>
Duas das celebridades que nem sabem que o Bola Presa existe
Inauguramos aqui uma espécie de Hall da Fama do Bola Presa.
Há algum tempo que recebemos alguns elogios de nomes da imprensa basqueteira brasileira. Mas apesar de isso inflar nosso ego a ponto de andarmos por aí só de Porsche e óculos escuros maiores que nossa cara, preferíamos não publicar nada para não transparecer toda essa nossa máscara.
Mas pensando melhor, achamos que seria não só bom pra gente como para vocês, leitores fiéis desde o tempo em que o blog era um óvulo em formação, saber que pessoas entendidas de basquete são, assim como vocês, leitores do nem tão bom e nem tão velho Bola Presa.
Tem muita gente boa demais e importante na imprensa brasileira que nós admiramos e que ficamos felizes pacas que mandaram estas mensagens, mas aqui afirmamos nosso objetivo: este espaço existe para que um dia receba uma mensagem da própria Alinne Moraes dizendo que o Bola Presa é o melhor blog sobre NBA que ela já não entendeu. Não desistiremos até alcançarmos nosso objetivo! Seguem algumas das mensagens que recebemos dos entendidos de basquete desse Brasil de meu deus:
Melchiades Filho
“Oi, Denis e Danilo,
O blog de vocês é muito bom! Está no meu Google Reader.
Sou fanzaço da combinação de análise, opinião, informação e sarcasmo/bom-humor.
Lamento tê-lo conhecido apenas neste ano.
Melk, leitor assíduo
Melchiades Filho”
Roby Porto
“Denis e Danilo,
Já faz um tempão que estou pra escrever pra vocês e sempre acabo empurrando com a barriga… mas agora vai.
Queria dizer que o Bola Presa é sensacional! Minha leitura matutina diária junto com o Rebote, do inigualável Digo Alves, quando o assunto é basquete, e principalmente quando o assunto é NBA.
Parabéns mesmo! Vocês conseguiram a fórmula perfeita ao unir um texto altamente informativo e de opiniões próprias – o que é fundamental -, à uma zombaria humorada muito divertida que não se prende a grosserias sem propósito. Legal mesmo!
Continuem firmes, pois o Bola Presa é bom demais!
Agora, manera um pouco com o meu Knicks, né… rsrsrsrsrs!
abração grande,
Roby Porto”
O Roby Porto, como a maioria deve saber, é narrador dos canais
SporTV. Antes era narrador da ESPN Internacional e saiu de lá para ir para a
Globoesporte.com, quando estava transmitindo os jogos da NBA. Não faltam
momentos históricos do futebol europeu com a voz do Roby de fundo, nos bons tempos de Roby, Alfaro, José Inácio Werneck, do gênio Ivan Zimermann e da gatinha da
Luciana Quaresma (tem o MSN dela, Roby? Pode ser o prêmio da próxima promoção)
Rodrigo Alves
“Eu realmente acho que vocês fazem hoje o melhor blog de basquete do país. Pena que, como vocês são uns doentes e escrevem textos gigantes compulsivamente, eu nem sempre consigo ler tudo, por causa da correria. Mas aquela história que a gente conversou no início, de achar o tom certo do humor, já é missão cumprida há muito tempo. Sem falar nas fotos e nas legendas, sempre impagáveis. E se quiserem mais um elogio, aí vai: na segunda-feira agora, eu tava trabalhando e o Roby me ligou só pra dizer que tava na frente do computador lendo o Bola Presa e rindo. Pronto, agora vocês já têm um elogio mais importante pra substituir o meu.
Abração, e boa sorte com o rapper no seu time.
Rodrigo”
O Rodrigo Alves trabalha no
Globoesporte.com e tem o conhecido blog
Rebote. Ele é padrinho do Bola Presa, deu valiosas dicas antes de começarmos e foi com um link lá no Rebote que pulamos de 10 visitas por dia (valeu, mãe!) para mais de 120 de um dia para o outro.
A história do rapper é simples: o e-mail foi mandando para o Danilo logo depois do Houston ter trocado pelo Ron Artest.
Zé Boquinha
“Meus caros Danilo e Denis, acabei de ler o site e redundantemente, gostei demais. Vocês têm um senso de humor bárbaro (…) nas 3 últimas semanas trabalhei direto nos canais ESPN e Radio Eldorado, talvez voces tenham me visto falando merda até no bate bola. Estava sem sono e com saudades de ler o que vocês escrevem e acessei o blog agora as 2 hs da manhã e novamente me diverti a beça”
José Roberto Lux, o Zé Boquinha, vocês devem conhecer bem, ele atualmente é comentarista de NBA da ESPN Brasil. Também comenta jogos de futebol na Rádio Eldorado ESPN e participa como comentarista em programas como o Bate-Bola.
Antes da carreira na imprensa, o Zé Boquinha fez história no basquete nacional com 43 anos de carreira basquetebolística como jogador e posteriormente como treinador, em que teve 933 vitórias e títulos com todas as equipes que treinou.
Atualização: Vale a pena também agradecer todos os nossos leitores, claro! São comentários interessantes e incentivadores que muitas vezes fazem a gente querer escrever de madrugada ou que fazem a gente querer perder horas pesquisando temas interessantes para presenteá-los, vocês que fazem o trabalhoso virar divertido. Também são os nossos leitores que sem ganhar nada ficam postando nossos textos e nosso link em comunidades, fóruns e afins.
Os elogios do pessoal bom da imprensa basqueteira são nosso troféu de MVP, o que fica na estante. Os comentários dos nossos leitores “anônimos” são os nossos role players, os que sem aparecer muito fazem a diferença entre um time vencedor e um perdedor.
Feitos os elogios podem voltar a nos criticar, pedir a nova “Both Teams Played Hard” e a corrigir nossos erros de português. Obrigado!
E que venha a Alinne Moraes!