>Resultado da promoção "Cai fora, T-Mac"

>

Ninguém quer saber o que você achou das propostas, Tracy

E aí pessoal, ansiosos para saber quem foram os cinco vencedores da nossa primeira promoção em parceria com a adidas? Recebemos exatamente 100 propostas de troca e analisamos todas elas com muita atenção. Foram muitas idéias boas, muitas sem graça e outras tantas completamente absurdas, mas todas bem divertidas de analisar, me senti um General Manager com um produto valioso nas mãos. Acho que só o Mitch Kupchak deve ter recebido mais propostas quando disse que o Shaq estava disponível para trocas em 2004.
O critério de escolha não foi nada científico porque trocas na NBA não são uma ciência exata. Sem dúvida você que perdeu vai achar que a idéia que você mandou era melhor. Mas pode ter certeza de que não foi sorteado e nem aleatório, analisamos todas. Vimos o quanto a troca ajudaria o Houston Rockets e as outras equipes envolvidas tanto para o restante dessa temporada quanto para o futuro. Também levamos em consideração a criatividade na hora de bolar as trocas e quando mais de uma pessoa mandava uma mesma troca, a que mandou antes tinha vantagem.
Vamos aos vencedores:
A troca mais criativa por Carlos Henrique
Houston Rockets envia: Tracy McGrady e Shane Battier
Indiana Pacers envia: Mike Dunleavy Jr, TJ Ford e Jeff Foster
A troca já começou criativa por envolver o Indiana Pacers. Quase todo mundo ficou preso à trinca Knicks, Bulls e Jazz. Nessa troca o Rockets oferece não só o tentador contrato expirante do T-Mac como também um jogador para começar a reconstruir o Pacers, Shane Battier. O ala seria um bom defensor para um time que é obrigado a colocar o Danthay Jones sobre os melhores jogadores adversários, além disso Battier é exímio arremessador de três, parte essencial do esquema de Jim O’Brien.
O Pacers também se livra do TJ Ford, que está encostado e brigado por lá, e o Rockets só teria que mantê-lo até o fim da temporada e então liberar quase 9 milhões em salários para o ano que vem. Mas ao invés de só receber contratos expirantes em troca, como muita gente propôs, nesse caso o Rockets recebe outros dois que são contratos de dois anos. Assim Mike Dunleavy iria ganhar os minutos na posição do Battier e ser um jogador ofensivo mais confiável do que ele, enquanto Ariza segura as pontos como principal defensor.
Jeff Foster foi a sacada de mestre para fechar a conta: combina perfeitamente com o Houston por ser ótimo reboteiro ofensivo e seria um ótimo reserva para o Yao Ming na temporada que vem.
A troca bombástica por Israel Lopes
Houston Rockets envia: Tracy McGrady, Luis Scola e Carl Landry (recebe Bosh e Brad Miller)
Toronto Raptors envia: Chris Bosh (recebe Deng, Scola e Landry)
Chicago Bulls envia: Luol Deng e Brad Miller (recebe McGrady)
A troca é bem doida e envolve 3 times, é verdade, mas pelo menos um troca bombástica teria que ganhar um boné.
O Rockets não só perde T-Mac como perde seus dois melhores jogadores de garrafão, Scola e Landry, mas em compensação ganha a chance de seduzir seu garrafão novo, Bosh e Miller. Os dois serão Free Agents ao fim da temporada e o Houston, com os contratos que mandou, teria chance de ficar com os dois. Apresentando a dupla ao técnico Rick Adelman e ao ambiente do Rockets e talvez com uma boa campanha nos playoffs, o Rockets saía na frente na hora de montar esse forte garrafão para a próxima temporada. Imaginem um garrafão com Bosh e Yao com Brad Miller no banco? Espetacular! Não podemos esquecer que foi com Adelman, no Kings, que Brad Miller teve sua melhor fase na carreira e que o Bosh é nativo do Texas, ótimos atrativos.
O Raptors só faria isso se tivesse com muita certeza de que perderia o Bosh quando ele virasse um Free Agent. Aí nesse caso receberia o Luol Deng, um marcador de pontos nato para um time que sofre com isso devido à temporada fraca do Turkoglu. Landry e Scola fariam o trabalho sujo do garrafão como já fazem hoje no Rockets, deixando Bargnani continuar com alergia a garrafão.
O Bulls iria se livrar dos contratos enormes de Miller e Deng e abrir a carteira para Dwyane Wade. Eles teriam MUITO dinheiro, o Derrick Rose, o Joakim Noah, e são a cidade natal do armador do Heat, proposta irrecusável.
A troca Mágica por Bruno Petry
