A NBA e a Copa do Mundo seguem coexistindo, para horror das horas de sono de qualquer amante do esporte. E se na Copa um golzinho pode ser a diferença entre a classificação e a eliminação, na NBA uma vitória pode ser hoje a diferença entre estar em décimo lugar no Leste (como o Heat) e estar em sexto lugar (como o Raptors). São muitos times completamente embolados e posições mudando drasticamente com qualquer sequência mínima de vitórias ou derrotas. No meio dessa bagunça, não tema, o Bola Presa segue aqui tentando te contar as melhores histórias da temporada! Vamos dar uma espiada no que rolou nos últimos dias e no conteúdo que entra no ar em breve?
Conteúdo da semana
Este é o conteúdo que publicamos desde a última newsletter. Lembrando que o conteúdo para assinantes fica disponível no grupo “Conteúdo Exclusivo do Bola Presa” lá no seu perfil do Hotmart Sparkle.
Aberto:
Podcast #386 – Como o Kings se tornou a melhor história da temporada da NBA
15 Minutos – Por que temos recorde de jogadores com média de 30 pontos na NBA?
15 Minutos – Tudo é culpa de Rudy Gobert?
Para assinantes:
Top 5 da Prancheta 22/23 – Semana 4/5
Esse e todos os outros conteúdos disponíveis para os assinantes você pode encontrar (e baixar) nessa lista aqui.
Apoia.se e PicPay
Encerramos em definitivo os serviços de assinatura no Apoia.se e no PicPay. A partir de agora, todo o conteúdo será unicamente publicado no Hotmart Sparkle. Se você ainda não fez a migração para o Sparkle, aproveite: você ganha um mês grátis na hora em que fizer sua nova assinatura mensal clicando AQUI. E caso prefira pagar um ano de uma vez, dá pra pagar com cartão, Pix ou boleto clicando AQUI.
Bola Presa no NBA League Pass
Transmitimos no sábado passado Raptors e Mavs, uma partida muito interessante para entender como Luka Doncic lida com marcações duplas. No primeiro embate entre os dois times na temporada, o Raptors usou uma dúzia de defesas diferentes contra Doncic, que tirou de letra todas elas. Dessa vez, o Raptors basicamente dobrou a marcação em todas as posses de bola, contra um Mavs perfeitamente treinado para lidar com isso. Pois bem: o plano do Raptors foi muito bem sucedido, com Doncic abrindo mão da bola da maneira correta, mas não tendo ajuda dos seus companheiros. Foi um jogo bem legal para entender como passar a bola toda vez que a marcação dobra pode não ser a melhor escolha, então se você não assistiu, aproveita que o League Pass deixa você dobrar o espaço-tempo e assistir aos jogos terminados quando bem entender. Mas se o seu lance é ver jogo ao vivo, então não perca porque sábado que vem, às 14h30, comentaremos Mavs x Knicks, num repeteco de Luka Doncic. E como sempre, vamos conversar com vocês usando a hashtag #NBAeBolaPresa no Twitter. Não percam!
03/12, 14h30: Mavs x Knicks
10/12, 19h: Spurs x Heat
17/12, 18h: Wizards x Clippers
23/12, 21h30: Bucks x Nets
31/12, 17h: Clippers x Pacers
O que vem por aí
Já temos gravado mais uma Prancheta (inclusive com jogadas da partida entre Mavs e Raptors que transmitimos no League Pass) e o Filtro Bola Presa, que só precisa passar por mais uns ajustes para ficar pronto. Os dois devem ir ao ar a qualquer momento! Para a semana que vem, vamos anunciar a obra para o nosso Clube do Livro, e também gravar um podcast especial. Aguardem!
Jogos imperdíveis da semana
Abaixo sugerimos alguns dos melhores e mais importantes jogos para assistir nessa semana.
Terça-feira, 29/11, 21h30: Warriors x Mavs
Clippers e Blazers também seria um jogo interessante, se não fossem as lesões do Clippers, então Warriors e Mavs são o melhor jogo da rodada. O Warriors finalmente parece ter esquentado, com 3 vitórias seguidas, enquanto o Mavs está derretendo e com 4 derrotas seguidas, precisando de uma resposta.
Quarta-feira, 30/11, 21h30: Heat x Celtics
O Heat é outro time que finalmente pegou no tranco, vem de 3 vitórias seguidas e precisa manter a sequência para subir na tabela. O único problema é que o próximo adversário é o Celtics, que até aqui é o melhor time disparado da temporada, jogando um basquete simples e atropelando todo mundo.
Quarta-feira, 30/11, 0h: Pacers x Kings
Os queridinhos do League Pass vão se enfrentar! Duas das melhores histórias da temporada, dois dos times mais divertidos de se assistir, com ataques fluidos e muitas bolas de três pontos. Imperdível!
Sexta-feira, 30/11, 21h30: Heat x Celtics
Você não está lendo errado: é o repeteco do jogo de quarta-feira! Desgraça pouca é bobagem para o Heat, mas como um dos melhores times em termos de ajustes táticos da NBA, a chance do Heat ter uma segunda partida melhor do que a primeira é considerável.
Sábado, 3/12, 14h30: Mavs x Knicks
Vem com a gente no League Pass ver como a defesa cheia de altos e baixos do Knicks vai lidar com Luka Doncic!
Domingo, 4/12, 20h: Celtics x Nets
O Celtics é o melhor time da temporada, jogando seu melhor basquete dos últimos anos. O Nets parece finalmente estar conseguindo alguma normalidade e terá todas as suas estrelas disponíveis para o jogo. Será uma partida importante para o Nets “passar uma mensagem”, e para o Celtics mostrar que o topo do Leste não está sequer em disputa.
Dica da Semana
O Danilo está apaixonado por um podcast novo, do Rádio Novelo: chama “Rádio Novelo Apresenta” (que, claro, você encontra no Spotify ou nos agregadores de sua preferência). A ideia do podcast semanal, que vai ao ar às quintas-feiras, é “contar histórias que você não sabia que precisava ouvir”. Até aqui são dois episódios, mas o primeiro é o que faz sentido para você, amigo ouvinte que escuta o Bola Presa toda semana: o tema do episódio é o poder do áudio, como algumas histórias precisam ser ouvidas ao invés de lidas, e como o áudio cria memórias afetivas incomparáveis. Qualquer um que escuta podcast há mais tempo entende isso e vai se identificar. E se você gostar, já parte para o segundo episódio, sobre coisas tiradas de contexto – tem história de uma baleia jubarte que subiu o rio Tapajós (?!) e os curiosos personagens por trás do famoso meme “Como você é burro” do Caetano Veloso.
É isso, pessoal, por enquanto vamos ficando por aqui. Até semana que vem deve sair bastante conteúdo novo, pra forçar vocês a fazer o maravilhoso malabarismo de de acomodar basquete e futebol num mesmo coração (e num mesmo dia de míseras 24 horinhas). Até mais!