>Liga Bola Presa de Fantasy

>

Randolph come ligas de fantasy no café da manhã

Chegou a hora que todos estavam aguardando avidamente! Depois de analisar a infinidade de e-mails com inscrições para nossa liga de fantasy, chegamos à difícil decisão de selecionar os 24 que participarão na próxima temporada.

Os critérios para a seleção foram muitos, mas no geral tentamos reunir a maior gama possível de participantes, misturando novatos com jogadores experientes, das mais variadas idades, e tentando conter membros de todas as partes do Brasil. Também levamos o bom humor em conta, afinal esse não é uma liga de fantasy comum, trata-se de uma do Bola Presa, e a gente não quer ninguém sem senso de humor se ameaçando de morte por causa de uma brincadeira virtual, melhor deixar essas coisas para os coreanos que jogam Ragnarok.

Além dos selecionados, montamos também uma grande lista de espera com os que infelizmente não poderão participar no momento. Caso algum membro da liga precise abandonar seu time, bata a cabeça e perca a memória, seja abduzido por alienígenas ou só prefira ir assistir ao filme do Pelé, temos vários interessados em assumir o lugar do desistente. Então, se você não foi selecionado, continue de olho porque você pode substituir alguém há qualquer momento. E se você só está chegando agora e nem sabe do que estamos falando, vale dar uma olhada no nosso post explicando o que é fantasy basketbnall, se interar e mandar imediatamente um e-mail para bolapresa@gmail.com para fazer parte de nossa fila de espera.

Vale explicar que, por se tratar de um sistema “keeper“, é impraticável trabalhar com duas ou três divisões com rebaixamentos, como nos foi sugerido. Todo o lance do “keeper” é que os donos dos times possam ter a liberdade de pensar a longo prazo, apostando em jovens promessas e pensando em como recuperar, com paciência, suas equipes. Mesmo que para isso seja necessário dar uma de Miami Heat e abandonar uma temporada, já pensando no draft do ano seguinte. Por isso, incentivamos os donos a ficarem longos anos com suas equipes, sem que sejam perturbados pela necessidade de vencer. Apenas em caso de abandono das equipes, portanto, haverá substituição.

Por enquanto, temos possibilidade de manter somente uma liga funcionando, mas caso essa aqui dê plenamente certo e ainda haja interesse de outras pessoas na fila de espera, podemos abrir novas ligas para que mais pessoas possam participar.

Muita gente perguntou em que site criaremos nossa liga de fantasy, com muitos sugerindo a SWS como a melhor. De fato, trata-se do melhor site de fantasy atualmente, e eu até derramei uma lágrima quando eles ficaram fora do ar por uma temporada. Mas o que faremos aqui é algo diferente, único, mais pessoal. Teremos nosso próprio site para nossa liga de fantasy, que deverá estar no ar em breve, e criaremos nossos próprios critérios de pontuação, salário e adição de jogadores. Tudo será feito por e-mail, desde as conversas para decidir as regras da liga até as propostas de troca e escalação de cada time. Assim, haverá uma maior integração entre todos os participantes. Em breve, cada um dos membros selecionados receberá uma lista com os e-mails dos outros. E, assim que os nomes de todas as equipes estiverem decididos, aconselhamos fortemente que cada um crie um e-mail novo, a ser usado apenas para a Liga Bola Presa.

Até o início oficial da Liga, que deve ocorrer na primeira partida da temporada que vem, muitas coisas serão decididas com a ajuda de todos: para saber quantos pontos um jogador fez, somaremos os pontos, rebotes, assistências, tocos e roubos, ou então levaremos outras coisas também em conta? Quem tiver um jogador será dono de seu passe por toda a eternidade ou os contratos acabarão, resultando então em leilões para saber quem conseguirá contratar o jogador de contrato encerrado? Tudo isso será alvo de conversas e votações, até termos um formato ideal, igualmente abrangente e fácil, que agrade a todos os participantes.

Em breve, também, faremos um sorteio para determinar a ordem do draft. Quem conseguir a primeira posição poderá escolher qualquer jogador da NBA para seu time, seguido pelo segundo colocado que escolherá qualquer um menos o primeiro, até que todos os times tenham seus elencos completos.

A liga será dividida em duas Conferências, com duas Divisões cada. Abaixo encontra-se a lista dos nossos participantes escolhidos, já separados em suas devidas Conferências através de um sorteio ocorrido a portas fechadas. Veja se você está entre os selecionados e quem serão seus adversários:

Conferência Donuts

Divisão Curry

1. Denis – São Paulo
2. Charles Krop – Goiânia
3. Joey Jordis – Aracaju
4. Daniel Damasceno – Campos
5. Vitor Sampaio – Belém
6. Artur Rauen – Floripa

Divisão Randolph

1. Felipe Geesy – Bauru
2. Thiago Martins – Campos
3. Guga Mafra – São Paulo
4. “Ateliê de Convites” – Uberaba
5. Vinicius Giannini – Salto do Pirapora
6. Guilherme Rubio – Santo André

Conferência Bad Boys

Divisão Artest

1. Danilo – São Paulo
2. Salgueiro – Natal
3. Cassyus Silva – Porto Alegre
4. Luiz Guilherme Campos – Rio de Janeiro
5. Rafael Mafra (Sbubs) – Brasília
6. Renan Ronchi – Santo André

Divisão Rasheed

1. Eduardo Ferreira – Passo Fundo
2. Eric – Curitiba
3. Diogo Costa – Rio de Janeiro
4. Rafael Campos – São Paulo
5. Gui Clemes – Cambuquira
6. Igor Lima – Recife

Parabéns aos escolhidos e espero que essa liga seja tão divertida quanto foram as respostas que recebemos. O único problema é que eu me sinto meio estranho de dar parabéns para um “ateliê de convites”, mas é que o cara não mandou nome e esse era o seu endereço. Em todo caso, quem precisar imprimir uns convites já sabe onde encontrar…

Como já deve ter dado para perceber, eu (Danilo), o Denis e o responsável pelo novo visual do blog, o Felipe, também teremos times (fomos, cada um, cabeça de chave de nossas divisões) e estamos ansiosos para participar ativamente e interagir com todos os membros. De preferência, chutando o traseiro de cada um. Ou vocês acham que podem vencer os gênios por trás do Bola Presa? Será que vocês, tanto quanto nós, estão ansiosos pelo desafio?

Todos os participantes receberão e-mails em breve para decidir todos os detalhes. E se não foi dessa vez que você estará em nosso basquete fantasia, não desanime! Não deixe de fazer parte de nossa lista de espera. Até porque algum dos membros pode falar mal do Yao Ming e ser expulso há qualquer minuto…

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.