Houston Rockets envia: Tracy McGrady
Washington Wizards envia: Caron Butler e Mike Miller
O Bruno Petry não foi o único a enviar essa proposta, mas foi o primeiro. Também não foi o único a sugerir algo parecido envolvendo o Wizards, mas foi o que mandou a proposta mais simples e eficiente para os dois lados.
O Rockets ganharia dois jogadores para dar um boost no ataque da equipe até o fim da temporada e nem precisaria renovar com o Mike Miller, poderia usar os quase 9 milhões que ele liberará de salário para reforçar outras partes mais deficientes da equipe. O Caron Butler seria útil porque o Ariza, por melhor que seja, não consegue carregar um time nas costas no ataque. O Butler seria o que o T-Mac deveria ter sido para o Rockets e nunca conseguiu.
O Wizards com essa troca abriria muito espaço para começar a reconstrução que parece cada vez mais iminente na capital americana. O ideal seria conseguir trocar o Gilbert Arenas, mas como isso é quase impossível, troca-se jogadores da posição em que joga o Nick Young, que finalmente teria espaço para aparecer.
O Joe Dumars por Hennan Santos
Houston Rockets envia:Tracy McGrady
Detroit Pistons envia: Richard Hamilton e Tayshaun Prince
Não poderia ter uma promoção de trocas se não tivesse um cara metido a Joe Dumars para fazer o Pistons tentar se reerguer no Leste de uma hora para a outra. Essa troca livraria o Pistons de dois contratos enormes e com o contrato expirante do T-Mac possibilitaria à equipe entrar na briga por Free Agents pelo segundo ano seguido, dessa vez com a obrigação de correr atrás de jogadores de posições que eles realmente precisam!
Com os dois indo embora o Ben Gordon teria mais espaço na posição 2 e o Jonas Jerebeko teria a chance de ser o Tayshaun Prince versão 2.0 que ele promete ser. E o espaço salarial poderia ir para o Boozer, Bosh ou qualquer outro cara de garrafão.
Com essa troca o Rockets ganha um pontuador que se encaixaria perfeitamente no esquema do Rick Adelman, Rip Hamilton. Ele é inteligente, se movimenta sem a bola como poucos e tem o que quase ninguém no Rockets tem, jogo de meia distância. Cairia como uma luva! O Prince não é tão necessário quando já tem Ariza e Battier, mas poderia ser usado como ala de força improvisado enquanto não trocassem ele mesmo ou o até o Battier.
Começando do zero por Alfredo Queiroz
Houston Rockets envia: Tracy McGrady
Chicago Bulls envia: Brad Miller e Jerome James
Acho que 90% das trocas sugeridas envolviam o Rockets mandando o T-Mac e o outro time mandando algum mané ruim que também tinha o contrato acabando. Mas para o Rockets não é interessante só trocar salários, o legal seria ganhar também algum jogador que pudesse oferecer algo para a equipe durante essa temporada e nas temporadas seguintes.
Nesse caso gostei dessa proposta porque ela envolve o Brad Miller. Como disse antes, ele teve sua melhor fase na carreira (disparado!) com o Adelman e está com uma idade em que a única coisa que quer é estar em um time forte, vencedor. Não vejo uma razão para que ele não continuasse no Rockets no ano que vem recebendo um salário bem menor.
Nesse caso o Rockets ganha um pivô para usar o restante da temporada e que já conhece o sistema do time e ganha a chance de manter o cara no ano que vem mesmo ele sendo Free Agent, já que a situação tem tudo para agradá-lo. No ano que vem ele pode tanto jogar como reserva de ala de força quanto como pivô, transformando o Rockets em um timaço. O Jerome James viria só por questões salariais mesmo.
Para o Bulls seria bom porque liberaria muita grana para a temporada que vem, em que eles querem muito pegar o Dwyane Wade. Sem contar que o T-Mac, que se diz recuperado de contusão, poderia ser muito útil para fazer pontos, o ataque da equipe não é o mesmo desde que o Ben Gordon foi embora. O T-Mac poderia jogar como 6º homem e ser muito útil até o fim da temporada.
Agradecemos às 100 pessoas que mandaram suas propostas de troca pela participação, pedimos desculpas aos que acham que mandaram propostas melhores que as dos vencedores, mas podem ficar tranquilos que nós e a adidas já estamos planejando muitas outras promoções.
Entraremos em contato com os vencedores para pegar todos os dados necessários para o envio dos bonés!

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.