O número 9 é por causa do ano, não do Rondo
Tem coisas que sempre vão acontecer. Sempre. Por exemplo:
– São paulino vai dizer que o mundial do Corinthians não valeu e corinthiano vai dizer que são paulino é bambi
– O Botafogo vai amarelar
– O Suns vai perder pro Spurs
– Ninguém nunca vai estar satisfeito com as seleções do All-Star Game
A parte futebolística pode ser discutida no boteco mais próximo, a gente aqui sabe que o mundial do Corinthians foi mais do que válido e não vai ficar discutindo isso, vamos sim é falar das convocações do All-Star Game.
Nem sobre Suns e Spurs, jogo de ontem que o Spurs venceu, vou comentar muito, já falamos tantas vezes disso que já cansou. O Suns é freguês e os jogos têm sempre o mesmo formato: o jogo começa disputado e o Suns abre uma meia dúzia de pontos. O Spurs então empata. O jogo fica pau a pau até o começo do quarto período, quando o Spurs abre 10. Você fica puto, ameaça desligar a TV e de repente o Suns diminui pra três. Então o Spurs vai lá e acerta umas bolas em sequência pra fechar o jogo. Fim.
O temporada do Suns é cada vez mais decepcionante, eles estão acabados mesmo. E o Nash, que os carregou nas costas durante tanto tempo, estará de fora do All-Star Game que será disputado em Phoenix. Os convocados do Oeste são:
Titulares:
Chris Paul, Kobe Bryant, Amaré Stoudemire, Tim Duncan e Yao Ming
Os reservas, divulgados ontem são:
Tony Parker, Brandon Roy, Chauncey Billups, Pau Gasol, Dirk Nowitzki, David West e Shaquille O’Neal.
O Nash ficou de fora, foi triste pra torcida, mas foi merecido. Ele está jogando bem mas não está no nível de Parker, Roy e Billups, e nem é porque os times dos três estão melhor classificados que digo isso. Acho ridículo quem acha que time vencedor tem que ter mais All-Star. A premiação para times vencedores são os títulos de divisão, conferência e da NBA, a presença no All-Star Game é uma premiação individual, para aquele jogador que está jogando bem, independente de ter bons ou maus companheiros de time.
Isso nos leva a falar do primeiro injustiçado da noite (tambores): Al Jefferson! Quem já cometeu a loucura de ver o Wolves jogar sabe que o Al Jefferson é um jogador fantástico! O time dele até tem melhorado, está bem nesse mês e é todo baseado no gigante. Ele está jogando demais e poderia facilmente estar com a vaga do Pau Gasol ou do David West. O West é bom mas nem tanto assim, essa temporada dele está pior que a do ano passado em pontos, rebotes, assistências, tocos e aproveitamento de arremessos.
Já o Gasol começou a temporada voando baixo, prefiro ele ao West, mas ele tem alguns jogos tão ruins, mas tão ruins, que não seria nenhuma ofensa pra mim, mesmo sendo torcedor do Lakers e fã do Gasol, se ele ficasse de fora. No lugar dele poderia entrar outro cara que eu não gosto muito mas que reconheço o talento: Carmelo Anthony, segundo injustiçado da noite!
As médias dele em pontos baixaram, é verdade, mas o jogo dele evoluiu em todos os outros aspectos, ele é hoje um jogador mais inteligente e que faz menos pontos porque percebeu que com Billups, JR Smith, Nenê, Kenyon Martin e até o Kleiza no time, ele não precisa arremessar o tempo inteiro. Detalhe que o Melo estava entrando como titular no Oeste até a última parcial divulgada, mas na hora de divulgarem os resultados finais o Amaré Stoudemire tinha ultrapassado ele por pouco.
Quem foi ultrapassado de última hora também foi o T-Mac. Ainda bem!!! Se ele entra de armador titular, o Chris Paul tem que vir de reserva e um dos três, Parker, Roy ou Billups, sairia do time. Já basta o Deron Williams ficar de fora mesmo com aquele talento todo. Muita gente justifica a saída do Williams dizendo que ele se machucou durante boa parte do começo da temporada e tem pelo menos uns 10 ou 15 jogos a menos que seus concorrentes. Como algum bom armador teria que ficar de fora, aceito essa desculpa esfarrapada.
Quem felizmente está dentro é o Shaq!!! All-Star Game sem o Shaq não é All-Star Game!!! Todo jogo das estrelas pra mim tinha que ter ele e o Vince Carter, independente do que eles tenham feito na temporada. Mas a verdade é que o Shaq está jogando demais e mereceu a vaga, hoje ele é o melhor pivô do Oeste, melhor que o Yao e melhor que o nosso Nenê, que se continuar nesse ritmo ganha vaga em um All-Star nos próximos anos.
Falando em Carter, ele ficou de fora. E é no Leste que deu mais polêmica na hora da convocação. Vamos lá!
Titulares:
Allen Iverson, Dwyane Wade, LeBron James, Kevin Garnett e Dwight Howard
Reservas:
Devin Harris, Joe Johnson, Jameer Nelson, Danny Granger, Paul Pierce, Rashard Lewis e Chris Bosh
Vou começar com o que eu gostei. “Er… vamos fingir que o Chris Bosh é um pivô para não precisar chamar o Kendrick Perkins, beleza? Beleza.” O Bosh não é pivô, não estava listado como pivô na votação, mas a regra manda que um dos reservas tem que ser um pivô. Então na divulgação oficial eles colocaram o ala do Toronto como número 5 e acabaram com o negócio. Afinal o Dwight Howard não foi o cara mais votado à toa, simplesmente não tinha competição pra ele, o Joel Anthony não é tão bom quanto parece.
