🔒Filtro Bola Presa #54

Mais um FILTRO Bola Presa no ar com notícias, amenidades, estatísticas, jogadas bizarras, ALTAS CONFUSÕES e atletas entediados nas redes sociais. É melhor que basquete? Não, mas apela para o sentimental. Se você é nosso assinante de R$9 é só entrar e se divertir:

Nesta última semana tivemos o Draft do All-Star Game. Após voto popular, dos jogadores, da mídia e, finalmente, a seleção dos técnicos, chegamos no grupo que irá disputar o Jogo das Estrelas de 2018. Neste ano, como vocês devem saber, nada de Leste contra Oeste. Ao invés disso, o líder de cada conferência seria o CAPITÃO que iria selecionar o seu time tal como em uma pelada de escola. E assim ficaram o #TeamLeBron e o #TeamStephen

As escolhas, infelizmente, não foram transmitidas por pedido do Sindicato dos Jogadores da NBA, que quis evitar exposição dos jogadores. Segundo eles, pegaria mal para o último escolhido e criaria um clima ruim entre os atletas ver quem recebeu preferência. Acho bobagem e LeBron James concorda comigo:

E mesmo sem poder acompanhar, Draymond Green e Kevin Durant foram nos comentários de Steph Curry dar um medo no menino para deixar claro que eles iam descobrir as suas escolhas eventualmente:

“É hoje que eu vou no escritório do Bob (Myers, GM do Warriors)”, disse Green. E Durant emendou com um “escolha sabiamente, Stephon (sic)”. Como vimos acima, Durant foi o único jogador do Warriors a NÃO ser escolhido. Treta? Não, isso só fez Durant ter certeza que LeBron o escolheu na primeira posição. Ele foi “finalmente” o NÚMERO 1 num Draft!!!

É uma referência clara ao Draft de 2007, quando ele foi escolhido na segunda posição, atrás de Greg Oden. O Portland Trail Blazers ACUSOU O GOLPE e mandou um clássico “mal minha, cara”:

Kevin Durant ainda interrompeu uma entrevista de Steph Curry para promover o seu novo time:

E se adiantou ao resto da internet e fez piada com o próprio MEME, nascido com o seu “novo capítulo” e a decisão de se juntar ao Golden State Warriors:

No fim das contas, as informações até começaram a vazar. A NBC Sports divulgou a lista que eles apuraram ser a ordem das escolhas dos titulares:

ASG

O mais legal desse Draft é que ele pode ter custado uma DERROTA para o Washington Wizards. Saca só: a lista foi divulgada em ORDEM ALFABÉTICA DOS SOBRENOMES justamente para que ninguém soubesse a ordem, mas Russell Westbrook não percebeu, viu seu nome por último (W!!!) e ficou puto. Só quando os jornalistas avisaram ele que ele mandou um “viu, eu falei!” para seus companheiros de time, que já caiam na risada:

A revelação, porém, veio só depois da partida contra o Wizards, onde um frustrado Westbrook meteu QUARENTA E SEIS PONTOS na fuça de… John Wall, justamente o outro W do time, listado, imediatamente antes de Russ.

E no mesmo dia o Westbrook apareceu para o jogo com um dos seus melhores #LookDoDia da temporada. É a moda da roupa rasgada aliada à moda do DECOTE INVERTIDO que mostra a BASE do peito:


TRETAS DA SEMANA

Na semana passada já falamos muito das briguinhas do Cleveland Cavaliers e de como o Kevin Love era, DE NOVO, o culpado por tudo. Pois ele resolveu tacar o foda-se e se vingar do jeito que ele aprendeu com o LeBron James, de maneira discreta, aberta a interpretações. Primeiro com a toalha na cara de Jeff Green…

…depois com um “toma a bola então, Isaiah. Pega a bola aí, crianção, ó, pegou?”:

Podem ter sido dois lances normais? Sim. Duas brincadeiras? Com certeza. Mas qual a graça disso, né? Enquanto eu puder ler DRAMA nesse Cavs, é isso o que eu vou fazer.

