O Bola Presa é cheio dessas histórias de prometer e não cumprir. Sei lá porque isso acontece, acho que não lidamos bem com a pressão e acabamos por decidir fazer as coisas diferente em cima da hora, ou só somos dois cafajestes mesmo. Porém, nunca deixamos de fazer um preview da temporada.
Nesse ano ele será dividido em seis partes, uma para cada divisão. Nele vamos postar os times na ordem que achamos que eles vão terminar a temporada, do campeão da divisão até o último colocado.
Dentro do texto de cada time iremos falar sobre sua Temporada Filme Pornô e sua Temporada Drama Mexicano. A temporada Filme Pornô é aquela em que tudo dá sempre certo, você sai de casa para comprar leite e acaba na cama com a Vivi Fernandez e duas amiguinhas lindas que topam tudo e não reclamam. A temporada Drama Mexicano é aquela em que tudo dá errado, ganhar um cachorrinho é sinônimo de felicidade por um minuto e choro por 10 anos depois de saber que ele tem um tipo raro de câncer. É nosso jeito de dizer o que de melhor e de pior o time pode esperar para essa temporada.
Divisão Sudeste
Orlando Magic
Temporada Filme Pornô: A temporada pornô do Orlando Magic acabaria com o Dwight Howard segurando o troféu de campeão em uma mão e a Mônica Mattos na outra. O Magic tem um elenco completo em todas as posições, com titular e reserva e todos com experiência em playoff. Sem dúvida alguma chega pelo menos na semi-final do Leste e lá decide com Cavs e Celtics seu destino. Se tudo der certo nos detalhes que envolvem esses confrontos diretos eles voltam para a final da NBA com grandes chances de levar o caneco.
Temporada Drama Mexicano: Embora pareça que o time tem a mesma cara do que foi campeão, na verdade mais da metade do time titular dos playoffs foi embora. Como o Jameer Nelson estava machucado, o backcourt do Magic era Rafer Alston, Courtney Lee e Hedo Turkoglu. Os três deram o fora. A confiança no time se dá porque todos tem reposição a altura, mas mudar três peças do time que deu certo é um baita risco.
O pior que pode acontecer para o Magic nessa temporada é esses bons jogadores não se entenderem dentro de quadra, os estilos podem não bater. Mesmo com os caras não se entendendo eles ficam, no mínimo, em terceiro no Leste. Mas a ambição do título depende do entrosamento entre Nelson, Vince Carter e Mickael Pietrus (ou até Brandon Bass), que só saberemos como vai ser com o ínício da temporada.
Washington Wizards
Temporada Filme Pornô: Um dos motivos que eu coloco o Wizards em segundo nessa divisão é porque eu acho que depois da zica Clipperiana da temporada passada, eles, por compensação divina, tem que se aproximar mais da temporada pornô. Júlia Paes para o Arenas já!
Em uma temporada perfeita do Wizards eles terão Arenas, Butler, Haywood e Jamison jogando as 82 partidas e os playoffs sem nenhum problema de contusão. Com todos saudáveis e jogando o seu melhor basquete o Wizards já é time para ficar pelo menos em 5º no Leste. Com as adições de Mike Miller e Randy Foye o time fica ainda mais forte do que nos seus melhores dias porque tem alguém pra vir do banco de reserva.
Se tudo der certo para o Wizards, eles podem chegar à semi-final do Leste e lá tentar ser uma zebra contra Cavs, Celtics e Magic, mas aí deve faltar defesa e garrafão para ir mais longe.
Temporada Drama Mexicano: Nem precisa escrever muito sobre isso, nenhuma temporada do Wizards pode ser pior do que a da temporada passada. Dúzias de contusões, Arenas fora, troca de técnico, a segunda pior campanha da NBA e só a 5ª escolha no draft. Era só filmar e colocar a Thalia como cheerleader que já dava um drama mexicano.
Atlanta Hawks
Temporada Filme Pornô: Certa vez o técnico Mike Woodson disse que o Joe Johnson era tão bom quanto o Kobe mas que não recebia a mesma atenção. Eu mesmo e muita gente achava que no ano passado o Josh Smith viraria um All-Star e um dia, longínquos anos atrás, o Hawks achou que valia mais a pena ter o Marvin Williams do que o Chris Paul.