Gostei dessa saída da NBA, melhor dar uma burladinha nas regras que eles mesmos criaram do que sair por aí chamando cara ruim.
Depois disso começa a parte da reclamação. Reclamar é a coisa mais legal em dia de divulgação de quem vai pro All-Star Game! E já começo reclamando de todos os manés no mundo inteiro que votaram no Iverson! Porra! Não estamos em 2001! Votem no Chris Webber e no Stackhouse também se vocês são tão saudosistas! Ele não se adaptou nada bem ao Pistons e está tendo possivelmente a pior temporada da sua carreira, não merecia ser titular e nem reserva. Culpa dos fãs esse aí.
Para os reservas do Iverson como armadores, mais discussão. Escolheram Joe Johnson, Jameer Nelson e Devin Harris. Quanto ao JJ, está certo, o cara é genial, quanto aos outros dois eu não concordo nem um pouco.
O Jameer Nelson está jogando bem e é o cara de decisão para o Orlando. Ele jogar bem é que faz o Orlando deixar de ser um time que está quase lá no topo do Leste para estar mesmo no topo do Leste. Mas isso não é a mesma coisa que acontece com o Rondo?
Palavras dos jogadores do Celtics: quando o Rondo é agressivo e joga bem é quando jogamos melhor. Entre Rondo e Nelson, sou mais o Rondo e não chamaria nenhum dos dois para o All-Star Game.
Muito menos o companheiro do Nelson, o Rashard Lewis! Se eu não acho que o Nelson deveria ir, porque chamaria o Lewis, que é pior que o Nelson e até pior que o Turkoglu? O Rashard Lewis é importante demais no Orlando porque é um dos melhores arremessadores da NBA, mas é pra isso que existe o campeonato de três pontos. Bom, pelo menos agora o Magic pode dizer que paga quase 20 milhões de dólares em um All-Star.
E o Devin Harris? Esse é um caso complicado. Ele tem tido jogos fora de série em que desequilibra demais o jogo porque é praticamente imparável atacando a cesta, mas isso não faz dele um jogador completo. Ele ainda tem um arremesso fraco (embora esteja bem melhor do que nos tempos de Dallas) e não é um primor em visão de jogo para um armador. Eu o chamaria por falta de opção.
Tenho que deixar claro aqui que alguns caras que não são exatamente o que a gente vê como o estereótipo de um All-Star (um jogador de altíssimo nível, quase perfeito) acabaria entrando no time do Leste. Porque os melhores jogadores de lá ainda estão em uma fase da carreira em que estão evoluindo, tem defeitos evidentes. Para as vagas de armação poderíamos chamar os já citados Harris, Rondo e Nelson, além de Iguodala, Mo Williams e Caron Butler. Desses o meu favorito é o Butler, mas como ignoram caras em times ruins, o que esperar do cara que está no pior time?
A ausência do Mo Williams, armador de um dos melhores times, causou revolta entre os jogadores do Cavs. O LeBron disse que “o basquete de Cleveland foi desrespeitado” e o Ben Wallace disse que “Foi uma injustiça, uma tragédia e uma fraude”. Ui, ficaram ofendidinhos porque o coleguinha não foi chamado. Mas sério, o Mo Williams não é e nunca será um All-Star.
Minha seleções para armadores reservas seriam: Joe Johnson e Ray Allen. RAY ALLEN, meus filhos!!!! Como vocês esqueceram dele? O cara foi o líder do Celtics durante aquela baixa depois do Natal e desde então é o melhor jogador do Boston, ele tá jogando muito bem o tempo inteiro, está jogando mais que o Paul Pierce, até! Ele foi o grande injustiçado dessa lista, disparado!
Para os alas eu chamaria o Paul Pierce e o Danny Granger, os dois que já foram chamados, assim como o pivô Chris Bosh. Para completar os sete reservas eu teria que votar em dois jogadores de quaisquer posições e é aí que colocaria o Devin Harris, que acho um pouco melhor que Rondo e Nelson e a última vaga é realmente difícil de premiar. Por um lado acho que o Iguodala merecia uma chance, assim como o Gerald Wallace. Mas os dois não são tão melhores assim que o Rashard Lewis que eu acabei de massacrar. Por isso que eu ignoraria essa regra idiota de não votar em caras de times ruins e daria esse meu último voto para um dos dois jogadores mais talentosos do Leste, Butler ou Jamison.
Como eu tenho certeza que duas pessoas não têm a mesma impressão digital e nem os mesmos reservas pra All-Star Game, podem meter o pau nas minhas decisões e nas decisões dos técnicos da NBA aí nos comentários. Só não xinga a mãe e nem questionem o título mundial do Corinthians, as outras críticas eu aceito.
Promoção do All-Star Game
Crianças, teremos promoção no All-Star Game de novo! Mesmo esquema do ano passado.
Vocês votam em quem ganha o jogo das estrelas, o jogo dos novatos e os primeiros e segundos colocados em todas as competições do sábado. A promoção começará a valer quando divulgarem os competidores do campeonato de três pontos e do Skill Challenge.
E já está na enquete aí do lado. Que prêmio você prefere, um DVD da NBA ou a camiseta de algum time? E se você votar na puta de luxo depois vote de novo com a sua opinião de verdade, ela importa!