>Vídeos

>

Shaq se arruma para aparecer nas câmeras

Semana passada eu fiz um post com vários vídeos de faltas fantasma, uma pior que a outra. E como a resposta de vocês foi boa, acho que volta e meia vou fazer uns posts aqui com os melhores vídeos de NBA sobre um determinado assunto. Não sei o nome da coluna ainda, não consegui pensar em nada melhor do que “vídeos engraçados”, mas aí lembrei que é o mesmo nome do quadro de pegadinhas e cassetadas do “Programa da Tarde” da Record, merda de Maria Cândida.

De qualquer forma, o nome é o de menos, vocês até podem sugerir algum nome se vocês quiserem. E essa coluna não é semanal, mensal ou quinzenal, ela sempre aparecerá quando me der na telha, espero que vocês possam conviver com isso numa boa.

O tema de hoje são entrevistas. São 8 vídeos e vale a pena ver todos.

8. Começamos com Allen Iverson. Nessa clássica entrevista de seus tempos de Sixers, ele expressa toda sua insatisfação com treinos. Pegavam no pé dele dizendo que ele não treinava, que ele odiava treinar, que ele se atrasava e, revoltado, ele desabafa nessa entrevista dizendo o quanto é patético todos estarem lá falando de treinos e não de jogos, em que aí sim ele se entregava sempre por completo. Destaque para o contador no topo da tela que mostra quantas vezes ele fala a palavra “treino” durante a coletiva.

7. Mas nem tudo era ruim nos tempos de Sixers de Allen Iverson, afinal foi lá que ele ganhou seu troféu de MVP da temporada de 2000-2001. Mas, na coletiva logo após receber o prêmio, quando falava de seu técnico Larry Brown, ele cita a famosa parceria do Bulls entre Phil Jackson e Michael… Jackson. Sim, ele confunde o maior jogador de todos os tempos com aquele branquelo de nariz estranho. Imperdoável. Se o Jordan fosse o Michael Jackson, ele tinha comido o Pernalonga durante o Space Jam, certeza.

6. Outro cara campeão em entrevistas boas é o Shaq. Geralmente é porque ele está bem humorado e faz piadas boas, mas nesse caso é diferente. Aqui ele está puto com a arbitragem e acaba falando palavrão. E então, depois de ser avisado pelo repórter de que estava ao vivo, Shaq responde: “Tô pouco me fodendo!”

5. Mas é melhor quando o entrevistado fala uma besteira do que quando a própria repórter é a responsável pela gafe. Alguém explica pra guria que “dribble penetration”, ou seja, infiltração pelo drible, é diferente de “double penetration”, que é aquela coisas que a Mônica Mattos faz só com cachê extra.

4. Esse vídeo não é exatamente de uma coisa engraçada que o cara disse na entrevista, é algo que ele fez. Dirk estava lá dando uma entrevista depois de um dos jogos das finais de 2006 quando algum bichinho, algum inseto, começou a incomodá-lo. Como se estivesse na mesa do café da manhã sendo importunado pelos mosquitos em cima de seus sonhos recheados, ele esmurrou o pobre animal em rede nacional.

3. Repórter é uma raça tão chata, mas tão chata, que a guria não desistiu de entrevistar o Nash mesmo quando viu que ele tava com o dente quebrado. Sobrou pro próprio Nash se aloprar e depois correr pro vestiário.

2. Não resisti e aqui está um clássico. Para todas as perguntas feitas naquele dia, Rasheed Wallace só tinha uma resposta: Both teams played hard.”

1. E a melhor entrevista que eu já vi de um jogador da NBA é essa aqui, de Vince Carter. Parece que o cara roubou umas ervas bem loucas do Sean Williams e fumou no vestiário, porque ele não lembra de ter treinado com o Devin Harris e até está surpreso que o Harris vai jogar! Será que alguém avisou o Carter de que o Kidd foi trocado?
E assistam o fim do vídeo, quando o comentarista alopra o Carter usando como exemplo o primeiro vídeo desse post, o que o Iverson fala “treino” 21 vezes.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro, FilmRoom e Prancheta.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas são feitas no Sparkle, da Hotmart, e todo o conteúdo fica disponível imediatamente lá mesmo na plataforma.