Fim da temporada 2019-20

Chegou ao fim a temporada 2019-20, a mais longa da história da NBA! O Bola Presa fez seu tradicional post de encerramento da temporada passada no dia 17 de junho de 2019. Desde lá, foram necessários praticamente um ano e quatro meses para podermos encerrar mais uma temporada! Nesse período, o Bola Presa produziu 227 posts, incluindo 66 podcasts semanais para todos os ouvintes, e muito conteúdo exclusivo para nossos assinantes: foram 13 podcasts especiais, outros 14 podcasts “BTPH” só com perguntas dos assinantes, 40 textos exclusivos, 6 partidas clássicas comentadas na nossa seção “Filmroom” e mais 6 podcasts especiais do nosso “Clube do Livro”. E tudo isso sem contar os 40 vídeos que gravamos comentando com jogadas selecionadas TODOS os jogos dos Playoffsno nosso canal do YouTube, o “Resumo da Rodada” que fez a migração do texto para o audiovisual.

Pela primeira vez desde que o Bola Presa começou em julho de 2007, conseguimos realizar o sonho de comentar os ajustes táticos de cada partida dos Playoffs podendo mostrar as jogadas em vídeo, pra todo mundo poder acompanhar com mais clareza um dos aspectos mais apaixonantes da pós-temporada. Desde 2012 o Bola Presa comenta em texto todas as partidas da pós-temporada, o que inclusive permite voltar no tempo e relembrar os jogos que renderam os títulos desde então:

Mas agora o campeão de 2020 tem seu costumeiro texto de homenagem somado ao vídeo de análise do jogo que rendeu o título. E não foi só essa conquista que o Bola Presa alcançou: o “Filmroom” e o “Clube do Livro”, nossos projetos bimestrais que inauguramos durante essa temporada, foram um sucesso; realizamos 8 peladas com nossos assinantes aqui em São Paulo (que só não foram mais porque a pandemia não permitiu); terminamos a repaginada no visual do blog (a gente é um blog!); fechamos várias parcerias e patrocínios, incluindo a ida do nosso conteúdo exclusivo dos assinantes para o Sparkle, onde não é mais preciso senhas ou outros aplicativos; fizemos nossos dois primeiros Audioposts, gravando em áudio textos importantes do blog; e realizamos nosso primeiro Campeonatinho Bola Presa de Basquete para assinantes no longínquo mês de agosto do ano passado (e que você pode relembrar como foi no vídeo abaixo).

E além disso tudo, essa foi a temporada em que nasceu a Amora, filha do Denis, que já conseguiu comemorar um título do Lakers antes mesmo de estar andando por aí! E essa é uma alegria para toda a família Bola Presa, porque o Denis só conseguiu realizar o sonho de trabalhar em casa, cuidando da filha, por conta dos nossos assinantes que tornaram a dedicação exclusiva ao Bola Presa possível.

E esse é só um dos motivos pelos quais essa foi uma temporada de muita, muita gratidão aos nossos assinantes, ouvintes, leitores e espectadores. Afinal, apesar das conquistas, 2020 foi um ano de adversidade para todo mundo, e foi graças a vocês que conseguimos seguir adiante, enfrentar a quarentena, a instabilidade, a falta de NBA, os sustos, os problemas que surgiram (incluindo uma mudança repentina de casa para o Danilo, que levou também a uma mudanças dos Estúdios Bola Presa). Entre o momento em que a temporada foi interrompida (no nosso podcast do dia 13 de março) e nosso post de retorno da temporada no dia 30 de julho, mesmo sem basquete acontecendo, vocês permaneceram nos apoiando – com as assinaturas, com mensagens, com apoio. Foi uma lembrança importante de que no meio das maiores crises o esporte pode criar comunidade e propósito. E uma lembrança de que vocês podiam ajudar a gente a manter a cabeça para fora da água, e que a gente poderia, com um pouco de entretenimento, tentar ajudar vocês também a momentaneamente deixar as dificuldades pra trás.

A pandemia não acabou, as crises não acabaram, e certamente outras mais virão. Mas essa temporada da NBA mostrou que a gente é mais forte quando está junto, e que o Bola Presa tem a incrível sorte de ser apoiado por uma comunidade unida e apaixonada. Quando começamos as assinaturas em novembro de 2015, nunca poderíamos imaginar que teríamos um ano tão difícil para o basquete, e muito menos imaginar que um blog de basquete conseguiria passar ileso por isso graças à generosidade do seu público. Mesmo nesse ano incrivelmente duro, tanto pessoal quanto coletivamente, só temos a agradecer: vocês são muito mais do que a gente poderia sonhar.

E é graças a vocês que a gente pode continuar sonhando com mais coisas para o Bola Presa! Até a próxima temporada continuaremos com nossos textos, podcasts especiais, “Filmroom”, Clube do Livro, Audioposts, vídeos no YouTube, e muito mais que estamos preparando para vocês! E os textos e podcasts semanais continuam sempre, com ou sem basquete, então continuem com a gente!

Um grande abraço para todos, muita gratidão, nossa torcida para que saiamos todos maiores desse ano louco, e que a temporada da NBA possa voltar em breve. Vida longa ao Bola Presa e à melhor comunidade de fãs de basquete do planeta!

Torcedor do Rockets e apreciador de basquete videogamístico.

Como funcionam as assinaturas do Bola Presa?

Como são os planos?

São dois tipos de planos MENSAIS para você assinar o Bola Presa:

R$ 14

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

R$ 20

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo: Textos, Filtro Bola Presa, Podcast BTPH, Podcast Especial, Podcast Clube do Livro e texto do FilmRoom.

Acesso ao nosso conteúdo exclusivo + Grupo no Facebook + Pelada mensal em SP + Sorteios e Bolões + Vídeo ao vivo para discutir Clube do Livro e FilmRoom.

Como funciona o pagamento?

As assinaturas podem ser feitas pelo Aplicativo PicPay. Baixe, cadastre-se, busque o Bola Presa e escolha seu plano de assinaturas. Você pode pagar com cartão de crédito ou carregar sua Carteira PicPay com boleto ou depósito bancário. Depois de assinar, escreva para bolapresa@gmail.com para mais detalhes de como ter acesso ao conteúdo exclusivo.

DÚVIDAS SOBRE AS ASSINATURAS? Nos escreva: bolapresa@gmail.com

Assine já!