>Tatuagens e bolas de 3

>Lembram que um tempo atrás eu fiz um post comentando as melhores e piores tatuagens de toda NBA?

Pois é, naquele post eu cometi o terrível erro de não falar nada do JR Smith! Dá uma olhada nessa foto do bonitão:


Reparem na mãe no lado direito do peito, Jesus no lado esquerdo e um monte de rabisco que eu não consigo imaginar o que seja mas que sabemos que não é a sua mãe. Ele também tem estrelinhas no ombro como se fosse uma garotinha de 16 anos que fez tatuagem com autorização por escrito dos pais. Sem dúvida um dos jogadores mais tatuados de toda NBA.

Mas ele entrou nos noticiários ontem não pelas tatuagens, mas porque chegou muito perto de igualar o recorde de bolas de 3 pontos da história da NBA e fez o recorde de bolas de 3 dessa temporada. Ele meteu 11 bolas de longa distância, o recorde é de 12, dividido por dois jogadores.

Quem fez primeiro o recorde foi Kobe Bryant, que acertou 12 dos 18 que tentou (mesmo número de tentativas do JR Smith na noite de segunda-feira) em um jogo contra o Seattle Sonics em 2003. Engraçado é que aquele Sonics tinha o Ray Allen e o Rashard Lewis, se eu tivesse que apostar que alguém naquele jogo quebraria um recorde de bolas de 3 pontos, o Kobe seria apenas minha terceira opção.

Antes do jogo contra o Sonics o Kobe tinha acertado apenas 1 dos últimos 14 arremessos de 3 pontos que tinha tentado nos 3 jogos anteriores e tinham saído algumas matérias na imprensa americana dizendo que ele não deveria continuar arremessando tanto de 3 porque não era o ponto forte do seu jogo. Foi uma bela resposta.

Nesse mesmo jogo o Kobe estabeleceu outro recorde, ele acertou seus 9 primeiros arremessos de 3, fazendo a maior sequência de bolas de 3 sem nenhum erro. Esse recorde foi igualado no mesmo ano pelo Latrell Sprewell e em 2006 pelo Ben Gordon.

Aqui o vídeo dos 12 acertos do Kobe:

O outro detentor do recorde de 12 acertos é ninguém mais ninguém menos que Donyell Marshall! Pois é, pois é, o lixo do Donyell Marshall, o cara que quase entrou em quadra sem o uniforme tem um recorde da NBA. Ele acertou 12 arremessos em 19 tentados em uma partida contra o Philadelphia 76ers. Aqui o vídeo:

Eu acho que esse recorde do Kobe e do Donyell tem tudo para ser conquistado pelo JR Smith. Ele tem o talento, tem uma confiança inabalável no seu próprio chute e tem a liberdade de poder arremessar quando quiser ou se não tem, parece que tem, se o George Karl não libera ele pra arremessar quando dá na telha, o JR Smith tem o desobedecido há alguns anos.

Além disso ele é bem jovem, são anos e anos a frente com inúmeras chances de ficar arremessando como um doido. Nessa temporada, por exemplo, ele teve 7 jogos onde tentou mais de 10 arremessos de 3 e em 10 ele acertou pelo menos 5 arremessos de longa distância! Esse cara é uma aberração. E o que os números não mostram são os tipos de arremesso que ele tenta (e acerta), dá uma olhada nos arremessos que ele fez ontem, o último que ele acertou é simplesmente demente, insano e retardado.

Legal ele ter feito essa atuação também logo depois que eu disse no post anterior que eu achava que com dedicação o JR Smith poderia ter média de mais de 20 pontos por jogo numa boa. Com essa qualidade de arremesso ele pode mesmo, não é nada normal um cara ser capaz de acertar arremessos tão marcado e tão desequilibrado como ele consegue.

E alguém tem algum outro palpite para quem pode também ameaçar esse recorde de 12 bolas de 3? Eu não duvido que o Eddie House possa conseguir ter um jogo assim um dia. Pra quem não lembra, o Eddie House chegou a acertar 8 bolas de 3 em um jogo nessa temporada. Contra o Kings também, claro:

Como eu comecei o post falando de tatuagens só porque achei aquela foto bacana do JR Smith, termino falando de tatuagens também só porque achei uma outra foto legal. Naquele post que eu tinha citado tem uma foto da tatuagem “Chosen One” (o escolhido) que o LeBron tem nas costas. Agora vejam o que o Anderson Varejão tem nas costas.


O Varejão tem 16 tentativas e nenhum acerto de bolas de 3 na sua carreira na NBA.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.