansbrough realmente odiava o ex-técnico Jim O’Brien. Com os 29 pontos que fez ontem contra o Bulls ele tem mais de 20 pontos em 6 de seus últimos 7 jogos. Antes disso tinha feito mais de 20 pontos em apenas 5 oportunidades nos primeiros 79 jogos da carreira.

Trevor Booker, Jordan Crawford e John Wall marcaram mais de 20 pontos na derrota do Wizards para o Raptors na sexta-feira. Foi a primeira fez desde 1963 que três novatos do mesmo time passaram de 20 pontos no mesmo jogo.

Kevin Love parou sua sequência de double-doubles com 53, Blake Griffin chegou aos 37 e Dwight Howard está com 27 seguidos. É a primeira vez de a temporada 1971-72 que três jogadores diferentes tem sequências de 25 double-doubles ou mais no mesmo ano. Naquela ocasião os recordistas foram Kareem Abdul-Jabbar (com uma sequência de 39 e outra de 29), Dave Cowens (37) e Spencer Haywood (37)

– O Nenê já foi o cestinha do Nuggets sete vezes nessa temporada, nesses jogos eles tem 6 vitórias e 1 derrota (para o Clippers, o time do avesso)

– Só na velha guarda: Grant Hill, Steve Nash, Jason Kidd e Ray Allen estão na lista de jogadores mais eficientes aos 35 anos de idade ou mais na história da NBA.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.