Bola Presa

Bola Presa

? A NBA está piorando? – Parte 2

jan 20, 2017 In: Especiais By: Danilo 9 Comments
? A NBA está piorando? – Parte 2

? A NBA está piorando? – Parte 2

jan 20, 2017 In: Especiais By: Danilo 9 Comments

Este conteúdo é exclusivo para assinantes. Deseja assinar? É só dar uma olhadinha aqui! ;-)

Danilo

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.
  • Diego Saraiva Felipe

    Minha suspeita, principalmente depois de ler esse texto, é que o Barkley apenas manifesta um problema já velho, batido e rebatido: No momento de mudança/acontecimentos inéditos/novos referenciais acabamos apelando para o conhecimento prévio (“No meu tempo que era bom”), o que nos permite enxergar problemas (novos, antigos, reais ou imaginários) e (nem sempre, vá lá) apontarmos soluções. Acredito fortemente que é sim, muito necessário, analisarmos PORQUE Barkley se sente dessa maneira e SE é justificado ou não, mas também creio que esse sentimento dele deve-se mais ao saudosismo do que a qualquer dado real…

  • Enrico Said

    O nome dessa impressão no imaginário popular se chama: Lebron James.
    Se o Cleveland enfrentar os Warrios, não é só a terceira vez que os times se enfrentam, mas a oitava final seguida de Lebron James. Isso é o verdadeiro absurdo.
    Verdadeiro absurdo porque dá a impressão que ele não envelhece. Jogadores vem e vão, parecem que vão destroná-lo e não dão conta.
    Kevin Durant foi MVP, tinha um dos times mais empolgantes da liga e teve que navegar em novas águas pra pensar em ser O cara da liga.
    Stephen Curry dava a impressão que ia destronar Lebron mas, infelizmente, iria tomar seu lugar e reinar seguidamente. Não conseguiu nem o primeiro nem o segundo.
    O problema de Charles Barkley veio de Akron, Ohio.

    • Benito Gantes

      imagina só se lebron fosse o melhor de todos os tempos, quer dizer que Barkley teria perdido para o segundo, fracasso!! HAHA

  • juniorbsb

    Cara, estava vendo década de 60 porque não acreditei que Lakers X Celtics nunca fizeram 3 finais seguidas: nunca fizeram mesmo. Entretanto, refleti que, de 1957 a 1970 (naquela sequência escrota dos Celtics), à exceção de 67, os Celtics chegaram em TODAS finais. Mas ai vem a melhor parte: em todo esse período, só 3 times chegaram às finais pelo Oeste, inclusive 1967: Lakers (começou quando ainda era Mineápolis) , Saint Louis Hawks e São Francisco Warriors. Mesmo na década de 80, só 2 times pelo Oeste (Lakers e Houston) chegaram às finais pelo Oeste e 3 pelo leste (Sixers, Celtics e Pistons).

    • Mestre Kamika

      É isso ae mesmo…
      “Das quatro ligas profissionais norte-americanas, a NBA é a mais desigual. Doze equipes nunca foram campeãs, só dez times tem mais de um campeonato e duas destes (Celtics e Lakers) tem sozinhos quase metade dos títulos, significando que 58 dos 66 campeonatos foram vencidos por apenas 10 franquias. Também é um recorde o fato de sete equipes nunca terem sido finalistas.[3]” fonte Wikipedia

      • Danilo Vilas Boas

        Ao mesmo tempo, lembrem-se, senhores, que a NBA na primeira metade de sua história tinha bem menos times do que tem hoje.
        Por isso, pra muitos efeitos, eu gosto de considerar várias coisas só na era pós-merge.

  • Rodrigo Paiva

    Acho que é uma questão apenas de sentimentalismo. Ainda mais o Barkley tendo sido um jogador.
    Eu joguei futebol na adolescência, me lembro da emoção que era disputar jogos decisivos, algumas dessas partidas devem ter sido sofríveis para quem estava assistindo, mas pra mim, mesmo quando puxo da memória, foram super emocionantes. Ter que segurar um 0x0, faltando 3 minutos pra terminar o jogo, qualquer bola que passava do meio campo, já era desespero, já era emocionante.
    Antes desse período em que ele estava ali jogando, ele era um adolescente, vendo os grandes ídolos dele duelando em quadra. Tem toda uma magia nisso.
    Até mesmo pra mim, não é a mesma coisa assistir basquete hoje e quando eu era adolescente. Naquela época era um evento, eu não queria perder nenhum lance, eu não saia pra ir ao banheiro, eu não saia pra fazer pipoca, eu não desviava o olhar pra olhar algo no celular(até pq celular na época era uma outra coisa completamente diferente e eu não tinha um tb, mas enfim). Até mesmo sábado que não tinha jogo, mas tinha o NBA Action, onde eu podia ver um pouco do que aconteceu nos outros todos jogos que não aquele mísero 1 jogo que passou na TV naquela semana. Eu só saia de casa depois de assistir.
    Independente de ser melhor ou pior, minha relação com o jogo hoje é completamente diferente, mesmo ainda gostando muito, não assisto todos os jogos possíveis mais, quando assisto, não sou mais um adolescente vendo aqueles adultos espetaculares desfilando e sonhando que talvez um dia eu pudesse estar lá. Sou um adulto, 36 anos, que ainda gosta muito de basquete, que ainda se vê levantando e xingando alguém no meio de uma partida que nem envolve o time para o qual eu torço. Pra quem não perdia nem NBA Action, e que na temporada passada perderia qualquer jogo, com exceção dos últimos jogos da final, acho que entendo o Barkley. Não concordo, mas entendo.