Esse último fato não aconteceria nem no mais hardcore dos pornôs, mas uma evolução do Marvin (agora é só você), que até melhorou um bocadinho no último ano, mais a consagração de Joe Johnson e Josh Smith, são as coisas que faltam para o Hawks ter a sua temporada perfeita. O novato Jeff Teague parece bom e com o Jamal Crawford podem fazer o Hawks ter um banco decente pela primeira vez desde que a Terra esfriou.
A temporada perfeita do Hawks terá eles voltando para a semi-final do Leste mas com alguma chance de vencer um jogo dessa vez.
Temporada Drama Mexicano: A pior coisa que poderia acontecer para o Hawks é o Jamal Crawford virar titular e achar que está no Knicks, mas isso tem poucas chances de acontecer. Mesmo com seus principais jogadores não jogando no seu máximo, o Hawks tem elenco para continuar indo para os playoffs.
A única coisa que arruinaria completamente a temporada do Atlanta seria uma contusão séria do Al Horford ou do Josh Smith, já que toda a qualidade do banco do time está na armação. A adição do Joe Smith foi importante para o garrafão do time mas ele não tem mais condição de ser titular em alto nível.
Miami Heat
Temporada Filme Pornô: Na temporada Márcia Imperator do Heat o Michael Beasley deixa de lado o seu lado Maradona fora do campo para ser um Maradona dentro do campo. Sem grandes mudanças em relação ao time do ano passado o Heat confia todo o seu potencial de evolução nas mãos dos segundo anistas Michael Beasley e Mario Chalmers.
Se der tudo certo e os dois começarem a jogar muito, o Heat vai ter o que não teve no ano passado, um ataque confiável que funciona mesmo quando o Wade não está sendo deus. Aí dá até pra sonhar em passar da primeira rodada. Também não atrapalharia em nada o Jermaine O’Neal passar a temporada toda sem se machucar, mas acreditar nisso é acreditar que água não molha e a Vivi Ronaldinha ia usar o dinheiro do filme pornô para “ajudar criancinhas necessitadas“.
Temporada Drama Mexicano: Se fosse pra ser um drama daqueles de arrancar lágrimas da vovó que não tira o olho do SBT, o Heat iria perder o Wade por contusão como na temporada retrasada. Nada poderia ser pior que isso, é o time mais dependente de sua estrela em toda a NBA.
Menos dramático mas também muito ruim seria o trio Beasley, Jermaine e Chalmers não mostrar nenhum sinal de evolução e o time perder espaço para outros que crescem como Wizards, Bulls e Raptors. Na última temporada antes do Wade virar um Free Agent a pior coisa do mundo seria ele achar que seu time está andando pra trás.
Charlotte Bobcats
Temporada Filme Pornô: A segunda metade da temporada passada foi ótima para o Bobcats. A defesa se acertou, o Boris Diaw foi fantástico e eles até ameaçaram uma vaga nos playoffs. Faltou apenas começar a reação mais cedo e não ter o pior ataque da NBA.
Se tudo conspirar a favor do Bobcats nessa temporada eles vão melhorar esse ataque. O Tyson Chandler é mais veloz que o Okafor e leva mais dinamismo e velocidade ao ataque, o DJ Augustin deve ser mais regular do que na temporada passada e o Ray Felton vai jogar a temporada da vida dele para garantir um contrato gordo no ano que vem. O Bobcats com um bom ataque pode ir bem além dessa previsão de último do Sudeste que eu estou fazendo.
Temporada Drama Mexicano: Mas não acordei otimista em relação aos Bobgatos. Ao que tudo indica, eles estão mais para Maria do Bairro do que para Bruna Ferraz. Melhorar o ataque e manter a defesa boa é o sonho deles, mas o Tyson Chandler ser melhor que o Okafor no ataque não quer dizer que ele fará uma revolução. E não ajudará em nada se continuar brincando de Yao Ming ao se machucar pelo menos uma vez por temporada.
Também existe o drama do Raja Bell, peça essencial do time no ano passado como líder, defensor e principal arremessador de 3, que pode perder até 4 meses com uma contusão no punho (quem conhece todos os nomes das atrizes pornô aqui citadas também deve ter contusão no punho, Raja). Flip Murray e o novato Gerald Henderson são da mesma posição, mas nenhum tem a experiência, o talento defensivo e a bola de 3 do Bell.
Assim como o Heat, correm sério risco de ficar estagnados enquanto outros times estão melhorando seus elencos. Mas o Miami pelo menos estagnou algumas posições à frente.