>Tocos do Zach Randolph – versão 08-09

>

Vai ter volta, Duncan!

Na temporada passada, ao começarmos a aloprar o Zach Randolph e toda sua inabilidade em conseguir sair do chão para dar um toco, inauguramos o Contador de Tocos do Bola Presa, que fica na barra lateral do blog e monitora os números de tocos do nosso gordinho favorito e ao mesmo tempo compara o seu desempenho com o de outros dois astros dos tocos: Josh Smith, que joga na mesma posição do Randolph e tem a mesma altura, e com o Steve Nash, um armador de 1,90m que não sai do chão. Queríamos ver com quem o Z-Bo mais se parecia.
Na temporada 2008-09 ele se aproximou mais de Nash. O canadense deu 5 tocos e o gordinho deu 19. Josh Smith liderou com 227.
Para finalizar o assunto fizemos então um post denunciando todos os fracassados que sofreram os 24 tocos somados de Randolph e Nash. Nesse ano fazemos a mesma coisa aqui. Conheça os fracassados que tomaram os tocos mais humilhantes da temporada:
Zach Randolph
1- Ramon Sessions (jump shot)
2- Tim Duncan (layup)
3- Darko Milicic (jump shot)
4- Marc Gasol (jump shot)
5- Al Jefferson (jump shot)
6- Drew Gooden (jump shot)
7- David Lee (layup)
8- Stephen Jackson (layup)
9- Kelenna Azubuike (layup)
10- Ray Felton (layup)
11- Brandon Rush (reverse layup)
12- Delonte West (jump shot)
13- Baron Davis (jump shot)
14- Antonio McDyess (layup)
15- Tony Parker (layup)
16- Carmelo Anthony (reverse layup)

– Randolph diminuiu o número de tocos em 3 em relação à temporada passada, mas o nível das vítimas cresceu muito! No ano passado tinha gente do nível de Jake Voshkul, Ricky Davis e Gordan Giricek, nesse ano teve Carmelo Anthony, Al Jefferson, Tim Duncan e até o cara mais difícil de se dar um toco em bandeja, o Tony Parker!

– Entre parênteses estão a situação do toco, interessante ver como ele deu muitos tocos em arremessos (jump shots). Geralmente jogadores de garrafão são mais eficientes em tocos em bandejas (layups).

– Em apenas duas situações o Randolph deu mais de um toco em um jogo, foi contra o Grizzilies (Gasol e Darko) e Warriors (Jackson e Azubuike). O Warriors, aliás, foi a maior vítima do gordinho com 3 tocos sofridos, seguido por Grizzlies (2) e Spurs (2).

– De Felton a Gasol, o Randolph deu tocos em jogadores das cinco posições diferentes. Sem dúvida um defensor versátil.

Pesquisei para saber se o desempenho do Zach Randolph em tocos era comum ou não. Quis saber quantos jogadores com sua altura (6-9, 2,06m) ou mais altos, com pelo menos 34 minutos por jogo e 50 jogos disputados em uma temporada, tinham conseguido 16 ou menos tocos na história da NBA (desde que começaram a contar os tocos, claro).

Achei 16 resultados. Aconteceu 8 vezes com o Peja Stojakovic, que tem a mesma altura e que nunca passou de 14 tocos em uma temporada. Aconteceu uma vez com o Juwan Howard na temporada 94-95, quando só deu 15 tocos. E duas vezes com Detlef Schrempf e Al Harrington. Somando isso já dão 13 resultados, os outros 3, claro, são com o Zach Randolph, já incluindo a temporada 2008-09.

Steve Nash
1- Tony Parker (layup)
2- Rip Hamilton (layup)
3- Allen Iverson (jump shot)
4- Mardy Collins (layup)
5- Mike Bibby (jump shot)
6- Kenyon Martin (layup)
7- Mike James (jump shot)
8- Tim Duncan (layup)
9- Mo Williams (jump shot)
10- Louis Williams (jump shot)

– E quem disse que a temporada defensiva do Suns foi um fracasso? O Nash dobrou o número de tocos em relação à temporada passada, foram 10 nesse ano.
– E não é que Tim Duncan e Tony Parker estão aí de novo? As duas estrelas do Spurs tomaram tocos do Randolph e do Nash! Que fase!!! Iverson e Hamilton também são outros com temporadas medíocres coroadas por um toco humilhante do canadense.
– De longe o toco que eu mais queria ver é o no Kenyon Martin. Como assim o Nash deu um toco no K-Mart? É tão inimaginável quanto ver o Nash enterrando na cabeça do Kevin Garnett.
– Assim como o Randolph, o Nash também evoluiu no nível dos jogadores “tocados”. O time do ano passado tinha caras do nível de Cisco Garcia, Udrih e JJ Barea, que juntos não valem um toco no Duncan.
Ano que vem tem mais!

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.