    • Danilo Vilas Boas

      O Final do seu comentário me trouxe identificação. Assim como o próprio Bola presa já tinha dito antes.
      Antigamente, antes do advento da internet e TV paga, ver NBA era uma saga. Ou ir na casa do seu amigo rico, ou ficar esperando as migalhas que a TV aberta dava.
      Um tempo depois, já com TV e internet, eu devorava tudo, NBA Action, Top10, até NBA Cares.

      Se tinha uma reportagem sobre a carreira universitária de Matt Bonner, eu assistia.
      Eu pesquisava a fundo porque Olowokandi e Kwame Brown foram 1st pick e depios se tornaram alguns dos maiores busts da história. Nesse processo ganhei muita coisa, encontrei muita coisa legal (como o Bola Presa, ainda na década passada), e não me arrependo. Só que hoje, mais velho, deixo de ver muita coisa. Ano passado não assisti o All Star Weekend, exceto por um compacto do torneio de enterradas. Esse ano já deixei de ver muitos jogos considerados importantes, como o jogo onde meu time atropelou o Warriors, ou o jogo onde o Warriors atropelou o Cavs.
      Antigamente, quando se falava em Jordan, David Robinson, Malone, Hakeem, O’Neal, Kemp, eu imaginava um pantheão de deuses gregos, capazes de tudo. Fui à loucura com Iverson. Depois com Kobe. Mas é porque nessa época eu não assitia o suficiente. Quando pude assistir o suficiente, nos primeiros anos devorei tudo o que podia. Hoje esse encanto passou, ainda sei que são grandes, mas humanos e limitados. Já tive a mesma opinião do Barkley, até que percebi que os grandes de hoje não são menores que os grandes do tempo dele, mas que simplesmente hoje eu consigo ver os problemas deles e as falhas deles, tudo evidenciado ao vivo e por milhares de replays, além de uma torrente de estatísticas.
      Se tivéssemos todo o acesso a informação de hoje nos anos 80 e 90, muitos mitos seriam diminuídos. Talvez não todos, e certamente Magic, Bird, Isiah, Jordan, Hakeem e os outros ainda seriam lendários, mas sem dúvidas haveria uma discussão maior.

  • Mestre Kamika

    Espetacular!!! Acredito numa dominância muito forte na conferencia leste, o que torna o campeonato um pouco menos atrativo. Dominância não do Cavs, mas do Lebron, parece que ele reina sozinho e não há forças para batê-lo(6 títulos consecutivos de conferência). Na conferência oeste acredito que haja uma disputa maior nos últimos anos, com mais equipes vencedoras. Se o Spurs, o Rockets, o Clippers ou o Grizzlies, baterem o Warriors numa eventual final ou antes disso, ninguém cairia duro e pasmo. Isso não aconteceu por pouco ano passado quando o OKC lutou mas não soube matar a série em casa. O contrário não se pode dizer do outro lado, caso o Cavs não seja campeão, mesmo que caia pelo Toronto ou Boston(ótimas equipes), causaria mais espanto. Mesmo com essa visão, não acredito que a NBA tenha piorado. O jogo muda, temos um jogo menos focado nos pivôs, dos 30 melhores pontuadores, apenas 5 atuam na posição 4 ou 5.(Cousins, Davies, KAT, Love e Jabari Parker), e desses, só Love atua numa equipe top 3 de conferencia, e mesmo assim com outros dois melhores pontuadores no mesmo time!!! Mudar é natural, daqui a 10 anos os pivôs podem estar de volta e vamos dizer que a NBA está piorando porque não se fazem mais Currys e Westbrooks da vida.

  • Assine o Bola Presa

    BannerBP

    BannerBP

  • Vaivém da NBA

    PainelFreeAgents2018


     

    cropped-Bola-Presa-logo-Novo.jpg

    Desde o distante ano de 2007, este blog é uma bola presa entre Denis Botana e Danilo Silvestre

  • Semana dos Novatos

    Prancheta

    Como começar a seguir a NBA?

    Entenda os termos do basquete

    Como ler as estatísticas?

    O sistema salarial da NBA

    A prancheta tática da NBA

    KB24

    Podcast Zero: comece do começo

  • Últimos posts

    • 🔒Filtro Bola Presa #79
    • Podcast Bola Presa #199 – All-Star, retorno da NBA e muito BTPH
    • Como Marc Gasol se encaixa no Toronto Raptors
    • Podcast Bola Presa #198 – Novo Sixers, mesma freguesia
    • 🔒Filtro Bola Presa #78
  • Busca

  • BTPH

    Sheed_2

    Envie suas perguntas para o BP!





    Seu nome (obrigatório)

    Sua mensagem

  • Categorias

  • Arquivos

  • Informações Úteis

    • Trade Checker
    • Elencos da NBA
    • BballRef Play Index
    • Lista de jogadores machucados
    • Trocas 2014-15
    • Salários da NBA
  • Bola Presa para consulta

    Retrospectiva Bola Presa (07-12)

    Ma Engrish Two Bad - Entenda os termos em inglês usados na NBA

    Doping e a Nobreza no Esporte

    O desafio dos apelidos da NBA

    Os melhores comerciais da NBA

    Contusões bizarras

    Cobertura das Paraolimpíadas 2008

    Força Nominal na NBA

    O que são "Free Agents"?

  • fevereiro 2019
    S T Q Q S S D
    « jan    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728  
  • Contato

    bolapresa@gmail.com
Bola Presa
Copyright © 2015 Bola Presa
  • Classic
  • Especiais
  • Podcast
  • Filtro Bola Presa
  • Both Teams Played Hard
⁄ Busca