Fim da temporada 2018-19 e o que vem pela frente

Com o fim da temporada atual da NBA, temos exatamente um ano desde o término da temporada 2017-18 (cujo final decretamos no dia 17 de junho do ano passado). Desde então publicamos 229 posts, uma média de 4,5 posts por semana, incluindo 69 posts exclusivos para os nossos assinantes!

Aqueles que nos apoiam mensalmente para manter o blog vivo receberam 29 textos especiais22 “Filtros Bola Presa18 podcasts exclusivos, sendo 9 de assuntos aprofundados e outros 9 só com perguntas dos nossos assinantes. Para conferir de perto todo esse conteúdo, basta clicar aqui para acessar uma lista organizada com todos os textos e podcasts especiais, com resumos de todos eles para fácil conferência. Desde que começamos as assinaturas em novembro de 2015, já são mais de 250 posts para os nossos assinantes como forma de agradecimento pelo apoio que mantém o Bola Presa existindo!

Mas tem conteúdo para quem não pode ajudar também! Só nessa temporada, além dos textos, tivemos 51 podcasts abertos para todos os ouvintes, e com uma novidade: 34 deles foram transmitidos ao vivo em nosso canal do YouTube, inaugurando nossa empreitada de transmissões em vídeo e nosso novo cenário! Além dos podcasts, tivemos 8 “Chás da Tarde” durante os Playoffs, apenas para responder perguntas do público, e mais 5 transmissões ao vivo durante as Finais da NBA, com comentários em tempo real ao longo das partidas entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Para completar, tivemos ainda 11 análises táticas, as “Pranchetas”, e mais 3 análises de troca em vídeo assim que aconteceram.

Nos Playoffs, tirando as entradas ao vivo, tivemos novamente uma média de MAIS DE UM POST POR DIA no blog: foram 67 postagens nos exatos 60 dias de pós-temporada, incluindo os 45 “Resumos da Rodada” em que contamos as principais histórias e analisamos taticamente TODAS as partidas que aconteceram, sem exceção.

Mas não foi só isso: tivemos as “Peladas Bola Presa”, em que jogamos basquete com nossos assinantes em São Paulo, todos os meses do ano. Foram 12 encontros, com gente de vários lugares do Brasil que passou aqui para bater uma bola e nos fazer uma visita! O sucesso foi tão grande que nessa temporada demos um passo além: organizamos o primeiro “Campeonatinho Bola Presa” de basquete amador, que contará com 10 equipes, logos, uniformes, troféu, medalhas, gente de todo o país e acontecerá em agosto para os nossos assinantes de mais longa data! Será uma maneira de celebrar nossos 12 anos de atividade e, claro, o apoio dos nossos assinantes que tornou tudo isso possível.


Mas como sempre, a temporada termina mas o Bola Presa nunca entra em hiato! Além das nossas tradicionais análises do draft, das trocas, das contratações, dos Previews da próxima temporada, dos podcasts semanais e do conteúdo para assinantes, que continua firme e forte, teremos uma série de novidades em breve, incluindo:

– o novo visual do blog, para torná-lo mais moderno e intuitivo (e que, dependendo dos servidores e da sua localidade, você talvez já esteja experimentando agora mesmo! Lembre-se de que, por alguns dias, será normal enfrentar alguma instabilidade, especialmente nas imagens do blog).

– nosso “Clube do Livro”, que a cada bimestre analisará uma obra (livro, filme, documentário) e debaterá com os nossos assinantes, com direito a podcasts e encontros ao vivo em vídeo.

– nosso “Film Room”, a sala de vídeo, que a cada bimestre, intercalando com o “Clube do Livro”, analisará um jogo clássico da NBA, com direito a posts de análise tática e, claro, podcasts e encontros ao vivo em vídeo.

– o “Bola Presa Retrô”, podcasts especiais que recuperarão (e lerão!) textos antigos do Bola Presa para discutir os últimos anos de NBA e como eles impactaram o momento atual do basquete.

– mais detalhes do nosso “Campeonatinho Bola Presa”, incluindo a divulgação oficial dos elencos, além do design dos uniformes e dos logos.


Você encontra mais detalhes dessas novidades, incluindo nosso prazo estimado para implementá-las, em nosso novo guia sobre as assinaturas do Bola Presa, mas existem ainda mais coisas planejadas sobre as quais ainda não podemos abrir o bico nesse momento! 😉

Mais uma vez, é hora de olhar para a temporada que se encerrou e para todas as novidades incríveis que se aproximam com muito carinho por vocês, leitores, ouvintes e espectadores que acompanham o nosso trabalho, e com admiração e gratidão especiais para os nossos assinantes que acreditam em nosso projeto e nos mantém fazendo aquilo que amamos há tantos anos! Muito, muito obrigado a todos vocês, esperamos que gostem do que estamos preparando para os próximos meses, e continuem com a gente. Vida longa ao Bola Presa!

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!