Outra briguinha quase virou brigona: Joakim Noah teve que ser seguro para não SAIR NA MÃO com o técnico Jeff Hornacek. A que tudo indica, ele não aceitou a justificativa do treinador na hora de explicar a razão para ele não estar jogando. A gota d’água foi quando ele jogou só 4 MINUTOS, com o jogo decidido, em uma partida em que Kristaps Porzingis e Kyle O’Quinn, que são da posição de Noah, desfalcaram o time:

Não, a lesão de Porzingis nada teve a ver com esse lance:

View this post on Instagram

I’m in tears. 😂😂😂

A post shared by House of Highlights (@houseofhighlights) on

A única cena bonita da semana no NY Knicks foi a de Hornacek avisando o time de que o novato Frank Ntlikina irá participar do Desafio dos Novatos no All-Star Weekend. O Frankie Smokes fez até discurso com microfone fake:


JOGADA BOLA PRESA DA SEMANA

A Jogada Bola Presa, como já dissemos, não precisa ser desastrosa, só precisa ser… Bola Presa. Mostra aí, Lance:

Mas essa do Lauri Markkanen TRAVANDO na hora de dar um passe foi desastrosa mesmo:


KEVIN DURANT, ARREPENDIDO

Todo putinho e cheio de faltas técnicas ao longo da temporada, Kevin Durant não se segurou DE NOVO. Dessa vez ele perdeu longos segundos XINGANDO os árbitros em um jogo já decidido contra o Knicks. O Draymond Green até o pegou pelo braço para fazer o cara desistir e ir só jogar basquete, mas ele já tinha botado na cabeça que iria xingar até ser chutado pra fora da quadra:

Depois ele se arrependeu e pediu desculpas por ter sido um “babaca”:

Desculpas aceitas pela CONTA OFICIAL dos árbitros da NBA, aliás:

Mas KD não estava satisfeito, ele ainda precisava se arrepender DE NOVO. Dessa vez por uma coisa mais sem sentido: ao errar um arremesso durante o AQUECIMENTO do time, ele deu um murro na bola, que voou, voou e caiu na FUÇA de um senhor:

Por sorte o senhor, que pelo jeito teve os óculos quebrados, aceitou as desculpas e o convite de Kevin Durant para ir ao vestiário e receber um par de tênis autografados.


BLAKE GRIFFIN, UMA SEMANA PARA ESQUECER

A coisa já começou feia quando Blake Griffin tomou uma falta técnica por jogar a bola com tudo pra cima do juiz: “Agora eu vou ser multado porque você não consegue segurar uma $#%#$ de bola?!”

Não melhorou quando ele foi trocado, sem cerimônias, para o Detroit Pistons. Tudo isso poucos meses depois do LA Clippers ter montado um CERIMÔNIA FICTÍCIA DE APOSENTADORIA DE CAMISETA para convencê-lo a ficar para sempre por lá e ser o primeiro “Clipper For Life”:

Nesta sedução para fazer o ala continuar na franquia, todos os funcionários do Clippers usaram uma camiseta com a palavra “pioneiros” e os rostos de ícones como Muhammad Ali, Martin Luther King, Albert Einstein, Gandhi e… Blake Griffin. Eu sei que Griffin foi um “pioneiro” em fazer o Clippers parecer um time descolado, mas CALMA LÁ NÉ AMIGOS:

Para terminar, ele ainda teve que ter o seu nome DIFAMADO pela corredora Lolo Jones, que disse no Instagram que já saiu com Blake Griffin, que foi um dos piores encontros da sua vida e que ele beija mal. Pra que expôr o cara assim, amiga?!

Como bom MILLENIAL, a resposta de Blake Griffin a sua troca veio em dois atos:

  1. O GIF

2. O TEXTÃO

Com essa negociação, apenas DeMar DeRozan e Steph Curry seguem como escolhas da primeira rodada do Draft de 2009 a seguirem com os times que os selecionaram:


LEBRON JAMES DE PARABÉNS

O Rei de Cleveland se tornou o sétimo jogador da história da NBA a alcançar os 30 mil pontos na carreira. Um feito tão espetacular que ele mesmo não se aguentou e fez um textão em TERCEIRA PESSOA, com uma foto sua jovem, para se congratular:

View this post on Instagram

Wanna be one of the first to Congratulate you on this accomplishment/achievement tonight that you’ll reach! Only a handful has reach/seen it too and while I know it’s never been a goal of yours from the beginning try(please try) to take a moment for yourself on how you’ve done it! The House you’re about to be apart of has only 6 seats in it(as of now) but 1 more will be added and you should be very proud and honored to be invited inside. There’s so many people to thank who has help this even become possible(so thank them all) and when u finally get your moment(alone) to yourself smile, look up to the higher skies and say THANK YOU! So with that said, Congrats again Young King 🤴🏾! 1 Love! #striveforgreatness🚀 #thekidfromakron👑

