>Prêmios Alternativos Bola Presa 08-09 – Resultado Final

>Depois de algumas semanas de votação temos os vencedores dos Prêmios Alternativos do Bola Presa. Mas antes dos resultados, esclareço que na votação pulava do prêmio 10 para o 12 só porque eu sou muito burro mesmo, nada de numerologia ou mandinga pra fazer o Lakers campeão.

O que aconteceu foi que eu estava copiando os prêmios do ano passado, quando o prêmio 11 tinha sido o de jogador que mais evoluiu depois de ter sido injustamente um All-Star, o prêmio (chamado Troféu Brad Miller) tinha ido para o David West mas achei que nessa temporada ninguém merecia. Fui então para o próximo prêmio me esquecendo de corrigir o número.
Mas corrijo agora transformando o prêmio de número 11 no “Troféu Amnésia de jogada que o Bola Presa esqueceu”. Vamos aos vencedores!
1. Jogada Bola Presa do Ano
Zach Randolph é bi-campeão! Pelo segundo ano seguido a nossa jogada do ano é uma cesta contra do gordinho mais charmoso da costa Oeste.
2. Troféu Kareen Rush de melhor atuação de um jogador ruim
Will Bynum com seus 32 pontos contra o Bobcats levou o prêmio em vitória apertada contra os 37 de Anthony Morrow. O melhor Bynum do Leste bateu o recorde de mais pontos em um mesmo período jogando pelo Pistons (que era do Isiah Thomas) com 26 pontos no quarto período.
3. Troféu Lonny Baxter para jogador que só joga em Summer League
Jerryd Bayless, o MVP da Summer League de Las Vegas e terceiro armador do Blazers, levou em vitória apertada o troféu Lonny Baxter. Por apenas dois votos Marco Belinelli não foi bi-campeão.
4. Troféu Isiah Thomas de troca do ano
A imagem diz tudo.
5. Troféu Grant Hill de jogador bixado do ano
Por incrível que pareça foi uma lavada e Tracy McGrady levou com quase 2/3 dos votos. Só dois votaram no Bynum, o Arenas recebeu alguns e o T-Mac se consagrou como o bixado do ano. Mais uma vitória nesse ano glorioso do Amaral da NBA.
6. Troféu Darius Miles de atuação surpresa na última semana
Outra lavada! CJ Watson em seu dia de LeBron James com 38 pontos, 9 assistências e 7 rebotes deu um pau na sequência de double-doubles de Ike Diogu. Provavelmente o único troféu que o CJ Watson receberá na vida.
7. Troféu Royal Ivey para o titular que joga menos minutos
Três lavadas in a row. Mas essa se consagra como a maior de todas. Em nenhum outro troféu a diferença de votos foi tão grande como nessa vitória de Danthay Jones. A fase do Nuggets é realmente boa! Que D-Jones agradeça às bolas de 3 do JR Smith por esse troféu.
8. Troféu Shawn Bradley de cravada na cabeça
Disseram nos comentários que as enterradas que eu escolhi não eram as melhores, mas não tentei escolher as melhores, tentei escolher as mais humilhantes, as que combinam a beleza da enterrada com quem estava participando da jogada. É confuso, eu sei, mas o blog é meu.
O vencedor, claro, foi o The Machine. Kobe até disse que poderia se aposentar depois dessa jogada porque já havia visto de tudo na NBA.
9. Troféu Chris Crawford para jogador que desapareceu na temporada
O vencedor nesse ano foi Morris Peterson. Curioso que daria pra fazer esse troféu lá dentro do Hornets mesmo, com Tyson Chandler, Mo Pete, Peja Stojakovic e tantos outros concorrendo. Hoje o David West disse que sente falta do Jannero Pargo no time, esse desapareceu mesmo, está jogando na Europa.
10. Troféu RPM de volta frustrada
Depois de vencer o prêmio de Jogador Decepção na Liga Bola Presa de Fantasy, o Elton Brand leva pra casa o troféu de volta frustrada. E não tinha pra ninguém mesmo: no começo do ano ele estava jogando mal e o Sixers perdendo, aí ele se machuca e o Sixers começa a ganhar, aí ele volta como o reserva mais caro da história e poucas semanas depois se machuca de novo. 2009 foi um ano ruim.
11. Troféu Amnésia de jogada que o Bola Presa esqueceu
Quando estava selecionando as jogadas Bola Presa do ano, eu lembrava que alguém tinha deixado alguma jogada bisonha de algum armador em um comentário do blog. Não lembrava que comentário era, que jogador era e perdi horas no YouTube atrás da tal jogada.
Não lembrei e nem achei nada. Peguei outras e segui em frente.
Aí o Junior apareceu revoltado nos comentários nos xingando por não termos colocado a jogada do Will Solomon entre as piores. Era isso! Mas como eu iria lembrar do Will Solomon? O cara é mais apagado que menina feia que senta no fundo da sala. Aqui vai nossa homenagem à jogada esquecida. E que jogada asquerosa! Não vejo isso nem em Jogos Escolares de São Bernardo do Campo.
12. Troféu Zach Randolph para melhor jogador em time ruim
Mais um bi-campeão dos Prêmios Alternativos. Al Jefferson é o melhor jogador da NBA em um time medíocre. Venceu por um voto o Kevin Durant, foi o troféu mais disputado.
13. Troféu Gary Payton para jogador que mais involuiu
Essa não deu para o Brand, foi Allen Iverson na cabeça. Durante a temporada o Answer mudou de time, de penteado, de posição, foi pro banco e nada adiantou, sua qualidade de jogo simplesmente despencou. Só não votou nele quem é saudosista demais.
14. Troféu Bruce Lee Bowen de jogada suja do ano
Por 4 votos, a tentativa de assassinato do Andrew Bynum sobre o Gerald Wallace levou a melhor sobre a faltinha inocente do Shaq no Rodney Stuckey. A falta do do Shaq foi impressionante, mas não dava mesmo pra votar contra o Bynum, que mandou o Gerald Wallace para o hospital. O coitado estava tão podre que teve que voltar pra casa de trem porque a pressão dentro do avião faria mal pra sua contusão. Mui macho, Bynum!
Não lembra quem eram os candidatos? Veja aqui.
Quer ver os premiados da temporada 2007-08? Veja aqui.
Quer ver o Bola Presa com um pedaço de bacon na tela? Veja aqui.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.