>
O fuso-horário é cruel, se manter acordado de tarde é um desafio e para resolver isso a comissão técnica brasileira arrumou um amistoso contra a seleção do Irã no dia de ontem. Foi o primeiro desafio da seleção brasileira de basquete sobre rodas em Pequim e o resultado foi bom.
Em Atenas 2004 os iranianos tinham vencido o Brasil na disputa pelo 9° lugar, mas dessa vez, mesmo cansado, o Brasil venceu por 1 pontinho de diferença, 47 a 46. A partida tinha, em primeiro momento, um sentido mais físico, pra todo mundo acordar, pegar ritmo, se motivar, mas taticamente também foi válido, já que as equipes colocaram à prova seus esquemas e movimentações que serão usadas nos Jogos.
O Brasil mesmo usou não só suas jogadas mas também boa parte dos jogadores, com inúmeras substituições, o que além de ser uma boa pra dar ritmo para todo mundo era um jeito de os jogadores e da própria comissão técnica não ficarem parados no banco, já que ficar parado poderia resultar numa boa soneca no dia de ontem, aí só o apito final resolveria.
Vídeo do Dia
O vídeo de hoje é de uma jogada impressionante que aconteceu em um jogo nos EUA entre o Charlotte Rollin’ Bobcats e o Georgia Blazers. Se geralmente dizemos que quem dá um passe lindo e sem olhar tem “olhos atrás da cabeça”, pode-se dizer nesse caso que quem tem o olho atrás da cabeça é quem recebeu o passe. Jogada espetacular!