A post shared by LeBron James (@kingjames) on

Mas depois ele viu que tinha amiguinhos e recebeu um vídeo de parabéns com mensagens de amigos, familiares, rappers famosos, colegas e até de Dirk Nowitzki, o único outro membro do clubinho dos 30k ainda em atividade:


DICAS DE LEITURA


BIZARRICES DA SEMANA

Coisas estranhas acontecem na NBA com regularidade, mas poucas suscitam a nossa IMAGINAÇÃO como essas fãs de Memphis ao ver a RETAGUARDA do Lou Williams:

Todos nós já nos irritamos algumas vezes, mas você já alcançou o NÍVEL KENNY ATKINSON DE FÚRIA?

Nos EUA já viralizaram vários vídeos de pessoas falando bobagens ao voltar do dentista. No retorno de uma anestesia, a cabeça fica meio piradinha e familiares tirando proveito disso para se vingar do fato de terem passado umas horas à toa na sala de espera. Neste caso aqui, porém, a coisa foi mais legal porque a garota em questão usou seu momento de INSANIDADE para fazer uma declaração de amor a Dirk Nowitzki: “Ele é fiel. Toda mulher precisa achar um cara como Dirk”

Ficar famosa por falar bobagens na internet rendeu, ao menos, um encontro com o homem perfeito:

Por fim, ficamos com essa reação um tanto quanto PECULIAR de Nikola Jokic ao errar um passe:


FOTO DA SEMANA

A foto da semana é de Brad Stevens cruzando os braços na frente de um cara de braços cruzados na frente de uma garota com uma camiseta com a foto do Brad Stevens de braço cruzado:


SEXTO HOMEM DA VIDA

Já sabemos que Manu Ginóbili mudou o conceito do que é ser um reserva na NBA. Ele abraçou a ideia de ser um sexto homem, ajudou criar a CULTURA SPURS e começar jogos no banco nunca atrapalhou sua fama de um dos grandes jogadores de todos os tempos.

Mas a coisa chegou tão longe que agora o seu PRÓPRIO FILHO, Luca, de 3 anos, o considera apenas o seu SEXTO jogador favorito. Segue a lista:

O próprio Ginóbili tentou interpretar a lista: Danny Green faz bolas de 3 pontos e tem uma COBRA em casa, Vince Carter está nos vídeos de enterradas que os meninos assistem, Michael Jordan é comentado por todos e está em Space Jam, LaMarcus Aldridge é o cestinha do time sempre que perguntam pra ele. Já Bryn Forbes?! Isso nem Manu sabe.


ENTRETENIMENTO DE INTERVALO DA SEMANA

Depois de elevarmos os MASCOTES a sua condição de respeito merecida, talvez seja a hora de fazermos o mesmo com entretenimento de intervalo e cheerleaders, não é? Vou matutar a ideia. Hoje vamos valorizar o Atlanta Hawks, que nos diverte ao chamar o LENDÁRIO streetballer Hot Sauce para humilhar torcedores com seus famosos dribles:

Esse aqui é de cortar o coração, ele TENTOU:


HERÓI ANÔNIMO DA SEMANA

Este torcedor do New Orleans Pelicans que se vestiu com roupas de aquecimento e conseguiu invadir a quadra para treinar com o time por alguns segundos:


MASCOTES POWER RANKING

Os 5 pontos da semana vão para Franklin, o mascote do Philadephia 76ers. O cachorrão deu show ao cantar a música símbolo do outro time da cidade, o Philadelphia Eagles, que disputará o SuperBowl da NFL no próximo domingo:

Os 10 pontos vão para o ANIVERSARIANTE da semana, Benny The Bull. Primeiro ele ganhou esse EMOCIONANTE vídeo do antigo NÊMESIS e hoje amigo Robin Lopez...

… e depois se EMPOLGOU com o presente que ganhou do mascote do Chicago Cubs: “É só uma piñata inocente, Benny!”

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Benny The Bull – 30 pontos

Coyote – 25 pontos

Stuff e Franklin – 20 pontos

Grizz – 16 pontos

Hooper, Hugo, Clutch, Boomer, Blaze e Bango – 10 pontos

Jazz Bear, Crunch – 5 pontos


Já viu as novas camisetas do Bola Presa em parceria com a iTees?

Comece o ano com uma de nossas estampas exclusivas clicando aqui!  

BTPH

Nossos assinantes têm desconto, é só usar o cupom: BOLA5

Torcedor do Lakers e defensor de 87,4% das estatísticas.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!