>Sobrevivemos

>

Ty Lawson não vê a hora de vestir mais roupinha azul-bebê

Estávamos todos pirando, eu sei. Precisando tanto de basquete que nos sujeitamos a assistir até Copa América feminina, em que os times são tão ruins que não conseguem fazer mais de 40 pontos no Brasil. Assistimos futebol e vibramos nas cobranças de lateral porque pelo menos tem alguém segurando uma bola com as mãos. Arrancamos as folhas de calendário durante a noite, sonâmbulos, na esperança de que o tempo passe mais rápido até a próxima temporada. Mas resistimos, sobrevivemos, seguramos firme, e agora somos recompensados: começa hoje a pré-temporada da NBA.

Às 22h, começa Utah Jazz e Denver Nuggets. Se vai ter transmissão pelo site da NBA? Pela televisão gringa? Pela internet? Não sabemos. Mas é claro que procuraremos com afinco e qualquer eventual link aparecerá no chat do Bola Presa para quem quiser acompanhar. Mesmo se não encontrarmos nada, mesmo se não der pra acompanhar a partida, pelo menos dormirei feliz sabendo que tem basquete de qualidade acontecendo em algum lugar, já é uma tranquilidade, uma esperança pelo mundo.

É claro que não se trata de um jogo de verdade e os titulares vão só pra fazer presença mesmo, jogam um punhado de minutos e depois correm para o banco com cara de “meu deus, estou até suando, deveria ter corrido menos”. A não ser os jogadores que estão fora de forma e precisam perder peso, tipo o Andre Miller, que falhou no teste físico do Blazers. Esses gordinhos devem jogar vários minutos em parte como punição, em parte pra ver se dá pra arrumar o estrago. Mas os jogadores que mais veremos são os novatos, as novas aquisições das equipes e os jogadores mais-ou-menos tentando uma vaga no elenco. É a chance de conhecer a fundo aquele jogador da sua equipe que só vai entrar nos segundos finais dos jogos. Pega bem com os amigos, o mané entra em quadra só pra cobrar linha de fundo e você pode dizer “o sujeito tem potencial, excelente arremesso de média distância, mas não sabe defender”. Só dá pra saber esse tipo de coisa acompanhando pré-temporada mesmo, é tipo uma Contigo das celebridades “B”.

Na partida de hoje, aconselho todo mundo a não tirar os olhos do Ty Lawson. Draftado na décima oitava escolha pelo Wolves (o terceiro armador draftado pela equipe na mesma noite!), foi trocado para o Nuggets por uma escolha de draft futura. O Denver conseguiu na mamata finalmente um reserva para o Billups, cheio de potencial e que não aparece por aí todos os dias. Se escolher ficar na equipe pelos próximos anos, até assume o Nuggets quando o Billups for fazer tricô e jogar bingo. Hoje, como é pré-temporada, o Lawson deve passar a maior parte do jogo em quadra e a gente pode acompanhar de perto o poder do rapaz, que fez com que todo mundo desse o Denver como um dos times mais “safado-filha-da-mãe” da noite do draft, escapulindo com um baita armador mesmo entrando no draft sem nenhuma escolha para ser feita naquela noite (na análise do draft do Denis, o Denver Nuggets recebeu o sensacional selo “Thriller”).

O draftado do Jazz, outro armador que vai ser reserva metade da vida, também estará em quadra um tempão hoje. Trata-se de Eric Maynor, que o Denis também comenta em sua análise do draft. Aprendendo com o Deron Williams, o garoto está numa boa situação – isso se ficar conformado com ser titular apenas em caso de morte, diarreia e pré-temporada.

Para esperar até a partida de hoje, vale dar uma passada pelo blog “Quarto Quarto“, lá no Portal da MTV. O blog é formado pelo pessoal da MTV, o finado blog NBA Champions, o autor da teoria da força nominal Sbub e o Bola Presa, unindo seus poderes para invocar o Capitão Planeta (vaaaaai, Planeta!). O Denis passou por lá para apontar as coisas legais para acompanhar nessa pré-temporada e dá pra ir degustando até Nuggets e Jazz enfim matar nossa vontade de basquete. Na barra lateral do Bola Presa você também encontra um link para o “Quarto Quarto”, para ficar sempre ligado no que acontece por lá.

Amanhã tem mais jogos d pré-temporada, mais novatos, mais jogadores mais-ou-menos, e o melhor, tem até post podendo falar de basquete de verdade! Essa lágrima aqui? Não é nada, não é nada, estou só descascando cebolas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.